← Parte 10: Acorda Snorlax, Problemas a Dobrar na Silph Co!
Parte 12: Capturas Lendárias e o Último Líder! →
Quando deixamos a Silph Co encontramos o nosso rival que derrotou o Archer, ele ainda nos avisa que a Team Rocket deixou Saffron City em paz. Ele fala brevemente sobre o Ginásio da cidade e ainda menciona a Liga Pokémon, depois ele acaba por seguir viagem. Vamos passar pelo Centro Pokémon!
Agora podemos explorar toda a cidade, mas os maiores destaques encontram-se a norte, na casa mais à esquerda encontramos uma menina que adora Clefairy… mostra-lhe um e ela oferece-te o TM08 Subtitute. Já na extremidade direita temos uma Agente Jenny que em agradecimento pelo que fizemos nos oferece o Police Set, agora podes andar por aí tipo um polícia! Agora só nos resta dois locais, o Fighting Dojo e o Ginásio de Saffron!
Podemos aceitar o desafio do Fighting Dojo, aqui tens vários treinadores do tipo Lutador… depois de derrotares os quatro, é a vez de combater contra o líder do Dojo. Após venceres o líder terás a oportunidade de conseguir um Hitmonlee ou um Hitmonchan, a escolha é tua!
Black Belt Hitoshi usa:
Primeape Lv.31
Black Belt Aaron usa:
Graveler Lv.31
Black Belt Hideki usa:
Poliwhirl Lv.31
Black Belt Mike usa:
Machoke Lv.31
Karate Master Koichi usa:
Poliwrath Lv.34
Coach Trainer Leona usa:
Machoke Lv.32
Electabuzz Lv.33
Aqui dentro ainda encontras uma Coach Trainer que ao ser derrotada oferece o TM23 Thunder Punch. Agora resta-te apenas entrar no Ginásio de Saffron, será que estás preparado para um desafio do tipo Psíquico com a Líder Sabrina!? Só tentando é que saberás a resposta…
Para entrar neste ginásio é necessário ter pelo menos um Pokémon a Lv.45, para andares pelo ginásio terás de passar pelos diferentes portais até encontrares a Líder Sabrina, e pelo caminho poderás combater contra diversos treinadores, como sempre tens detalhes abaixo!
Psychic Johan usa:
Slowbro Lv.41
Kadabra Lv.41
Ace Trainer Amanda usa:
Jynx Lv.42
Ace Trainer Cameron usa:
Kadabra Lv.41
Kadabra Lv.42
Channeler Imari usa:
Haunter Lv.40
Haunter Lv.40
Haunter Lv.40
Psychic Preston usa:
Hypno Lv.41
Channeler Stacy usa:
Haunter Lv.40
Haunter Lv.40
Por fim acabaremos por chegar até à Líder Sabrina, e é esta a nossa verdadeira prova Psíquica!
Gym Leader Sabrina usa:
Mr.Mime Lv.43
Slowbro Lv.43
Jynx Lv.43
Alakazam Lv.44
Após conseguirmos derrotar a Sabrina recebemos o sexto crachá (Marsh Badge) e ainda o TM33 Calm Mind. Depois disso podemos optar por seguir dois caminhos até à próxima paragem na jornada, voamos para Fuchsia City ou para Pallet Town, antes de seguir pelo mar a fora…
Chegando a Pallet Town podemos seguir para sul e entrar na Route 21 pela via marítima. Nesta rota poderemos encontrar diversos Pokémon do tipo Água, e claro temos também alguns treinadores contra quem combater. A Coach Trainer irá oferecer-nos o TM35 Ice Punch após ser derrotada.
Fisherman Wade usa:
Magikarp Lv.42
Magikarp Lv.42
Magikarp Lv.42
Magikarp Lv.42
Magikarp Lv.42
Magikarp Lv.42
Fisherman Ronald usa:
Seadra Lv.42
Gyarados Lv.42
Coach Trainer Pam usa:
Machoke Lv.44
Jynx Lv.44
Kangaskhan Lv.45
Roughneck Martin usa:
Raticate Lv.42
Onix Lv.42
Swimmer Spencer usa:
Seel Lv.42
Seadra Lv.42
Fisherman Nolan usa:
Tentacruel Lv.42
Starmie Lv.42
Sailor Claude usa:
Primeape Lv.42
Machoke Lv.42
Swimmer Roland usa:
Starmie Lv.42
Kingler Lv.42
Swimmer Jerome usa:
Slowbro Lv.42
Eis que chegamos a Cinnabar Island, dentro do laboratório que fica à esquerda do Centro Pokémon podemos reviver os fósseis que temos connosco, isto é possível com o doutor que fica na terceira sala. Já na segunda sala temos um cientista rabugento de sono que nos dá o TM02 Taunt.
No Centro Pokémon podemos conseguir um Alolan Grimer (LG Pikachu) ou um Alolan Meowth (LG Eevee), e se tentarmos ir ao Ginásio não conseguimos entrar porque está fechado… só nos resta seguir para a Pokémon Mansion… aqui dentro poderás encontrar Koffing e Magmar, por exemplo!
Para conseguir explorar a Pokémon Mansion decentemente temos de ir trocando os interruptores com o contacto com as estátuas… neste momento não há muito para fazer neste piso, então podemos subir para o piso 2, onde encontramos os primeiros treinadores…
Burglar Arnie usa:
Rapidash Lv.44
Coach Trainer Rita usa:
Graveler Lv.46
Dugtrio Lv.46
Poliwrath Lv.47
Para explorar este segundo piso temos de ir alternado os interruptores com a ajuda da estátua à entrada deste piso… após derrotar a Coach Trainer recebemos o TM22 Rock Slide… neste piso ainda encontramos itens e Pokémon, e até alguns diários com inscrições com a história do mítico Mew…
O outro treinador deste piso está, por agora, inacessível… podemos subir ao Piso 3 pelas escadas ao lado da Coach Trainer. Seguindo sempre em frente (pela direita) vamos encontrar o TM21 Foul Play, depois podemos alternar os interruptores… vamos encontrar um treinador na sala aberta! Depois podemos descer umas escadas (não as de madeira) e assim chegamos ao outro treinador que estava no Piso 2, bora combater!
Scientist Braydon usa:
Weezing Lv.45
Magneton Lv.45
Magmar Lv.45
Ace Trainer Louis usa:
Kingler Lv.45
Primeape Lv.46
Depois podemos subir novamente as escadas, se desejarmos explorar o resto do Piso 3, temos de regressar ao piso anterior e subir pelas escadas que ficam em frente àquelas que nos levaram ao piso 2 inicialmente, ao subir para o Piso 3 entramos numa sala que está um diário que fala em Mewtwo, e mais um treinador. Depois podemos voltar ao local das escadas de madeira, quando descemos chegamos ao primeiro piso e temos aqui um treinador.
Burglar Simon usa:
Magmar Lv.44
Muk Lv.44
Scientist Ted usa:
Electrode Lv.45
Muk Lv.45
Em seguida podemos descer as escadas ditas normais, e assim chegamos ao Piso -1 da Pokémon Mansion. Encontramos mais uma pista sobre o poderoso Mewtwo, e nesse mesmo local temos o TM52 Sludge Bomb… neste piso temos dois treinadores conta quem combater.
Burglar Lewis usa:
Koffing Lv.44
Koffing Lv.44
Koffing Lv.44
Weezing Lv.44
Scientist Ivan usa:
Electabuzz Lv.45
Neste piso vamos encontrar um local com camas, onde podemos recuperar energias, e ainda uma máquina de clonagem… além disso encontramos o item Secret Key, que nos permitirá abrir a porta do ginásio de Cinnabar, podemos partir para o nosso sétimo ginásio! Não será necessário fazer todo o caminho inverso, afinal temos um portal no nível acima que nos levará à entrada, é de aproveitar!
Quando entramos no ginásio percebemos que é diferente dos demais, é-nos dito que já encontramos o Secret Key e que não há requisitos… mas temos um estranho concurso com o Líder de Ginásio Blaine, temos de conseguir cinco Blaine Dolls e só depois começará o nosso desafio… quanto aos treinadores adicionais, apenas combatemos contra eles se errarmos alguma questão, ao vencê-los conseguimos na mesma o Blaine Doll…
Super Nerd Erik usa:
Charmeleon Lv.45
Burglar Quinn usa:
Ninetales Lv.44
Super Nerd Derek usa:
Magmar Lv.45
Burglar Dusty usa:
Growlithe Lv.44
Rapidash Lv.44
Após acertar as questões ou derrotar os treinadores é altura de combater o Líder Blaine!
Gym Leader Blaine usa:
Magmar Lv.47
Rapidash Lv.47
Ninetales Lv.47
Arcanine Lv.48
Derrotando Blaine recebemos o nosso sétimo crachá (Volcano Badge) e ainda o TM46 Fire Blast. Quando saímos do ginásio encontramos o nosso rival que nos fala sobre o último ginásio que fica em Viridian (que estava fechado no início). Ele ainda refere a Liga Pokémon, a etapa final.
Podemos seguir para Viridian ou optar por explorar a Route 20, onde ainda não fomos…