Parte 11: Enfrentar a Sabrina e o Blaine!

Parte 10: Acorda Snorlax, Problemas a Dobrar na Silph Co!

Parte 12: Capturas Lendárias e o Último Líder!

Quando deixamos a Silph Co encontramos o nosso rival que derrotou o Archer, ele ainda nos avisa que a Team Rocket deixou Saffron City em paz. Ele fala brevemente sobre o Ginásio da cidade e ainda menciona a Liga Pokémon, depois ele acaba por seguir viagem. Vamos passar pelo Centro Pokémon!

Agora podemos explorar toda a cidade, mas os maiores destaques encontram-se a norte, na casa mais à esquerda encontramos uma menina que adora Clefairy… mostra-lhe um e ela oferece-te o TM08 Subtitute. Já na extremidade direita temos uma Agente Jenny que em agradecimento pelo que fizemos nos oferece o Police Set, agora podes andar por aí tipo um polícia! Agora só nos resta dois locais, o Fighting Dojo e o Ginásio de Saffron!

Podemos aceitar o desafio do Fighting Dojo, aqui tens vários treinadores do tipo Lutador… depois de derrotares os quatro, é a vez de combater contra o líder do Dojo. Após venceres o líder terás a oportunidade de conseguir um Hitmonlee ou um Hitmonchan, a escolha é tua!

Treinadores: Fighting Dojo


Black Belt Hitoshi usa:

Primeape Lv.31

Black Belt Aaron usa:

Graveler Lv.31

Black Belt Hideki usa:

Poliwhirl Lv.31

Black Belt Mike usa:

Machoke Lv.31

Karate Master Koichi usa:

Poliwrath Lv.34

[collapse]


Coach Trainer Leona usa:

Machoke Lv.32

Electabuzz Lv.33

Aqui dentro ainda encontras uma Coach Trainer que ao ser derrotada oferece o TM23 Thunder Punch. Agora resta-te apenas entrar no Ginásio de Saffron, será que estás preparado para um desafio do tipo Psíquico com a Líder Sabrina!? Só tentando é que saberás a resposta…

Para entrar neste ginásio é necessário ter pelo menos um Pokémon a Lv.45, para andares pelo ginásio terás de passar pelos diferentes portais até encontrares a Líder Sabrina, e pelo caminho poderás combater contra diversos treinadores, como sempre tens detalhes abaixo!

Treinadores: Saffron Gym


Psychic Johan usa:

Slowbro Lv.41

Kadabra Lv.41

Ace Trainer Amanda usa:

Jynx Lv.42

Ace Trainer Cameron usa:

Kadabra Lv.41

Kadabra Lv.42

Channeler Imari usa:

Haunter Lv.40

Haunter Lv.40

Haunter Lv.40

Psychic Preston usa:

Hypno Lv.41

Channeler Stacy usa:

Haunter Lv.40

Haunter Lv.40

[collapse]

Por fim acabaremos por chegar até à Líder Sabrina, e é esta a nossa verdadeira prova Psíquica!


Gym Leader Sabrina usa:

Mr.Mime Lv.43

Slowbro Lv.43

Jynx Lv.43

Alakazam Lv.44

Após conseguirmos derrotar a Sabrina recebemos o sexto crachá (Marsh Badge) e ainda o TM33 Calm Mind. Depois disso podemos optar por seguir dois caminhos até à próxima paragem na jornada, voamos para Fuchsia City ou para Pallet Town, antes de seguir pelo mar a fora…

Chegando a Pallet Town podemos seguir para sul e entrar na Route 21 pela via marítima. Nesta rota poderemos encontrar diversos Pokémon do tipo Água, e claro temos também alguns treinadores contra quem combater. A Coach Trainer irá oferecer-nos o TM35 Ice Punch após ser derrotada.

Treinadores: Route 21


Fisherman Wade usa:

Magikarp Lv.42

Magikarp Lv.42

Magikarp Lv.42

Magikarp Lv.42

Magikarp Lv.42

Magikarp Lv.42

Fisherman Ronald usa:

Seadra Lv.42

Gyarados Lv.42

Coach Trainer Pam usa:

Machoke Lv.44

Jynx Lv.44

Kangaskhan Lv.45

Roughneck Martin usa:

Raticate Lv.42

Onix Lv.42

Swimmer Spencer usa:

Seel Lv.42

Seadra Lv.42

Fisherman Nolan usa:

Tentacruel Lv.42

Starmie Lv.42

Sailor Claude usa:

Primeape Lv.42

Machoke Lv.42

Swimmer Roland usa:

Starmie Lv.42

Kingler Lv.42

Swimmer Jerome usa:

Slowbro Lv.42

[collapse]

Eis que chegamos a Cinnabar Island, dentro do laboratório que fica à esquerda do Centro Pokémon podemos reviver os fósseis que temos connosco, isto é possível com o doutor que fica na terceira sala. Já na segunda sala temos um cientista rabugento de sono que nos dá o TM02 Taunt.

No Centro Pokémon podemos conseguir um Alolan Grimer (LG Pikachu) ou um Alolan Meowth (LG Eevee), e se tentarmos ir ao Ginásio não conseguimos entrar porque está fechado… só nos resta seguir para a Pokémon Mansion… aqui dentro poderás encontrar Koffing e Magmar, por exemplo!

Para conseguir explorar a Pokémon Mansion decentemente temos de ir trocando os interruptores com o contacto com as estátuas… neste momento não há muito para fazer neste piso, então podemos subir para o piso 2, onde encontramos os primeiros treinadores…

Treinadores: Pokémon Mansion (Piso 2)


Burglar Arnie usa:

Rapidash Lv.44

Coach Trainer Rita usa:

Graveler Lv.46

Dugtrio Lv.46

Poliwrath Lv.47

[collapse]

Para explorar este segundo piso temos de ir alternado os interruptores com a ajuda da estátua à entrada deste piso… após derrotar a Coach Trainer recebemos o TM22 Rock Slide… neste piso ainda encontramos itens e Pokémon, e até alguns diários com inscrições com a história do mítico Mew…

O outro treinador deste piso está, por agora, inacessível… podemos subir ao Piso 3 pelas escadas ao lado da Coach Trainer. Seguindo sempre em frente (pela direita) vamos encontrar o TM21 Foul Play, depois podemos alternar os interruptores… vamos encontrar um treinador na sala aberta! Depois podemos descer umas escadas (não as de madeira) e assim chegamos ao outro treinador que estava no Piso 2, bora combater!

Treinadores: Pokémon Mansion (Piso 3/2)


Scientist Braydon usa:

Weezing Lv.45

Magneton Lv.45

Magmar Lv.45

Ace Trainer Louis usa:

Kingler Lv.45

Primeape Lv.46

[collapse]

Depois podemos subir novamente as escadas, se desejarmos explorar o resto do Piso 3, temos de regressar ao piso anterior e subir pelas escadas que ficam em frente àquelas que nos levaram ao piso 2 inicialmente, ao subir para o Piso 3 entramos numa sala que está um diário que fala em Mewtwo, e mais um treinador. Depois podemos voltar ao local das escadas de madeira, quando descemos chegamos ao primeiro piso e temos aqui um treinador.

Treinadores: Pokémon Mansion (Piso 3/1)


Burglar Simon usa:

Magmar Lv.44

Muk Lv.44

Scientist Ted usa:

Electrode Lv.45

Muk Lv.45

[collapse]

Em seguida podemos descer as escadas ditas normais, e assim chegamos ao Piso -1 da Pokémon Mansion. Encontramos mais uma pista sobre o poderoso Mewtwo, e nesse mesmo local temos o TM52 Sludge Bomb… neste piso temos dois treinadores conta quem combater.

Treinadores: Pokémon Mansion (Piso -1)


Burglar Lewis usa:

Koffing Lv.44

Koffing Lv.44

Koffing Lv.44

Weezing Lv.44

Scientist Ivan usa:

Electabuzz Lv.45

[collapse]

Neste piso vamos encontrar um local com camas, onde podemos recuperar energias, e ainda uma máquina de clonagem… além disso encontramos o item Secret Key, que nos permitirá abrir a porta do ginásio de Cinnabar, podemos partir para o nosso sétimo ginásio! Não será necessário fazer todo o caminho inverso, afinal temos um portal no nível acima que nos levará à entrada, é de aproveitar!

Quando entramos no ginásio percebemos que é diferente dos demais, é-nos dito que já encontramos o Secret Key e que não há requisitos… mas temos um estranho concurso com o Líder de Ginásio Blaine, temos de conseguir cinco Blaine Dolls e só depois começará o nosso desafio… quanto aos treinadores adicionais, apenas combatemos contra eles se errarmos alguma questão, ao vencê-los conseguimos na mesma o Blaine Doll…

Treinadores: Cinnabar Gym


Super Nerd Erik usa:

Charmeleon Lv.45

Burglar Quinn usa:

Ninetales Lv.44

Super Nerd Derek usa:

Magmar Lv.45

Burglar Dusty usa:

Growlithe Lv.44

Rapidash Lv.44

[collapse]

Após acertar as questões ou derrotar os treinadores é altura de combater o Líder Blaine!


Gym Leader Blaine usa:

Magmar Lv.47

Rapidash Lv.47

Ninetales Lv.47

Arcanine Lv.48

Derrotando Blaine recebemos o nosso sétimo crachá (Volcano Badge) e ainda o TM46 Fire Blast. Quando saímos do ginásio encontramos o nosso rival que nos fala sobre o último ginásio que fica em Viridian (que estava fechado no início). Ele ainda refere a Liga Pokémon, a etapa final.

Podemos seguir para Viridian ou optar por explorar a Route 20, onde ainda não fomos…

Parte 10: Acorda Snorlax, Problemas a Dobrar na Silph Co!

Parte 12: Capturas Lendárias e o Último Líder!