PM016: Uma Maldição Arrepiante!

PM015: Busca num Dia de Neve!

PM017: Pontapé de Saída para o Futuro


Uma Maldição Arrepiante!

Uma Maldição Arrepiante! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 16º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.113º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 08 de março de 2020, e em Portugal no dia 07 de dezembro de 2020.

História
No Laboratório Cerise, vemos Ren a passar no corredor com um café quando ouve ruídos estranhos, inicialmente pena que é o vento, mas assusta-se com uma sombra que se revela o Gengar fazendo-o gritar. Ash e Goh correm para ver o que se passa, encontrando Ren encostado a uma parede. Em lágrimas, ele explica que Gengar regressou, os rapazes ficam emocionados com a possibilidade de o capturar. Enquanto procuram, Chrysa grita no andar debaixo e Mimey tenta explicar o que aconteceu; nisto Pikachu é lançado pelo ares e Ash consegue agarrá-lo. Gengar começa a lançar objetos e, frustrado com a falta de reação, aparece perante todos e lança várias Bola Sombra, assustando-os. Ele desaparece após Ash ordenar que ele pare, deixando Goh surpreso com a atitude do Pokémon. Todos começam a limpar a confusão, Gengar não desapareceu, ligou-se à sombra de Ash.

Pouco depois, Cerise explica que antes de comprar as instalações havia rumores de que seriam assombradas, ele explica que já presenciou vários fenómenos que rapidamente passavam. Chrysa e Ren não se mostram surpresos com as palavras do professor, Goh admite que Gengar parou por não obter reações por parte do professor. Chrysa diz que deverá ter voltado às partidas por estar chateados com os novos habitantes, como Ash, Goh e os vários Pokémon. Ash sente um calafrio, Goh sugere que é a maldição de Gengar; Ash descarta essa ideia, acabando por sofrer vários pequenos incidentes, como a perna da cadeira que se parte. Mais tarde, ele desata a correr do Laboratório com Pikachu, Gengar mostra-se em pânico por deixar o local. Após algum tempo, Ash e Pikachu sentem-se melhor com a corrida, eles passam pela Team Rocket que estão num café. Quando Ash contorna uma esquina, ele embate contra outra pessoa; Ash pede desculpas e Gengar reconhece a pessoa, eles falam sobre uma maldição que terminou há três anos. Goh aparece no momento em que a pessoa diz que é mais feliz desde que ‘aquela coisa’ foi embora, pois não tinha sorte em nada. Gengar fica furioso e relembra o momento do seu abandono, ele foi deixado nas imediações do atual Laboratório Cerise, onde sempre aguardou e assustou todos os potenciais compradores.

Quando o ex-treinador declara que nunca deveria ter apanhado ‘aquela coisa’, Gengar mostra-se e lança uma Bola Sombra, falhando por pouco. Ash tenta acalmar o Pokémon, em vão, que fica ainda mais furioso com as palavras do rapaz que despeja o seu ódio sobre o Pokémon lançando várias Bola Sombra, que Pikachu desvia com a Teia Elétrica. Todos ficam chocados com as palavras do treinador que foge antes de Gengar terminar mais um ataque, Ash tenta falar com ele, mas ele simplesmente desaparece. Goh prepara-se para procurar Gengar também, Scorbunny percebe a Pokébola na mão de Goh, este diz que apenas quer capturar um. Eis que a Team Rocket assistiu a tudo, mostrando interesse em recrutar o Gengar. Pouco depois, a Team Rocket encontra-o, conversa com ele e captura-o à força, provocando mais ódio no Pokémon. Quando eles se preparam para seguir, Pikachu usa um Cauda de Ferro para libertar Gengar. Ash sugere que Gengar o ajude a derrotar a Team Rocket, deixando o Pokémon surpreso, e ainda refere que ele deve esquecer o antigo treinador. Ele diz que não precisa de confiar nele de imediato, mas que ele já confia em Gengar. Com isto, Gengar prepara-se para enfrentar a Team Rocket ao lado de Pikachu.

Chega o momento em que a Team Rocket chama por Pelipper que traz a Prémio Rocket Secreto, eles conseguem duas Pokébolas das quais saem uma dupla de Dusclops. O Rotom Phone do trio fornece detalhes sobre os Pokémon, enquanto Ash se mostra animado com o confronto Fantasma. Jessie ordena um Sombra Traiçoeira, mas Pikachu esquiva-se com Ataque Rápido, por sua vez, James ordena um Soco de Gelo que congela o pé de Pikachu. Gengar dispara uma Bola Sombra no aliado, isto liberta o pé de Pikachu, Ash agradece. Um Dusclops usa Soco de Fogo, ao qual Gengar se esquiva, o outro usa Sombra Noturna, ao qual Gengar usa o mesmo. Os dois ataques colidem, Pikachu é atingido por um Soco de Fogo, e outro Sombra Noturna vai contra o de Gengar, mas ele consegue dominar a situação. Gengar desaparece, reaparecendo e disferindo um Soco de Gelo no oponente, Ash pede uma Bola Sombra, que é potente o suficiente para lançar a Team Rocket pelos ares. Goh mostra-se impressionado pela forma que os dois trabalharam em conjunto, Ash agradece ao Pokémon e diz para eles regressarem ao laboratório. Gengar aproxima-se de Ash, que desmaia, deixando todos assustados.

Mais tarde, Ash acorda no seu dormitório, Goh explica que ele estava adoentado e pede desculpas por ter brincado com a situação da maldição. Ash lembra-se de Gengar, pergunta onde está, caindo uma maçã na sua cabeça e, logo depois, uma Pokébola. Ash percebe que Gengar quer juntar-se à equipa, então ele aparece na sala e Ash lança a Pokébola, capturando-o. Ash mostra-se feliz, chamando Gengar que desaparece e faz chover um monte de maçãs em Ash, Goh sugere que Gengar quer ver Ash saudável depressa. Ash prova uma maçã e diz que são deliciosa. No topo do Laboratório Cerise, Gengar mostra-se feliz enquanto desfruta de uma maçã.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Ash captura o Gengar que estava a assombrar o Laboratório Cerise.

Títulos Noutras Línguas
呪われたサトシ…!
Ash Foi Amaldiçoado…!
A Chilling Curse!
Un mauvais sort à faire froid dans le dos!
Ein schrecklicher-Fluch!
¡Una maldición escalofriante!
(será exibido a 12/12/2020)

PM015: Busca num Dia de Neve!

PM017: Pontapé de Saída para o Futuro