PM017: Pontapé de Saída para o Futuro!

PM016: Uma Maldição Arrepiante!

PM018: Destino: Coroação!


Pontapé de Saída para o Futuro!

Pontapé de Saída para o Futuro! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 17º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.114º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 15 de março de 2020, e em Portugal no dia 08 de dezembro de 2020.

História
Os rapazes estão num combate de treino entre Pikachu e Scorbunny, depois aparece Darmanitan de Goh que parece desafiar a força de Scorbunny. Ele liberta um poderoso ataque de fogo, depois Scorbunny prepara-se para mostrar o seu próprio ataque. Após respirar fundo, Scorbunny solta uma mísera brasa, Darmanitan cai na gargalhada, humilhando o pequeno Scorbunny. Aparece Chloe e Yamper a chamar os rapazes para o pequeno almoço, mas eles estão ocupados na tentativa de ajudar Scorbunny, Goh explica que Darmanitan desafiou Scorbunny a usar Brasas e Chloe mostra-se perplexa com o estilo de Ash. Goh diz que Scorbunny não precisa de aprender, já que sabe Ataque Rápido e Pontapé Duplo, isto faz Darmanitan rir da cara de Scorbunny, afastando-se. Embora Goh ordene que Scorbunny pare, este mostra-se frustrado e continuação a tentar a sorte, sem desistir.

Durante o pequeno almoço, os rapazes planeiam uma aventura pela cidade para capturar mais Pokémon, quando Chloe pergunta se isso é divertido, Ash insiste que ela se junte a eles, ela mostra-se reticente, mas recusa. Goh percebe que Scorbunny não foi comer, mas Ash garante que ele ficará bem. No entanto, Scorbunny pratica até que libera um Brasas aparentemente promissor. Mais tarde, o Pokémon junta-se aos rapazes na cidade, tenta mostrar o seu progresso, mas Goh mostra-se muito ocupado. Eles descansam num banco, até que Scorbunny se apercebe da presença de um Pelipper, ele tenta chamar a atenção de Goh. Quando Goh finalmente percebe, Pelipper voa para longe, evitando a tentativa de Brasas de Scorbunny. Os dois correm atrás de Pelipper.

Entretanto, James verifica que não se vê ninguém na rua, entrando numa cabine telefónica, onde marca os números ‘6-3-4-5-2-6’. O chão abre-se, ele entra assim na base secreta da Team Rocket, ele entrega batatas fritas aos seus companheiros e eles regalam-se com a comida. Bem alimentados, Meowth sugere que joguem o ‘Nomes das Coisas Malvadas’, eles vão jogando até que Jessie se questiona sobre o que diz Wobbuffet, mas Meowth acalmas os ânimos dizendo que ninguém disse nada bom (o que vai contra as regras do jogo). Dando seguimento ao jogo, Jessie deixa escapar um ‘jogo limpo’, terminando o jogo. Por sua vez, Goh e Scorbunny seguem o Pelipper até à cabine telefónica; quando eles entram, o trio tenta sair causando o caos. Goh estranha a cabine, Jessie diz que é apenas uma ‘cabine telefónica’, eles acabam revelar acidentalmente a base secreta. O trio chama pelo Prémio Rocket Secreto, não surgindo nada dos céus, então Pelipper sai da cabine e percebem que a culpa da revelação foi dele. Pelipper foge, deixando apenas a máquina. Ash junta-se a Goh, da máquina Jessie e James conseguem Chewtle, capturado por eles em Galar, e um Poliwrath. James ordena uma Pistola de Água a Poliwrath, Pikachu esquiva-se e usa Ataque Rápido; Jessie ordena que Chewtle use Pistola de Água, ficando surpresa com o poder, Goh ordena Pontapé Duplo, mas Scorbunny insiste em Brasas, sendo derrotado pelo ataque de Água. Pikachu usa Relâmpago e envia a Team Rocket pelos ares.

Apesar da derrota, Scorbunny continua determinado a conseguir usar Brasas, Goh agarra-o para impedir, mas Scorbunny solta-se. Goh declara que não é bom o suficiente, Scorbunny chuta o seu treinador; Goh insiste que ele deve concentrar-se no que é bom e desistir do resto. Scorbunny foge após protestar, Goh mostra-se confuso com a teimosia de Scorbunny; Ash mostra-se surpreso quando Goh admite que têm treinado, mas Ash diz que eles ainda não trabalham juntos na perfeição. Eles caminham e encontram Scorbunny a treinar ferozmente no parque, Goh percebe que Scorbunny deixa uma pedra a fumegar após lhe dar um pontapé de frustração. Goh tenta aproximar-se de Scorbunny, mas este foge e acaba por embater na Team Rocket novamente. Tem início mais um combate, Jessie envia o pequeno Chewtle que estava no seu cabelo e seguindo as ideias de Ash, Goh tenta uma nova abordagem, incentivando Scorbunny a usar um ataque de Fogo. Scorbunny começa com um Ataque Rápido, mas Chewtle responde com Cabeçada lançando-o para longe; Scorbunny responde com um furioso Pontapé Duplo, ao qual Chewtle se esquiva. Jessie ordena Morder, mas Chewtle falha o alvo, enquanto Scorbunny usa outro Pontapé Duplo. Goh sente a energia semelhante à descrição de sintonia anterior de Ash, ele sugere a Scorbunny que é o momento para tentar o ataque de Fogo. Goh ordena que Scorbunny use Ataque Rápido sem sair do local, isto cria atrito suficiente para criar chamas, quando Goh lança a pedra para Scorbunny chutar esta envolve-se em chamas indo em direção à Team Rocket, mas Chewtle apaga-a com um poderoso Pistola de Água. Então, Goh declara que aquilo é versão deles de Brasas, Scorbunny explode numa luz intensa, evoluindo para Raboot. Goh fica impressionado, ordenando Brasas que Raboot executa na perfeição, não dando tempo de resposta a Chewtle e a Team Rocket vai uma vez mais pelos ares.

Goh dá os parabéns ao seu Pokémon, verificando no seu Rotom Phone novos detalhes como o seu novo nome. Ele estende o punho em forma de festejo, mas Raboot simplesmente ignora seguindo de cabeça baixa e mãos escondidas. Goh fica surpreendido pelo novo comportamento de Raboot.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– É revelado que a Team Rocket tem uma base secreta na Cidade Escarlate;
– A Team Rocket usa o Chewtle encontrado anteriormente pela primeira vez;
– Scorbunny de Goh aprende a usar Brasas (Ember) e evolui para Raboot.

Títulos Noutras Línguas
ヒバニー、炎のキック!明日に向かって!!
Scorbunny, Usa o Teu Pontapé Flamejante! Enfrenta o Amanhã!!
Kicking It from Here Into Tomorrow!
Une évolution tout feu tout flamme!
Der entscheidende Kick!
¡Pateando como si no hubiera un mañana!
(será exibido a 19/12/2020)

PM016: Uma Maldição Arrepiante!

PM018: Destino: Coroação!