Olá Pessoal!
Como todos sabemos o Club Nintendo fechou no final do mês passado, mas a Nintendo já apresentou aos fãs os primeiros detalhes daquele que será o novo serviço de fidelização, que se chamará My Nintendo e vem acompanhado de um sistema de contas, o Nintendo Account.
O Nintendo Account vai utilizar um serviço de dados baseado em nuvem para que os jogadores possam transferir dados dos seus jogos entre os smartphones e as consolas. Será possível fazer o registo no Nintendo Account através da Nintendo Network ID, Facebook, Twitter, Google+ ou e-mail.
No fundo, o My Nintendo é um dos serviços que está dentro do Nintendo Account e substitui directamente o Club Nintendo já que ele passará a acumular pontos, que podem ser obtidos ao comprar jogos ou simplesmente por jogá-los, diferente do que acontecia. A empresa também pretende continuar a oferecer pontos aos fãs no dia do seu aniversário, tal como acontecia com as estrelas no antigo Club Nintendo.
Para que servem os pontos!? Ora bem, podem servir para compra de níveis ou itens dentro dos jogos, as famosas DLCs, na aquisição de presentes físicos ou de cupões de descontos para a Nintendo e-Shop. Os pontos podem ser acumulados e utilizados nas diferentes plataformas.
A nossa lista de amigos do Nintendo Account deverá ter uma confirmação mútua, e será utilizada em consolas e também em dispositivos móveis, e os jogadores poderão armazenar na nuvem dados dos jogos e personagens. Estes dois serviços vão formar a ponte necessária entre consolas e smartphones, e têm lançamento previsto para 2016.
Fonte: Poké-Blast-News / A Casa do Cogumelo
Já imaginaram que poderá ser possível transferir os Pokémon de Pokémon GO para um novo e futuro jogo da série principal? Esperemos que este serviço venha a funcionar bem e, de preferência, em sintonia com o Pokémon Bank e o Pokémon Global Link.
Fiquem bem, Portuga!
Esperemos que com isto já não haja o problema de só poderes ter a tua conta Nintendo ligada a uma consola 3DS, e se ela se perder ou estragar, chapéu.