PM020: Os Sonhos são Feitos Disto!

PM019: Talento para a Imitação!

PM021: A Cuidar de um Mistério!


Os Sonhos são Feitos Disto!

Os Sonhos são Feitos Disto! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 20º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.117º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 05 de abril de 2020, e em Portugal no dia 11 de dezembro de 2020.

História
Toca o despertador do Rotom Phone, mas Goh e Ash não se levantam. Chloe entra no quarto e ordena que se levantem, ela repreende-os por não se lembrarem que é dia da Orientação Pokémon. Por sua vez, o Professor Cerise e os assistentes dão as boas-vindas aos participantes desta Orientação Pokémon, incluindo Parker, o irmão mais novo de Chloe. Ash e Goh estão meio adormecidos e ainda a comer, quando Cerise os anuncia como guias do evento; Cerise explicar que o ojetivo da Orientação Pokémon é conhecer os Pokémon que aparecem na Cidade Escarlate. As crianças são divididas em três grupos, liderados por Ash, Goh e Cerise, com o objetivo de ver o maior número de Pokémon possíveis enquanto se dirigem ao Porto Escarlate.

O grupo de Ash encontra o primeiro Pokémon, um Persian pendurado numa árvore. Logo aparecem três Meowth, Ash aproveita para mostrar informações sobre os Pokémon às crianças. Os Pokémon logo se afasta e seguem até Rattata que descansam nas redondezas, Persian e os Meowth entram em ação, mas logo intervém um Raticate. Desenrola-se um combate entre as espécies, para entusiasmo de Ash, logo chega a Agente Jenny que encerra o combate com a ajuda de Growlithe. Ela avisa sobre o perigo que é estar perto de um combate, quando Ash diz que estava a mostrar às crianças, logo percebe que elas estão escondidas numa esquina com medo do que estava a acontecer. Para remediar as coisas, ele chama as crianças para acariciar o Growlithe da Agente Jenny. No entanto, a Team Rocket está à espreita e têm como plano conseguir todos os Pokémon que conseguirem desta Orientação Pokémon.

Entretanto, a equipa de Goh, onde está Chloe, Parker e outra jovem, estão noutro ponto da cidade, Goh relembra a colónia do Professor Oak e menciona alegrias da juventude. Chloe comenta que ele também é jovem, mas ele responde dizendo que é um Treinador Pokémon; Chloe simplesmente ignora. Eles avançam e encontra um Pidgey, mas entusiasmo de Goh ele captura-o. Ele acaba por avistar um casal de Nidoran♀ e Nidoran♂, capturando-os. Quando Chloe chama a sua atenção para ensinar algo às crianças, ele chama-os mostrando os detalhes no Rotom Phone. Parker e a jovem avistam um Oddish e um Poliwag, Goh não hesita em fazer mais uma captura dupla. Os Pokémon aproximam-se de Chloe e mostram afeto, deixando-a desconfortável, Goh vira-se e vê um Farfetch’d, que tenta capturar mas ele desvia a Pokébola com o seu alho francês, atirando-a à cara de Goh. Por sua vez, Ash contempla a vista para o Porto Escarlate, passa um bando de Pidgeotto e Pidgeot, nisto Ash usa o Rotom Phone para mostrar mais detalhes às entusiasmadas crianças.

Inesperadamente, Ash recebe uma notificação de combate, tem próximo de si um treinador chamado Oliver. Ash pensava em rejeitar, mas as crianças mostram-se ansiosas para ver um combate. Nisto aparece o Rotom Drone para arbitrar o combate oficial da Classe Normal do Campeonato da Coroação Mundial. Oliver apresenta-se e revela que vem da Cidade de Haste Dourada, em Johto. Ash envia o seu Pikachu, enquanto Oliver chama o seu Meganium, declarando que os ataques elétricos não são muito eficazes contra o tipo Erva. Meganium começa com Folha Lâmina, que Pikachu bloqueia com Teia Elétrica; depois Pikachu esquiva-se a três Amassos consecutivos, usando em seguida Cauda de Ferro. Meganium recupera rapidamente usando Folha Lâmina diretamente em Pikachu, depois este usa um forte Relâmpago. Oliver ordena um Raio Solar, ao qual Ash age rapidamente e pede um Ataque Rápido. Mesmo assim, Raio Solar é mais rápido e Pikachu é atingido em cheio, que fica em pé para surpresa de Oliver. Este ordena que Meganium use Amasso, e Ash ordena que Pikachu aproveite o momento, assim ele usa um Cauda de Ferro no pescoço de Meganium que cai inconsciente. Rotom Drone declara a vitória de Ash, ele sobe para o ranking 1.512. Oliver agradece pelo combate, esperando por uma desforra no futuro. As crianças mostram-se maravilhadas pelo combate, Ash lembra-se que o combate é descobrir mais sobre os Pokémon e fortalecer os laços. Ash explica que espera vencer o Campeonato da Coroação Mundial na jornada para ser um Mestre Pokémon.

Eis que Goh captura mais dois Pokémon, um Grimer e um Ekans. Ele mostra às crianças a sua coleção de 37 espécies diferentes, com a ajuda do Rotom Phone. Entretanto, aparece o Farfetch’d de antes, Goh tenta mais uma vez a sua sorte, mas este desvia novamente a Pokébola com o alho francês, indo em cheio contra a cara de Goh. Mais tarde, as três equipas reúnem-se no Porto Escarlate, aparecendo um estranho grupo que chama a atenção para a aparição de um ‘Lugia’ e dizem que terão de fazer um Combate Raid. Ash usa Pikachu, Goh usa Raboot e o Parker sugere que Chloe se junte com o Yamper, quando a estranha dupla finge enviar os seus Pokémon, uma jaula prende os três Pokémon. Jessie e James mostram-se e revelam que também Lugia era um disfarce, não passava de um balão de ar quente, mas quando eles vão para fugir um poderoso Aeroblast que destrói o balão, mostrando-se ser o real Lugia para espanto de todos. Nisto, Pikachu destrói a jaula com Cauda de Ferro, e o trio chama pela Secreta Máquina de Prémios Rocket. Através da máquina, eles conseguem Skarmory e Crobat, Jessie e James ordenam um Ar Cortante duplo, ao qual Pikachu e Raboot respondem com Relâmpago e Brasas, respetivamente, mas não acertam. Skarmory e Crobat combinam um Golpe de Ar, ao qual Pikachu e Raboot se esquivam. Ash sugere que Raboot use Brasas em Pikachu, Goh entende a estratégia e ordena o ataque, Pikachu desvia o ataque com o auxilio de Cauda de Ferro, que faz a Team Rocket ir pelos ares.

Depois, o Professor Cerise analisa os dados da Orientação Pokémon e anuncia a sua equipa como vencedora. Ash desculpa-se, mas as crianças respondem que divertiram-se muito, o mesmo acontece com a equipa de Goh. Cerise está feliz por perceber que o evento foi um sucesso e pede para as crianças nunca desistirem dos seus sonhos. Chloe alerta Goh para o facto de Farfetch’d estar por ali novamente, ele finge lançar a Pokébola, mas atrasa o seu lançamento para enganar Farfetch’d que é finalmente capturado. Ele comemora mais uma captura, enquanto é revelado que Lugia era, na verdade, Mew transformado.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Goh captura um Pidgey, Nidoran♀, Nidoran♂, Oddish, Poliwag, Grimer, Ekans, e Farfetch’d;
– Ash combate contra Oliver no Campeonato da Coroação Mundial, vencendo e ficando no rank 1.512;
– Chloe e o Professor Cerise conhecem a Team Rocket.

Títulos Noutras Línguas
夢へ向かってゴー!サトシとゴウ!!
Segue em Direção ao Teu Sonho! Ash e Go!!
Dreams Are Made of These!
La naissance d’un rêve!
Träume, was du träumen willst!
¡De lo que están hechos los sueños!
(deverá ser exibido em 2021)

PM019: Talento para a Imitação!

PM021: A Cuidar de um Mistério!