Pokémon Shiny (Anime)

Voltar

Nesta página podem encontrar todos os Pokémon Shiny que já surgiram no anime e que como nos jogos, são raros de serem vistos.
Ash e os seus amigos já encontram alguns Pokémon Shiny ao longo das suas jornadas. Abaixo os Pokémon, e episódio de estreia.


Noctowl
EP156: Falta! [Temporada 3]

Este foi o primeiro de todos os Pokémon Shiny que apareceu no anime. Encontrado na Região Johto e capturado por Ash com a ajuda de Pikachu. Substituiu o velho Pidgeotto na equipa de Ash e ajudou em vários combates, como contra o Líder de Ginásio Morty. Depois de Ash partir para Hoenn, ficou no Laboratório do Prof. Oak e foi substituído pelo Taillow. Acompanhou Ash em outros momentos, como na Liga Sinnoh.


Shuckle
EP172: Um Remédio Mais Fácil de Engolir! [Temporada 4]

É um Shuckle de carapaça azul. Um senhor de idade, na região Johto, extraía a essência deste Shuckle para criar uma espécie de poção do amor para atrair Pokémon. Ao saber disso, a Team Rocket resolve roubá-la, mas com a ajuda de Ash e os seus amigos, tudo volta ao normal.


Gyarados
EP237: Evolução à Força! [Temporada 5]

Este é Pokémon Shiny mais conhecido, ele até aparece nos jogos Pokémon Gold/Silver & HeartGold/SoulSilver para ser capturad. Tem uma cor vermelha. A Team Rocket, da região de Johto, forçaram Pokémon a evoluir com uma máquina, este era um Magikarp comum que passou a ser shiny durante a evolução. Causou uma grande confusão em Mahogany, devido à sua fúria, mas com a ajuda de Pryce, Ash e os seus amigos, e de Lance da Elite Four, resolveram o problema. Lance capturou-o e na região Hoenn, usa-o na combate contra Kyogre e Groudon. Quando Lance surge no Campeonato Mundial, ele usa o Pokémon no combate contra Leon, onde ele entra em Dynamax.


Magneton
EP270: Empate! [Temporada 5]

Este Pokémon pertence ao Jackson (Vicent), e é usado num combate contra Ash na Liga Johto. O combate termina empatado, mas mesmo assim o Ash fica classificado para a próxima etapa da Liga. Foi o shiny com a aparição mais curta no anime.


Swellow
AG085: Um Combate nas Alturas! [Temporada 7]

É caracterizado pela sua cor verde. Pertence à Winona, a Líder de Ginásio da Cidade Fortree que usa Pokémon voadores, na região Hoenn. Ela usou este Swellow no combate com Ash pelo crachá, que por sua vez, usou o seu Swellow para derrotá-la.


Magikarp
AG092: Dia do Julgamento! [Temporada 7]

Um Magikarp dourado que aparece na região Hoenn. Foi pescado por um treinador que tem um Ivysaur e um Wartotle. Outro treinador ao ver aquele Magikarp mostra-se interessado e resolve trocá-lo pelo seu Charmeleon, e com isso o treinador que tinha pescado o Magikarp fica com as 3 evoluções dos iniciais da região Kanto.


Donphan
AG114: Ansiedade Sem Limites! [Temporada 8]

Também aparece na região Hoenn. É fêmea e é um destaque no meio dos outros Donphans normais. Fazia com que os outros Donphans ficassem perdidos de amores por ela, que usavam ataques Rollout para impressioná-la.


Dustox
DP073: Caminhos Cruzados! [Temporada 11]

Este Dustox shiny já aparece na região Sinnoh. O Dustox de Jessie encontra um Dustox shiny que pertencia a um treinador. Os dois apaixonam-se e assim são libertados pelos seus treinadores para que eles possam procriarem. Jessie coloca umas fitas nas antenas de Dustox e assim eles partem para uma vida a dois. É um caso semelhante ao do Butterfree de Ash.


Metagross
DP117: O Rei das Massas! [Temporada 12]

Este também aparece na região Sinnoh. É um Pokémon selvagem e aparece a atacar a Team Rocket. Consegue usar golpes como o Lock-on (coisa que os Metagross normalmente não aprendem), além de ser afectados por golpes venenosos como os de Seviper. E o seu golpe psíquico foi facilmente devolvido pelo contra-ataque do Wobbuffet, mesmo sendo um golpe especial (e não físico).


Pichu
4º Encerramento Diamond and Pearl

Este Pichu aparece num dos encerramentos da saga Diamond and Pearl. No encerramento, parece agir como se tratasse de um rival do Pichu “Orelha Talhada”. Este Pichu é shiny e é conhecido como Pichu “Cor de Pikachu”, por ter as bochechas vermelhas e pêlo amarelo como o de Pikachu, diferente do Pichu normal, que tem bochechas cor-de-rosa e pêlo amarelo mais claro.


Ditto
DP173: Ditto a Dobrar, Azar a Dobrar! [Temporada 13]

Um Shiny Ditto aparece neste episódio, ele pertence a Narissa da região Sinnoh. Juntamente com um Ditto normal ele causaram muitas travessuras, Ash enfrenta-o transformado em Infernape acabando por vencer. Eles também ajudar Ash a frustrar os planos da Team Rocket.


Raikou, Entei e Suicune
F13: Zoroark – Mestre de Ilusões

Os três Cães Lendários (Raikou, Entei e Suicune) são referenciados como guardiões de Crown City. Quando eles sentiram os problemas causados pelas ilusões de Zoroark e o problemático Kodai, eles fazem de tudo para manter a caótica cidade em segurança.


Ariados
S30: Dawn – Seguindo Uma Nova Jornada!

Este Ariados aparece no especial em que Dawn regressa a casa, depois ela tem uma pequena aventura na floresta onde enfrenta um grupo de Ariados, à semelhança do que acontece no primeiro episódio de DP.


Hydreigon & Golurk
F14: Pokémon, o Filme: Branco – Victini e Zekrom / Preto – Victini e Reshiram

São dois Pokémon que existem em ambas as versões do filme, mas em ‘Branco – Victini e Zekrom’ o Hydreigon de Carlita é shiny, enquanto que em ‘Preto – Victini e Reshiram’ é o Golurk de Juanita que está na sua versão shiny.


Onix
BW087: Expedição à Ilha dos Onix! [Temporada 15]

Quando Ash e os amigos sabem da existência de um Onix raro na ilha, decidem procurar por ele, embora inicialmente só encontrem Onix normais. Após explorar a ilha e eles serem atacados por vários Onix, apenas o Shiny Onix acaba por ser acalmado pela música de Meloetta. Este Shiny Onix mostra-se como “chefe” do grupo de Onix descontrolado, acabando com toda a confusão.


Genesect
F16: Pokémon, o Filme: Genesect e a Lenda Revelada
BW119: Meowth, Colress e Rivalidade Entre Equipas! [Temporada 16]

Um grupo de quatro Genesect é liderado pelo Shiny Genesect, o chamado Genesect Vermelho. Este grupo de cinco Genesect são o grande destaque do filme 16, sendo o shiny o mais veloz de todos eles. Além disso, o grupo reaparece num flashback no próprio anime, nomeadamente na Saga Best Wishes.


Druddigon
BW136: Um Pokémon de Uma Cor Diferente! [Temporada 16]

Um Shiny Druddigon aparece nas Ilhas Decolore (entre a região Unova e Kanto) vive numa caverna e acaba por ser enfurecido pela Team Rocket. Após ser devidamente acalmado pela Líder de Ginásio Clair (Blackthorn City, Johto), especialista do tipo Dragão, ele decide acompanhá-la.

Voltar

2 thoughts on “Pokémon Shiny (Anime)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *