PM021: A Cuidar de um Mistério!

PM020: Os Sonhos são Feitos Disto!

PM022: Adeus, Amigo!


A Cuidar de um Mistério!

A Cuidar de um Mistério! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 21º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.118º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 12 de abril de 2020, e em Portugal no dia 14 de dezembro de 2020.

História
No Centro Pokémon de Escarlate, a Enfermeira Joy e Chansey vão até à sala onde ficam e são monitorados os Ovos Pokémon. Lá está um ovo que não apresenta mudanças de atividade, Joy questiona-se o motivo da sua recusa em eclodir. Entretanto, no Laboratório Cerise, o Professor Cerise conta a Ash e Goh que o Professor Elm foi a primeira pessoa a estudar a existência dos Ovos Pokémon, comentando que nunca ninguém viu um Ovo Pokémon a ser posto, sendo um mistério. Ash recorda que nunca viu um Ovo a ser posto, embora já tinha visto Ovos Pokémon, o que impressiona Goh. Esta conversa inspira Goh a procurar por um Ovo também, embora Ren diga que não será uma tarefa fácil.

Enquanto eles caminham por um parque, Goh pensa que avistou um Ovo, sendo na realidade um Exeggcute que ele captura com sucesso, após saber mais com a ajuda do Rotom Phone. Nisto, o Rotom Phone de Ash é notificado de um treinador participante do Campeonato da Coroação Mundial que pretende combater, chama-se Hayden e tem está na posição 1.024. Ash aceita, depressa aparece o Rotom Drone para arbitrar o combate, Ash envia o Pikachu e o Hayden chama o seu Tauros. Após saber mais, Goh percebe que o aquele Tauros deve ter sido chefe da sua manada, Pikachu começa com Cauda de Ferro que colide com o Ataque Chifre de Tauros, isto emana ondas invisíveis de Aura que faz o Ovo no Centro Pokémon reagir. O combate continua, até que Ash ordena um Relâmpago de Pikachu que termina o combate, emanando também ondas de Aura, o Ovo do Centro Pokémon começa a vibrar, o que chama a atenção de Chansey. O combate terminou, Ash venceu, mas Pikachu ficou levemente ferido da Cabeça de Ferro de Tauros, isto faz com que tenham de ir ao Centro Pokémon, Ash sente algo. Goh vai cumprimentá-lo, mas percebe que está distraído e Ash confessa ter ouvido alguém chamá-lo, mas Goh mostra-se confuso e relembra o que aconteceu com Lugia, mas Ash diz ser algo diferente. Hayden dá os parabéns a Ash pela vitária, o Rotom Drone voa após informar uma atualização nos dados do campeonato (não sendo revelado o ranking de Ash). No Centro Pokémon, o Ovo acomoda-se e a Enfermeira Joy fica surpresa por ele ter revelado atividade.

Ash e Goh seguem para o Centro Pokémon, com Ash apressado sem mesmo perceber. Eles chegam ao destino, onde Pikachu é tratado, Ash acaba por ser guiado por uma sensação até à sala onde está o Ovo; Goh e a Enfermeira Joy seguem-no. Goh fica surpreso ao ver um Ovo, e Ash questiona por ele está ali, a Enfermeira Joy explica que ela o recebeu da funcionária de uma Creche Pokémon. Entretanto, o Ovo solta-se dos fios e rola em direção ao Ash, ao assistir a isto, a Enfermeira Joy indica que Ash deverá ficar com ele e tomar conta dele. Ela explica que foi originalmente encontrado em Sinnoh, passando de mão em mão e aparentemente recusa-se a eclodir. Ash apresenta-se alegremente e incentiva-o a eclodir para que possa experimentar outras coisas. Mais tarde, no laboratório, Chloe pergunta qual Pokémon estará dentro do Ovo, mas Cerise diz que não há como saber até eclodir. Ren e Chrysa explicam que um Ovo necessita de passar tempo com Pokémon saudáveis para eclodir, então Ash decide dar um passeio. Goh diz que ele não o ouve, mas Cerise conta a história de um Jigglypuff que cantou todos os dias para um Ovo, dele saiu um Azurill que sabia perfeitamente a canção de Jigglypuff; isto indica que os Ovos ouvem o que se passa à sua volta. Nisto, Goh pede desculpas e apresenta-se; pouco depois, Ash apresenta o Ovo a Dragonite que tenta abraçá-lo, mas Ash explica que não pode, então Dragonite abraça o Pikachu.

Naquela noite, enquanto Ash e Goh dormem, o Ovo começa a brilhar e Pikachu alerta os outros. Ash e Goh correm para o Ovo, nisto ele brilha mais forte e eclode. Conforme o brilho diminui, ali está um recém-nascido Riolu, quando Goh verifica no Rotom Phone, este refere que Riolu é capaz de escalar três montanhas e cruzar dois vales numa noite. Ash e Goh apresentam-se, mas ele olha em volta, estando à procura da Aura que sentiu anteriormente. Quando Ash estende a mão, Riolu responde com Onda Vácuo, nisto ele acaba por fugir pela janela. Riolu encontra alguns Pokémon pelo caminho, entrando em confrontos com eles. Por sua vez, Ash e Goh procuram-no na floresta e Goh está pessimista depois da descrição da Pokédex, mas Ash diz que precisa de encontrar o Riolu. Ele percebe que foi Riolu que o chamou anteriormente, ao ouvir o que a Enfermeira Joy disse, ele sentiu que Riolu tem esperado por ele, embora agora possa estar desorientado. Goh sugere que se separam para procurar melhor, Ash concorda.

Enquanto Ash e Goh procuram, o Riolu continua a entrar em conflito com os Pokémon selvagens que vai encontrando. Chega ao momento em que começa a escalar um penhasco, que revela ser um Onix irritado por toda a perturbação. Riolu começa a combater com ele, mas os seus ataques nada fazem contra o poderoso Pokémon do tipo Rocha e Terra. Quando Riolu é atingido pelo Cauda Dragão de Onix, Ash chega para ajudar, pois ouviu os gritos de Onix ao longe. Quando Ash e Pikachu se preparam para o combate, eles emanam ondas de Aura poderosas, que Riolu reconhece. Pikachu usa Cauda de Ferro no Onix, mas antes de prosseguir é empurrado por Riolu que mostra querer combater ao lado de Ash. Nisto, Ash ordena um Onda Vácuo, que para o ataque de Onix, Riolu ataca mais e derruba o Onix, enquanto se preparava para usar mais uma vez Onda Vácuo, Onix acaba por fugir. Ash elogia Riolu, embora ele se encontre muito ferido, teimosamente recusa a ajuda de Ash para carregá-lo até ao Centro Pokémon, seguindo a pé.

Mais tarde, no Centro Pokémon, quando o tratamento de Riolu é concluído, este pula na mesa médica e tenta dizer alguma coisa a Ash. A Enfermeira Joy diz que, provavelmente, Riolu está a pedir para ser capturado por ele, então, após confirmação de Riolu, Ash lança uma Pokébola e captura-o. Ele chama Riolu que orgulhosamente assume a liderança do grupo quando eles deixam o Centro Pokémon.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Goh captura um Exeggcute;
– Ash combate contra Hayden no Campeonato da Coroação Mundial, vencendo e ficando com um ranking desconhecido;
– Ash recebe um Ovo Pokémon da Enfermeira Joy;
– O Ovo eclode, nascendo um Riolu que é capturado por Ash.

Títulos Noutras Línguas
とどけ波導!サトシと不思議なタマゴ!!
Atinja a Sua Marca, Aura! Ash e o Ovo Misterioso!!
Caring for a Mystery!
Le mystère des Œufs de Pokémon!
Das rätselhafte Ei!
(deverá ser exibido a 16/12)
(deverá ser exibido em 2021)

PM020: Os Sonhos são Feitos Disto!

PM022: Adeus, Amigo!