Sun & Moon: Novo Trailer e Informações Oficiais!

Olá pessoal

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Após o trailer lançado ontem no Japão, o anúncio de hoje perdeu o impacto pois acabou por repetir as mesmas informações. Assim conhecemos mais sobre os sete Pokémon revelados para Sun & Moon e ainda os nomes ocidentais dos dois Pokémon revelados pela CoroCoro. Podes ver o trailer no artigo completo, bem como todas as informações reveladas no site oficial.

Todas as informações abaixo foram retiradas do site oficial dos jogos.

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Tapu Koko

– Espécie: Pokémon Espírito da Terra
– Tipos: Elétrico/Fada
– Tamanho: 1,8 m
– Peso: 20,5 kg
– Habilidade: Electric Surge

O Tapu Koko é um Pokémon especial que protege a área onde vive. Chamam-lhe a divindade guardiã da Melemele Island, uma das ilhas da região de Alola. Embora seja conhecido como uma divindade guardiã, é um Pokémon surpreendentemente inconstante e nem sempre virá em seu auxílio caso precise dele.

Apesar disso, este Pokémon é extremamente curioso. Se se interessar por uma pessoa ou outro Pokémon, poderá aproximar-se para jogar ou lutar com ele.

A Ability do Tapu Koko é Electric Surge, uma Ability nunca antes vista num Pokémon. Electric Surge permite encher de eletricidade o campo que rodeia os pés do Pokémon quando este aparece, aumentando o poder de quaisquer movimentos Electric-type dos Pokémon que estão no chão e evitando que estes adormeçam. O Tapu Koko pode aprender um novo movimento chamado Nature’s Madness, que lança contra um adversário e reduz os HP desse Pokémon para metade!

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O Tapu Koko pode acumular eletricidade fechando-se com as carapaças que tem nos braços. E também parece adotar esta forma durante outras alturas especiais…

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Togedemaru

– Espécie: Pokémon Rechonchudo
– Tipos: Elétrico/Aço
– Tamanho: 0,3 m
– Peso: 3,3 kg
– Habilidades: Iron Barbs / Lightning Rod

O Togedemaru é o Pokémon Roly-Poly que reúne eletricidade e armazena-a. A longa agulha que cresce na parte de trás da sua cabeça funciona como um para-raios para atrair a eletricidade. Com esta reserva de energia elétrica, o Togedemaru consegue lançar poderosos ataques Electric-type!

O seu corpo está coberto por um manto de pelo com fios semelhantes a agulhas. Isto significa que o Togedamaru pode enrolar-se e transformar-se numa bola de espinhos!

Alguns Treinadores experientes desenvolveram uma estratégia que consiste em fazer com que outros Pokémon lancem ataques Electric-type contra o Togedemaru que, por sua vez, absorve esta energia para utilizar num contra-ataque!

Em dias de tempestade, podemos ver, por vezes, o Togedemaru a juntar e alinhar as suas agulhas à espera de ser atingido por um raio.

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Charjabug (evolução de Grubbin)

– Espécie: Pokémon Bateria
– Tipos: Inseto/Elétrico
– Tamanho: 0,5 m
– Peso: 10,5 kg
– Habilidade: Battery

O Charjabug mantém-se completamente imóvel à espera da Evolução e, frequentemente, passa algum tempo com metade do corpo enterrado no chão. O Charjabug é capaz de armazenar eletricidade. Consegue armazenar energia suficiente para alimentar uma casa durante todo o dia. A energia que armazena pode ser fornecida a outros Pokémon, funcionando também como bateria!

O Charjabug tem a Ability Battery, uma Ability nunca antes vista em nenhum Pokémon. A Ability Battery permite-lhe aumentar o poder dos movimentos especiais dos seus aliados.

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Vikavolt (evolução final de Grubbin)

– Espécie: Pokémon Besouro Veado
– Tipos: Inseto/Elétrico
– Tamanho: 1,5 m
– Peso: 55,0 kg
– Habilidade: Levitate

O Vikavolt parece uma fortaleza que se movimenta pela floresta, disparando um feixe de eletricidade a partir da boca. As suas enormes mandíbulas controlam a eletricidade disparada.

O Vikavolt é adepto das acrobacias aéreas, tais como espirais descendentes e curvas apertadas. Consegue voar a grande velocidade, mesmo ao passar entre a confusão de ramos no interior da floresta.

O Vikavolt prende o Charjabug com as pernas e utiliza-o como uma bateria adicional. Mesmo quando uma batalha se prolonga, pode utilizar a energia elétrica do Charjabug para continuar a lançar movimentos poderosos. Quando entra numa luta feroz no ar, o Vikavolt liberta o Charjabug para ficar mais leve e aumentar a sua mobilidade.

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Komala

– Espécie: Pokémon Sonolento
– Tipo: Normal
– Tamanho: 0,4 m
– Peso: 19,9 kg
– Habilidade: Comatose

Nunca ninguém viu um Komala acordado. Ele come, viaja e até entra em batalhas enquanto dorme profundamente! Segundo os mais sábios, a sua saliva pode ser utilizada como um medicamento para quem está doente ou tem insónias. Dizem que, se retirar um pouco da saliva que ele deixa para trás após comer as folhas, colocar em água e bebê-la, conseguirá dormir tranquilamente.

O Komala agarra-se a um tronco em forma de almofada, que os seus pais lhe ofereceram. Assim que se agarra a este tronco, quase nunca o larga. Se o deixar cair, este Pokémon não conseguirá dormir e ficará extremamente agitado. Por vezes, poderá agarrar-se ao braço de um Treinador em quem confia.

O Komala tem a Ability Comatose, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve até agora. Esta Ability mantém-no permanentemente num estado de sonolência, impedindo que sofra quaisquer outras condições de estado.

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A expressão eternamente sonolenta do Komala pode mudar, quando este se apercebe do ambiente que o rodeia ou ouve pessoas a falar nas proximidades. Mas, parece que estas alterações na sua expressão são efetivamente um resultado dos sonhos que está a ter.

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Rockruff

– Espécie: Pokémon Cachorro
– Tipo: Rocha
– Tamanho: 0,5 m
– Peso: 9,2 kg
– Habilidades: Keen Eye / Vital Spirit

O Rockruff tem um excelente sentido de olfato – quando sente um odor, nunca mais o esquece! Contam-se histórias sobre estes Pokémon serem separados dos seus Treinadores e, em seguida, utilizarem os mínimos vestígios do seu odor para segui-los durante dias até os encontrarem!

O Rockruff é um Pokémon sociável, mas à medida que cresce a sua disposição torna-se mais selvagem. Se começar a uivar quando o sol se põe, significa que está quase a evoluir. Diz-se que abandona o seu Treinador para evoluir e regressa novamente após a sua completa evolução.

O Rockruff aguenta-se firmemente na batalha, mesmo quando está sofrer danos. Apesar de existirem adversários mais fortes do que o Rockruff, este Pokémon Puppy é tão persistente que continua a lutar até vencer o seu adversário e alcançar a vitória!

Bite é um bom movimento para o Rockruff. Provoca danos mordendo um adversário com os seus dentes afiados. Isto pode fazer com que o inimigo recue.

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Os Rockruff cumprimentam os outros esfregando as pedras que têm à volta do pescoço contra a outra pessoa. Esta saudação áspera é uma expressão de carinho, mas os Treinadores podem descobrir como o amor dói.

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Zygarde Núcleos e Células

Os Núcleos e Células que formam o Zygarde

Cada uma das formas do Zygarde é alcançada reunindo os seus componentes celulares, chamados Núcleos e Células. Nem os Núcleos nem as Células têm poder suficiente para lutar individualmente. Apenas quando estão juntos podem tomar medidas, tal como o Zygarde.

Os Núcleos do Zygarde

Os Núcleos são componentes celulares que formam o Zygarde e existem apenas numa quantidade reduzida. Funcionam como cérebros e, ao juntar Células, conseguem criar as diferentes formas do Zygarde. Os Núcleos têm vontade própria e, por vezes, agem por sua conta.

As Células do Zygarde

As Células formam as outras partes do Zygarde, que não o cérebro. Existem muito mais Células do que Núcleos e podem encontrar-se por toda a região de Alola. As Células não possuem vontade própria. Agem sob as ordens de um Núcleo.

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Zygarde 10% Forme

– Espécie: Pokémon Ordem
– Tipos: Dragão/Terra
– Tamanho: 1,2 m
– Peso: 33,5 kg
– Habilidades: Aura Break / Power Construct

Em caso de emergência, esta forma pode agir independentemente da Forma 50% do Zygarde, que inclui o seu corpo principal. Tem apenas um Núcleo a desempenhar as funções do cérebro e, por isso, só pode manter esta forma durante um curto período de tempo.

Durante a batalha, esmaga os adversários com os seus dentes afiados. Quando corre, a sua velocidade máxima ultrapassa as 100 kph.

Thousand Arrows é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender. É um movimento Ground-type, mas pode provocar danos até a Flying types e a Pokémon com a Ability Levitate. Após serem atingidos por este movimento, os Flying types e Pokémon com a Ability Levitate continuarão também a sofrer danos de outros movimentos Ground-type utilizados nas jogadas seguintes.

Thousand Waves também é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender. Este movimento impede que um adversário fuja ou seja trocado por outro durante a batalha.

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Zygarde 50% Forme

– Espécie: Pokémon Ordem
– Tipos: Dragão/Terra
– Tamanho: 5,0 m
– Peso: 305,0 kg
– Habilidades: Aura Break / Power Construct

O Zygarde monitoriza o ecossistema dos Pokémon, para garantir que este não é perturbado. Acredita que tem o dever de proteger o ecossistema. Ainda que o seu poder seja esmagador, esta Forma contém apenas 50% das células do Zygarde. Algures no mundo, uma percentagem de poder igual espera para ser reunida.

Um Zygarde 10% ou Zygarde 50% com a Ability Power Construct poderá mudar para a sua Forma Completa durante a batalha, caso os seus HP desçam para menos de metade.

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Zygarde Complete Forme

– Espécie: Pokémon Ordem
– Tipos: Dragão/Terra
– Tamanho: 4,5 m
– Peso: 610,0 kg
– Habilidades: Power Construct

A forma completa do Zygarde é ideal para a batalha, permitindo ao Zygarde lutar com a sua máxima força e cumprir o seu dever de proteger o ecossistema dos Pokémon.

Core Enforcer é um movimento que apenas o Zygarde pode aprender e que pode eliminar as Abilities de quaisquer adversários que já tenham utilizado um movimento na mesma jogada em que é aplicado.

As suas asas e cauda têm cada uma o seu próprio Núcleo. Cada Núcleo funciona como um cérebro, permitindo-lhe tomar decisões e agir de forma independente.

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Bruxish

– Espécie: Pokémon Ranger de Dentes
– Tipos: Água/Psíquico
– Tamanho: 0,9 m
– Peso: 19,0 kg
– Habilidades: Dazzling / Strong Jaw

O Bruxish emite um forte poder psíquico a partir da saliência que tem na cabeça. Quando estão sob o efeito deste poder, os seus adversários sofrem terríveis dores de cabeça e ficam inconscientes. Ao emitir o seu poder psíquico, range ruidosamente os dentes. Quando os Pokémon nas proximidades ouvem o ranger de dentes do Bruxish, sentem o perigo e fogem imediatamente.

Na região de Alola, os nadadores-salvadores deixam que os Bruxish permaneçam na sua área para evitar que Pokémon Water-type perigosos se juntem nesta zona.

O Bruxish escava buracos no fundo do mar, deixando apenas a saliência da cabeça de fora e emitindo, simultaneamente, um baixo nível de poder psíquico. Isto funciona como um radar para detetar presas e atacá-las de surpresa!

O Bruxish pode ter a nova Ability Dazzling, que nunca nenhum Pokémon teve. A Ability Dazzling evita que os adversários utilizem movimentos prioritários que, normalmente, atingem primeiro.

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Cutiefly

– Espécie: Pokémon Abelha Voadora
– Tipo: Inseto/Fada
– Tamanho: 0,1 m
– Peso: 0,2 kg
– Habilidades: Honey Gather / Shield Dust

O Cutiefly consegue detetar as auras de seres vivos, tais como pessoas, Pokémon e plantas. Procura as flores pela cor e pelo brilho das suas auras e, em seguida, retira-lhes o néctar e o pólen.

Quando os seres vivos estão emocionados, parece que as suas auras se assemelham a flores desbrochadas. Como resultado, estes Pokémon tendem a juntar-se junto de pessoas ou de Pokémon que se sintam particularmente felizes ou tristes.

Os Cutiefly vivem maioritariamente nos campos e prados nos arredores das cidades, mas surgem, por vezes, nas aldeias e mesmo no interior de edifícios, atraídos pelas emoções dos seres vivos da comunidade.

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Drampa

– Espécie: Pokémon Plácido
– Tipos: Normal/Dragão
– Tamanho: 3,0 m
– Peso: 185,0 kg
– Habilidades: Berserk / Sap Sipper

Os Drampa são dragões que vivem sozinhos nas montanhas, 10 000 acima do nível do mar. Uma vez que a esta altitude não conseguem obter as Bagas de que se alimentam, descem até à base das montanhas todos os dias ao amanhecer. Os Drampa adoram comunicar com pessoas e Pokémon.

Os Drampa são especialmente dóceis com crianças e aparecem muitas vezes em escolas e parques onde as crianças se reúnem.

Apesar de ser, normalmente, um Pokémon muito dócil, pode ficar fora de si se uma criança de quem gosta for ferida. O movimento Dragon Breath que lança nestas alturas tem força suficiente para deitar abaixo edifícios!

O Drampa pode ter a Ability Berserk, uma Ability que nunca nenhum Pokémon teve. Com a Ability Berserk, o Ataque Especial deste Pokémon aumenta 1 ponto quando os seus HP descem para menos de metade.


Assim com o atualizar do site oficial ficamos a saber mais detalhes sobre todos os Pokémon, e afinal Togedemaru tem o mesmo nome (grande) no ocidente… ficamos a conhecer Komala e Rockruff que são os nomes dos dois Pokémon mostrados na CoroCoro.

É tudo por agora, Portuga

11 thoughts on “Sun & Moon: Novo Trailer e Informações Oficiais!

  1. Maravilhosos!! Amei o Drampa. Tapu Koko e Cutiefly tbem são incríveis!
    Alola virá com um conceito mistico e cheio de mistérios.

      1. Eles mantêm sempre os nomes dos “clones” do Pikachu.
        Marill, Minun, Plusle, Pachirisu e Dedenne.
        Só o Emolga foi mudado por conter o calão de mongoloide.

        1. Sim, realmente tens razão! Pois, apenas a Emolga é Emonga no Japão…
          Mas mesmo assim o nome Togedemaru é um nome grande e bem japonês!

  2. Tapu Koko?! Nome dividido em 2? Este Pokémon e Farfetch’d são, assim de cabeça, os únicos Pokémon com nomes gramaticalmente diferentes dos demais.
    Acho que o Tapu Koko é um Pokémon Lendário, e sem género sexual definido. ;-P

    1. Pois, o Tapu Koko, Farfetch’d e Flabébé são nomes diferentes que encontramos na versão inglesa… também não costumam ter acentos como o caso da Flor Fada. Relativamente ao guardião, ele aparece separado dos outros lendários e míticos no site japonês, mas isso não quer dizer nada:
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  3. «Na região de Alola, os nadadores-salvadores deixam que os Bruxish permaneçam na sua área para evitar que Pokémon Water-type perigosos se juntem nesta zona.»
    Espero que em Alola não haja Carvanha, Sharpedo (e sua Mega Evolução), Mega Gyarados e Crawdant, Pokémon que, além do serem do Tipo-Água, são também do Tipo-Sinistro (podia incluir o Greninja, mas esse não é perigoso, pelo que sei) – aí, de pouco ou não podia valer o Bruxish, cujas suas técnicas de tipo-Psíquico normalmente não fazem feito contra Pokémon de tipo-Sinistro! xP

    1. Perdão pela seguinte gralha: «cujas suas técnicas de tipo-Psíquico normalmente não fazem feito» = «cujas técnicas de tipo-Psíquico normalmente não fazem efeito»!

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