Sword & Shield: Distribuição de Zarude (Europa/América)

Olá pessoal

Tal como avançado no dia 11, hoje tem início o evento de distribuição do mítico Zarude para os jogos Sword & Shield em território europeu. O evento ficará ligado ao lançamento da expansão TCG Vivid Voltage que conta com a presença do mítico. Neste momento temos apenas detalhes sobre alguns países, quanto a Portugal teremos de ir até às lojas FNAC tentar a sorte.

O evento acontecerá até dia 13 de dezembro, o código poderá ser usado até 31 de março de 2021. Por agora temos detalhes para os seguintes países:

Evento em Loja Física
– PORTUGAL: FNAC agradecimento ao HardFreaQ
– Alemanha: Gamestop
– Áustria: Gamestop
– Suíça: Gamestop
– Reino Unido: GAME
– Itália: Gamestop

Evento Online
– EUA, Canadá, América Latina, Austrália e Nova Zelândia: através da newsletter do Pokémon Trainer Club, desde que se registem no site até dia 20 de novembro
– Reino Unido: site da GAME (em breve)
– Irlanda: site da Gamestop
– Espanha: site da GAME
– Alemanha: site da Gamestop (após 01 de dezembro)
– Áustria: site da Gamestop (após 01 de dezembro)
– Dinamarca: portal da Webhallen e da Spel & sånt
– Suécia: portal da Webhallen e da Spel & sånt
– Noruega: portal da Webhallen e da Spel & sånt
– Suíça: site da Gamestop (após 01 de dezembro)
– França no site da Micromania, resgatar código aqui, esperar uns dias
– Bélgica e Holanda: registo no site da GameMania, códigos enviados todas as Sextas
– Itália: no site da Gamestop
– Hungria: PlayIT Store, PlatinumShop, Konzol Stúdió, Game Park & Konzolkirály
– Rússia: via email das seguintes lojas

Fonte: Serebii; Pokébip; Pokémon Global News

Pessoalmente fiz o registo no site da GameMania e Micromania, se eles enviarem mesmo o código deverá ser funcional na versão europeia dos jogos, portanto será possível resgatar. Conforme saiba de países adicionarei informações.

Editado (16h40): Agradecimento ao João Costa por me relembrar que os jogos atuais não estão propriamente “presos” à região, afinal se todos conseguimos usar os códigos coreanos e japoneses para conseguir Amoonguss e Gastrodon em agosto, também conseguimos usar estes independentemente de onde eles venham… ou a lógica assim o dita!

Editado (20h30): Segundo o nosso visitante Nuno Filipe, a quem agradeço, o evento está mesmo a acontecer em loja. É necessário ir à secção gaming solicitar o código, depois parece que eles acabam por enviar o dito código por sms ou email e assim será só usá-lo em Sword & Shield.

Editado (21h30): Situação confirmada pela FNAC Portugal, evento exclusivo em loja física.

Editado (17h00, dia 16/11): Recebi o código de Zarude da Micromania!

Quanto aos treinadores residentes nos EUA, Canadá, Austrália e América Latina, parece que o código será enviado como parte da newsletter do Pokémon Trainers Club que será enviada em dezembro. Todos os que tiverem ou fizerem inscrição até dia 20 de novembro receberão o email.

Fiquem bem, Portuga

25 thoughts on “Sword & Shield: Distribuição de Zarude (Europa/América)

  1. “(…)se eles enviarem mesmo o código deverá ser funcional na versão europeia dos jogos(…)”
    Neste momento, pelo menos nos jogos de Pokémon (acho que é geral da Switch, mas isso já não tenho a certeza), já não há propriamente “versão europeia”, “versão americana” e “versão japonesa” como era antes. Houve muita gente a comprar codigos do Zarude a japoneses para usarem nas consolas deles (europeias e americanas) e o código funcionou normalmente.
    Foi aqui que vi essa informação, mas pode estar errada: https://twitter.com/GabbySnyder/status/1324115269640429568?s=20

    1. Ahhh sim, verdade para a Switch isso não existe (por um momento esqueci-me, ou voltei atrás no tempo)… afinal todos conseguiram usar os códigos para conseguir o Porygon2 e o Amoonguss há uns meses! Obrigado pela informação, não me recordava disso! xD

  2. só e triste que nas informações oficiais falem no website da FNAC para ter o código, e que em altura de pandemia e com os recolheres obrigatórios a 13h, a FNAC não o faça e obrigue as pessoas a ir a loja buscar um código …
    Enfim, é triste mas é a realidade

    1. sim, infelizmente é muito mau obrigarem-nos ir a uma loja física, deveria ser mesmo online; podemos tentar a sorte com sites de outros países, mas até ao momento não recebi de lado nenhum, talvez nunca receba =\

  3. Bom, eu fui tentar minha sorte na FNAC em Matosinhos e aparentemente ainda não está a haver lá a distribuição dos código. Dizem ainda que não foram informados de tal coisa! Ainda me questiona se talvez estará disponível em breve…

    1. Presumo que tenhas seguido os passos corretos, por acaso nunca usaste nenhum código para ter um Zarude antes? É que se o fizeste não tens como conseguir outro…. às vezes os códigos dão erro, tenta novamente, aconteceu a muita gente com os Pikachu Cap; não falta nenhuma letra ou número no teu código? Por norma é um conjunto de 16 letras, não te consigo ajudar muito vê se tens a ligação à net estável e assim, pode ser também problemas com as oscilações de rede…

        1. Alguma coisa contra, terás de tentar ver na própria FNAC, se eles te dão outro código ou assim. Por algum lapso podem ter dado o mesmo código a duas pessoas, se assim for e já tiver sido resgatado, não vais conseguir também.

  4. As lojas FNAC recebem uma folha de Excel com vários códigos.
    Se na caixa da secção de Gaming não souberem nada, solicitem ao supervisor de loja.

  5. Fui hoje a uma loja FNAC (Guimarães) deram um papelito recortado dum filha A4 com o código, chego a casa e diz que o código já foi usado.

      1. Mandei um e-mail e recebi hoje a resposta da FNAC:

        “Obrigado pelo contacto.

        Lamentamos a situação.

        Informamos que a campanha Pokemon Zarude é exclusiva das lojas físicas, sugerimos que tente verificar a questão do código usado junto da Pokemon.”

        Alguém tem o contacto “da Pokemon”?

        1. Realmente se eles deram um código que dá erro, tinham mais era que dar outro ou explicar o sucedido de alguma forma… por mais que se tivesse um email de contacto ou assim da Pokémon, era difícil obter uma resposta quando eles devem descartar as responsabilidades para as lojas.

  6. Portuga, obrigado pela dica do site da Micromania, funcionou perfeitamente. Quem ainda não tentou que vá ao link que o Portuga editou e o processo é bastante simples e rápido. Depois eu só tive que esperar 2 dias e o código foi-me enviado. E olhem que eu não percebo nada de Francês e mesmo assim consegui-me desenrascar.

    Mais uma vez, muito obrigado Portuga. Se não fosses tu perdia uma oportunidade, uma vez que aqui em Portugal a FNAC parece não saber os tempos que vivemos e quer “obrigar” as pessoas a ir às lojas, que nem sequer existem “ali ao virar da esquina”. E mesmo que existissem, eu não saio de casa nem para ir trabalhar, ia agora arriscar a sair para ir à FNAC!? Enfim…

    Abraço e saúde para todos.

Responder a HiroDoBeBest Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *