PM019: Talento para a Imitação!

PM018: Destino: Coroação!

PM020: Os Sonhos são Feitos Disto!


Talento para a Imitação!

Talento para a Imitação! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 19º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.116º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 29 de março de 2020, e em Portugal no dia 10 de dezembro de 2020.

História
Ash e Goh vão até ao estúdio do diretor Kublock, mudialmente conhecido, pelo caminho Goh captura um Rattata. Ele explica que o enredo do filme envolve duas gémeas Gardevoir, sendo uma delas interpretada por um Ditto. Os rapazes chegam ao local, sendo recebidos, enquanto a Team Rocket tem a entrada barrada. Kublock clama por ‘Ação’ e a filmagem começa, onde Gardevoir entra para salvar o outro de um Shiftry, nisto Ditto desconcentra-se e arruína a cena. Goh tenta saber mais no Rotom Phone, enquanto os gritos de Kublock fazem o Ditto fugir dali. Embora a agente chame por Ditto, este não hesita em saltar para a bolsa de Jessie, já que a Team Rocket passava no exterior. A agente acaba por explicar a Ash e Goh que foi o Kublock que descobriu o talento de Ditto, sabendo que ele é capaz de mais, todos decidem procurar Ditto.

Após regressar à base secreta, a Team Rocket descobre que o Ditto estava escondido na bolsa de Jessie. Meowth indica que ele fugiu devido aos tratamentos do diretor Kublock, então eles sugerem que Ditto se torne um membro da Team Rocket. Jessie ordena que Ditto lhes mostre uma transformação, Ditto tenta o Absol, mas o rosto não fica correto, depois tenta Glaceon e sai um Pokémon gorducho, com a cara incorreta. James sugere um Salamence, Ditto acerta com a exceção da cauda. O trio mostra-se surpreso e percebe que Ditto deve ter sido despedido, os comentários deixam Ditto ainda mais desanimado. Jessie ordena que Ditto deixe de se lamentar, ela diz que fará do Ditto um verdadeiro ator.

Jessie sugere que finjam ser mágicos de rua, enquanto fingem que teletransportam um Pokémon de uma caixa para a outra, então Jessie explica que na outra caixa estará Ditto que se transformará. O público levará o Ditto e como eles estão habituados a ‘trabalhar à velocidade da luz’, ele não terá problemas em regressar. Já na rua com o plano em prática, um rapaz com um Eevee é a sua primeira vítima, mas a transformação do Ditto falha e assim arruína a tentativa. O plano da Team Rocket é um fracasso total, eles tentam encorajar Ditto a melhorar e este consegue fazer uma cópia perfeita de Wobbuffet. Novamente na base, Ditto já não consegue repetir a proeza na sua transformação, Jessie percebe que tem a ver com os nervos. Após ouvir as dicas de outros, Jessie sugere uma palmada na própria cara para se motivar, quando Ditto põe em prática transforma-se num Meowth perfeito, por pouco tempo. Eles conseguem restaurar a motivação de Ditto aos poucos, a Team Rocket declara que vão finalmente capturar o Pikachu de Ash.

Enquanto Ash e Goh procuram nas ruas, aparece a Team Rocket que sugerem o truque do teletransporte que deixa Pikachu curioso. Após a contagem, o Pikachu desaparece da caixa azul e reaparece na caixa vermelha; Raboot mostra-se cético, Ash fica desconfiado com o Pikachu. Eis que eles revelam a sua identidade, mostrando que Ditto é o novo membro e James mostra o Pikachu numa caixa metálica. Goh ordena que Raboot ataque, Jessie pede que Ditto se transforme num Salamence, mas fica nervoso ao ver a agente. Esta revela que Ditto é um ator com futuro e deve regressar para Kublock, mas tem mostra-se com medo. Raboot aproveita o momento para soltar Pikachu; entretanto Jessie agarra no Ditto e fogem dali. A Team Rocket pensa no assunto, e Jessie declara que eles precisam de se preparar para a maior demonstração de poder de sempre.

Mais tarde, Ash, Goh e a agente caminham em direção ao ponto de encontro combinado com o dinheiro de resgate para recuperar Ditto. A Team Rocket mostra-se e Ditto está dentro de uma cápsula de vidro, nisto a Team Rocket faz o papel de vilões e ordena a entrega o dinheiro do resgate. Goh tenta dar uma ordem de ataque a Raboot, mas este avança antes mesmo que Goh fale. No entanto, Wobbuffet usa Capa Espelho para bloquear. Nisto, a Team Rocket começa a dizer que apenas um Relâmpago os poderá derrotar, embora Ash não entenda a dica. Então o trio começa a irritar Ash até que ele ordene Relâmpago, fazendo a Team Rocket partir pelos ares. Desta vez eles estão felizes porque tal aconteça, Raboot solta Ditto e entrega-o à agente, nisto Ditto contempla os céus, aparentemente com falta da Team Rocket. Após pousarem numa árvore, James e Meowth agradecem a Jessie pelo esquema, ela reitera que é uma excelente atriz. Ela contempla o horizonte, dizendo para Ditto ‘mostrar-lhes como se faz’.

De regresso aos estúdios, Ditto mostra-se nervoso ao ouvir Kublock gritar. Ele relembra o conselho de Jessie, dá uma palmada na própria cara para se motivar e transforma-se em Gardevoir. A cena corre lindamente com Ditto a fazer uma performance de Gardevoir na perfeição, orgulhoso Kublock declara ‘Corta’ terminando as filmagens. Ditto está emocionado, finalmente confiante para cumprir as suas ambições no mundo da atuação.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Goh captura um Rattata.

Títulos Noutras Línguas
ワタシはメタモン!
Eu Sou Ditto!
A Talent for Imitation!
Un grand talent d’imitateur!
Imitieren will gelernt sein!
¡Talento para la imitación!
(deverá ser exibido em 2021)

PM018: Destino: Coroação!

PM020: Os Sonhos são Feitos Disto!