Sword & Shield: Detalhes das Antevisões!

Olá pessoal

Vários treinadores receberam um convite para experimentar, durante 90 minutos, os jogos Sword & Shield na sede da Pokémon Company, em Londres. Com esta experiência estão a surgir as primeiras antevisões sobre os novos jogos (em Portugal Meus Jogos e Eurogamer) e percebemos que existe muito mais para descobrir e apreciar do que aquilo que nos tem sido mostrado até então nos vários trailers. Temos pequenos detalhes no artigo completo!

Editado (18/10): detalhes organizados de outro modo, retirados de vários sites internacionais.

Início do Jogo
– O jogo começa com um programa de televisão;
– São oferecidas 5 Pokébolas pela mãe do personagem antes do tutorial de captura;
– Alguns tutoriais podem ser ignorados (como o de captura), acontece a pensar nos treinadores experientes;
– No primeiro Centro Pokémon é desbloqueado o recurso para alterar nickname do Pokémon, e excluir ataques.
(após ativar o recurso, ele é recorrente em todos os Centros Pokémon de Galar)

Nomes de Cidades/Florestas
Slumbering Weald é o nome da floresta perto da vila inicial do jogo;
Wedgehurst é o nome da primeira cidade do jogo;
Motostoke é o nome da cidade industrial.

Pokémon e Capturas
– Na Wild Area encontraremos Pokémon com uma aura amarela, eles terão IV maximizados e Egg Moves;
– Alguns Pokémon são exclusivos do Dynamax Raid;
– Quanto mais se avança na Wild Area, maior é o nível dos Pokémon (é fácil encontrar Lv.50, cuidado no início);
– Wooloo é encontrado logo no início do jogo;
– Vários novos Pokémon e Galarian estão presentes e podem ser encontrados no início;
– Teremos três modos de encontrar os Pokémon selvagens (sim teremos combates em SwSh):
—- temos os que andam pelo mapa;
—- temos aparições aleatórias nas ervas (tradicional);
—- temos exclamações repentinas no mapa.
– Até chegar ao Laboratório de Magnolia, além de Yamper, encontraremos 7 novos Pokémon;
– Galarian Zigzagoon aparecerá durante a noite;
– Será possível fazer soft reset aos iniciais, para obter os melhores IV, natureza ou conseguir Shiny;
– Um recurso meteorológico interno do jogo permite perceber quando o clima em determinada zona, o que poderá implicar na aparição de Pokémon diferentes;
– É possível assobiar para atrair ou afastar os Pokémon;
– Se um Pokémon é capturar numa Raid, todos os jogadores beneficiam.

Combates
– Durante os combates temos alguns diálogos como acontecia em DP, mas sem qualquer dobragem;
– O rival Hop terá o tipo mais fraco contra o inicial e, como habitual, teremos o primeiro combate com ele;
– Hop usará dois Pokémon durante o primeiro combate;
– Teremos vários treinadores na Wild Area;
– É possível regressar à Raid após um ou dois turnos, se o nosso Pokémon ficar fora de combate.

Wild Area
– Antes de seguir para Motostoke teremos de percorrer a Wild Area;
– Na Wild Area existe uma moeda própria, chamada Watts, que permite comprar itens para o Poké Camping e outros;
– Esta moeda própria poderá ser conseguida na Raid Dynamax e nos confrontos de treinadores na Wild Area;
– Existe no mapa uma breve indicação do objetivo a cumprir a seguir;
– É possível aceder ao PC na Wild Area;
– É possível ver os nossos amigos a explorar a Wild Area em tempo real;
– Framerate bastante estável, mesmo em Raid Dynamax;
– Teremos de nos aventurar numa floresta nublada, para recuperar um Wooloo que fugiu. Um misterioso Pokémon aparecerá atrás de nós;
– Poderemos contar com o modo dia e noite.

Informações e/ou Funcionalidades
– Não existe nenhum tipo de chat disponível no jogo;
– É possível jogar com o Pro Controller;
– Uma secção de ‘Maquilhagem’ estará disponível como personalização;
– Existem 10 categorias de roupas: camisas, camisolas, calças, vestidos, meias, sapatos, mochilas, chapéus, óculos e luvas;
– Será possível comprar, trocar ou oferecer receitas de curry;
– É possível convidar os amigos diratamente da Wild Area;
– Para ter acesso à Wild Area, é necessária a Letter of Endorsement que nos será dada por Leon, depois de combater contra Hop no Laboratório de Magnolia;
– Após receber a carta, é desbloqueado o recurso Dynamax através da Wishing Star que cairá dos céus;
– Assim como em antecessores, os TMs são de utilização ilimitada;
– A opção EXp. Share permanente para partilhar experiência conseguida não pode ser desativada;
– A opção de Save Automático poderá ser desativada;
– Tal como em anteriores, a experiência é ganha em combates e capturas;
– Um recurso semelhante à DexNav (ORAS) está disponível para ver os Pokémon da zona;
– O pai do personagem, tal como em antecessores, não faz parte da história;
– Os Rare Candy agora terão diferentes tamanhos, oferecem experiência mas poderá não ser suficiente para subir o nível do Pokémon.

Fonte: PokéKalos; PokéXperto; Pokébip

É tudo por agora, Portuga

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