PM018: Destino: Coroação!

PM017: Pontapé de Saída para o Futuro!

PM019: Talento para a Imitação!


Destino: Coroação!

Destino: Coroação! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 18º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.115º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 22 de março de 2020, e em Portugal no dia 09 de dezembro de 2020.

História
No Laboratório Cerise, Ash descobre que o Campeonato da Coroação Mundial conta com mais de 10.000 participantes com esse número a crescer constantemente. O seu primeiro passo para se aproximar de Leon é chegar à Classe Grande, ele tem muitos combates pela frente, mas Ren aconselha a enfrentar alguém de alta posição para subir mais rápido no ranking. Ash procura por um treinador forte na Cidade Escarlate através do Rotom Phone, escolhendo uma treinadora na posição 2.109: Visquez, a Líder de Ginásio interina de Escarlate. O Professor Cerise informa que o Tenente Surge está fora em treinamento, e que Visquez é a substituta. No caminho para o Ginásio, Goh pergunta a Ash se já tem o Crachá de Ginásio, Ash confirma que derrotou Surge no passado. Passa um Spearow, Goh e Raboot seguem-no, enquanto Ash continua o seu caminho.

No Ginásio de Escarlate, Visquez ensina um treinador desafiante sobre a sua falta de espírito, mas elogia as suas habilidades, pedindo a Raichu para finalizar com Investida Elétrica. Posteriormente, os assistentes, Steve e Tony, informam que aquele era o último desafiante do dia, mas Raichu mostra-se ansioso por mais combates, enquanto Visquez deseja que apareça alguém do Campeonato da Coroação Mundial. Nesse momento, o seu Rotom Phone alerta para a presenta de um participante, enquanto Ash bate na porta do ginásio. Quando a porta se abre, Ash solicita um combate, que Visquez aceita ficando surpresa ao saber que é o Ash e Pikachu da Aldeia Paleta, revelando que Surge já os mencionou. Com isto, Visquez explica que o seu Raichu foi treinado pelo próprio Surge, entretanto aparece Goh que após apresentações revela ter capturado Spearow. Visquez diz que será uma honra ser a primeira adversária de Ash no Campeonato, eis que aparece um Rotom Drone que será o árbitro oficial do combate.

Ash e Visquez vão para os seus lugares no campo de combate, enquanto Goh, Steve e Tony seguem para as arquibancadas; por sua vez, Rotom Drone explica que o combate será dois contra dois, com ambos autorizados a fazer substituições. Ambos escolhem o primeiro Pokémon ao sinal de Rotom Drone, Ash avança com Pikachu e Visquez escolhe o Raichu. Goh verifica detalhes de Raichu na Pokédex e incentiva Pikachu, o combate começa com uma colisão de Relâmpago de ambos os Pokémon. Depois, Raichu segue com Investida Elétrica, Pikachu usa Cauda de Ferro como meio de enviar a eletricidade para o chão, uma estratégia semelhante à usada no combate contra Surge. Ainda assim, Raichu consegue atirar Pikachu pelos ares, agarrando nele em queda e arremessando-o. Ash ordena Cauda de Ferro, fazendo com que Pikachu consiga fazer ricochete na parede e indo em direção a Raichu que usa Refletir e esquiva-se dos danos. Visquez elogia as habilidades de Ash, ele comenta que está acostumado a transformar desafios em oportunidades, como Pikachu ficou cansado, Ash pede para que ele descanse.

Gengar começa com Sombra Noturna, que Raichu tenta rebater com Relâmpago, mas Gengar acaba por se esquivar e fazer um golpe direto. Gengar usa Soco de Gelo que acerta, quando Visquez ordena Investida Elétrica, Gengar usa Psíquico que arremessa Raichu contra a parede, deixando-o fora de combate. Enquanto Ash elogia Gengar, Visquez chama Electrode, o seu segundo Pokémon, ordenando que use Subida Magnética que levanta pedaços do campo de combate. Visquez explica que é a sua estratégia contra potenciais ataques do tipo Terra, então Electrode começa a saltar entre os pedaços do campo flutuante, atingindo Gengar. Numa tentativa de arremessar Electrode, Gengar usa Psíquico que de pouco adianta, depois tenta usar Sombra Noturna, mas Electrode deixa-o fora de combate com Descarga. O campo de combate é normalizado, Ash envia Pikachu para o combate. Visquez está determinada, Electrode avança com Lançamento, fazendo Pikachu sofrer vários danos. Em seguida, Ash ordena que Pikachu fique em cima de Electrode, usando Cauda de Ferro para o travar. Nisto, Pikachu corre na direção oposta, fazendo Electrode ir contra uma parede e finalizando com Cauda de Ferro. No entanto, Electrode ativa a sua habilidade Repercussão, Pikachu protege-se com Teia Elétrica, sendo Electrode que fica fora de combate. Rotom Drone declara a vitória de Ash.

Ash e Visquez cumprimentam-se, Visquez admite que contará a Surge sobre o combate, dizendo que Surge deverá ter vontade de voltar a combater com Ash. O treinador da Aldeia Paleta também se mostra animado com a possibilidade voltar a enfrentar o Tenente Surge, então Rotom Drone voa para atualizar os rankings do Campeonato da Coroação Mundial, e Goh aparece para cumprimentar Ash. Nisto, o Rotom Phone de Ash apita com o seu novo ranking que está na posição 3.763 por ter derrotado Visquez, esta fica arrasada ao ver a sua nova posição. Com a sua primeira vitória no Campeonato, Ash deu o seu primeiro passo para enfrentar o Leon na Classe Mestra.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Ash regista-se na nova temporada do Campeonato da Coroação Mundial;
– Goh captura um Spearow;
– Ash combate contra Visquez no seu primeiro combate no Campeonato da Coroação Mundial, vencendo e alcançando o rank 3.763.

Títulos Noutras Línguas
サトシ参戦!ポケモンワールドチャンピオンシップス!!
Ash Junta-se! O Campeonato Mundial de Pokémon!!
Destination: Coronation!
Destination : le couronnement!
Endstation Krönung!
¡Destino: coronación!
(será exibido a 26/12/2020)

PM017: Pontapé de Saída para o Futuro!

PM019: Talento para a Imitação!