Attackdex: Psíquico

Normal

Rocha

Ataques Físicos

 


Nome Inglês: G-Max Gravitas

Tradução: Gravitacional G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Gravity durante cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

G-Max Exclusivo: Gigantamax Orbeetle

 


Nome Inglês: Heart Stamp

Dobragem: Selo em Coração
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 30% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.

 


Nome Inglês: Max Mindstorm

Tradução: Max Tempestade Mental
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Psychic Terrain por cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

 


Nome Inglês: Psychic Fangs

Tradução: Presas Psíquicas
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Remove os efeitos de Light Screen, Reflect, e Aurora Veil do campo adversário;
– Não removerá os efeitos acima mencionados se o adversário for imune ao ataque ou estiver protegido.

Ataque Característico: Bruxish (Geração VII)

 


Nome Inglês: Psycho Cut

Dobragem: Corte Psíquico
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem grandes probabilidades de causar danos críticos.

 


Nome Inglês: Shattered Psyche

Tradução: Psique-Destruidor
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

 


Nome Inglês: Zen Headbutt

Dobragem: Cabeçada Zen
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 20% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.

 


Ataques Especiais

 


Nome Inglês: Confusion

Dobragem: Confusão
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de confundir o adversário.

 


Nome Inglês: Dream Eater

Dobragem: Come Sonhos
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, se este estiver a dormir;
– Restaura o HP do utilizador em 50% do valor dos danos causados.

 


Nome Inglês: Expanding Force

Tradução: Força Expansiva
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Se o Psychic Terrain estiver ativo, o ataque causará mais danos e em todos oponentes.

 


Nome Inglês: Extrasensory

Dobragem: Extra-sensorial
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.

Ataque Característico: Nuzleaf (Geração III)

 


Nome Inglês: Future Sight

Dobragem: Visão Futura
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, embora só o afecta dois turnos depois;
– Embora seja um ataque Psíquico, não leva em conta o seu próprio tipo ignorando fraquezas, imunidade ou resistências.

 


Nome Inglês: Genesis Supernova

Tradução: Génese Supernova
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário e torna o campo Psychic Terrain por cinco turnos;
– Versão melhorada do ataque Psychic.

Z-Move Exclusivo: Mew

 


Nome Inglês: Glitzy Glow

Tradução: Brilho Chamativo
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Ativa o efeito do ataque Light Screen no lado do campo do utilizador.

Ataque Característico: Partner Eevee

 


Nome Inglês: G-Max Gravitas

Tradução: Gravitacional G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Gravity durante cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

G-Max Exclusivo: Gigantamax Orbeetle

 


Nome Inglês: Hyperspace Hole

Tradução: Buraco Dimensional
– Introduzido na Geração VI.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Ignora verificações de precisão, atacando sempre, exceto quando o adversário está a usar Fly ou Dig.

Ataque Característico: Hoopa Confined (mas pode ser usado por Hoopa Unbound)

 


Nome Inglês: Light That Burns The Sky

Tradução: Luz que Queima os Céus
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Primeiro, através do Ultra Burst, ativa o Ultra Necrozma do Dusk Mane ou Dawn Wings Necrozma;
– Causa danos no adversário, ignorando a sua habilidade;
– É uma versão transformada do ataque Photon Geyser.

Z-Move Exclusivo: Dusk Mane Necrozma; Dawn Wings Necrozma

 


Nome Inglês: Luster Purge

Dobragem: Depurar
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 50% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.

Ataque Característico: Latios

 


Nome Inglês: Max Mindstorm

Tradução: Max Tempestade Mental
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Psychic Terrain por cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

 


Nome Inglês: Mirror Coat

Dobragem: Capa Espelho
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, não tendo efeitos secundários.

 


Nome Inglês: Mist Ball

Tradução: Bola Neblina
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 50% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.

Ataque Característico: Latias

 


Nome Inglês: Photon Geyser

Tradução: Geyser de Fótons
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Compara Ataque com Ataque Especial, causando danos com a estatística superior.

Ataque Característico: Necrozma

 


Nome Inglês: Prismatic Laser

Tradução: Laser Prismático
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, forçando o utilizador a recarregar no turno seguinte;
– O utilizador só não terá de recarregar no turno seguinte, caso o ataque falhe.

Ataque Característico: Necrozma

 


Nome Inglês: Psybeam

Dobragem: Raio Psíquico
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de confundir o adversário.

 


Nome Inglês: Psychic

Dobragem: Psíquico
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.

 


Nome Inglês: Psycho Boost

Tradução: Impulso Psíquico
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Diminui o Ataque Especial do utilizador.

Ataque Característico: Deoxys

 


Nome Inglês: Psyshock

Dobragem: Choque Psíquico
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos causados são baseados na Defesa do adversário.

 


Nome Inglês: Psystrike

Tradução: Pancada Psíquica
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos causados são baseados na Defesa do adversário;
– É considerada uma versão mais forte do Psyshock.

Ataque Característico: Mewtwo

 


Nome Inglês: Psywave

Dobragem: Onda Psíquica
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos variam consoante o nível do utilizador.

Ataque Característico: Misdreavus (Geração II)

 


Nome Inglês: Shattered Psyche

Tradução: Psique-Destruidor
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

 


Nome Inglês: Stored Power

Tradução: Poder Armazenado
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, não tendo efeitos secundários;
– O poder varia consoante as estatísticas positivas do utilizador.

 


Nome Inglês: Synchronoise

Tradução: Sincrorruído
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Causará danos aos Pokémon que forem do mesmo tipo do utilizador.

 


Ataques Status/Neutros

 


Nome Inglês: Agility

Dobragem: Agilidade
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Velocidade do utilizador.

 


Nome Inglês: Ally Switch

Tradução: Troca Aliada
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o utilizador troque de posição no campo de combate;
– Não funcionará se o utilizado estiver só, ou no meio do campo num Combate Triplo.

 


Nome Inglês: Amnesia

Dobragem: Amnésia
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa Especial do utilizador.

 


Nome Inglês: Barrier

Dobragem: Barreira
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa do utilizador.

 


Nome Inglês: Calm Mind

Tradução: Mente Calma
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque Especial e a Defesa Especial do utilizador.

 


Nome Inglês: Cosmic Power

Tradução: Poder Cósmico
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa Especial e a Defesa do utilizador.

 


Nome Inglês: Gravity

Tradução: Gravidade
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Intensifica a gravidade inutilizando ataques que evolvam voo e negando a habilidade Levitate.

 


Nome Inglês: Guard Split

Tradução: Dividir Defesas
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Soma a Defesa Especial e a Defesa do utilizador, dividindo de forma igual pelas duas estatísticas.

 


Nome Inglês: Guard Swap

Tradução: Trocar Defesas
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra na Defesa Especial e na Defesa do utilizador, trocando-as pelas do seu adversário.

 


Nome Inglês: Heal Block

Tradução: Bloqueio de Cura
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Impede o adversário de usar ataques, habilidades ou itens que lhe permitam recuperar o seu HP.

 


Nome Inglês: Heal Pulse

Dobragem: Pulso da Cura
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Restaura até metade do HP máximo do adversário.

 


Nome Inglês: Healing Wish

Dobragem: Desejo Cura
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador desmaia e o Pokémon que o substitui vê o seu HP totalmente recuperado bem como as condições de estado.

 


Nome Inglês: Heart Swap

Tradução: Troca Alma
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca as mudanças de estatísticas do adversário para o utilizador e vice-versa.

Ataque Característico: Manaphy (Geração IV a VI)

 


Nome Inglês: Hypnosis

Dobragem: Hipnose
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário, apenas o adormece.

 


Nome Inglês: Imprison

Tradução: Aprisionar
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Impede o adversário de usar ataques também conhecidos pelo utilizador.

 


Nome Inglês: Instruct

Dobragem: Comando
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o adversário execute o ataque feito anteriormente, falhará se ele ainda não tiver atacado.

Ataque Característico: Oranguru

 


Nome Inglês: Kinesis

Tradução: Cinese
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário, apenas lhe diminui a precisão.

Ataque Característico: Kadabra e Alakazam

 


Nome Inglês: Light Screen

Dobragem: Filtro de Luz
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Ajuda o utilizador a a reduzir os danos sofridos através dos ataques especiais durante cinco turnos.

 


Nome Inglês: Lunar Dance

Tradução: Dança Lunar
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador desmaia e o Pokémon que o vem substituir vê totalmente recuperados HP, PP e condições de estado.

Ataque Característico: Cresselia

 


Nome Inglês: Magic Coat

Tradução: Capa Mágica
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Reflecte os ataques que causam mudanças de estado de volta para o adversário.

Ataque Característico: Spoink e Grumpig (Geração III)

 


Nome Inglês: Magic Powder

Tradução: Pó Mágico
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Muda o tipo do adversário para Psíquico, esta mudança dura enquanto o adversário estiver no campo.

Ataque Característico: Hatterene

 


Nome Inglês: Magic Room

Tradução: Sala Mágica
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Bloqueio o uso de itens durante cinco turnos, excepto Mega Stones.

 


Nome Inglês: Meditate

Dobragem: Meditar
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque do utilizador.

 


Nome Inglês: Miracle Eye

Dobragem: Olho Milagre
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o adversário, se for do tipo Negro, perca a imunidade aos ataques Psíquicos;
– Faz com que a evasão do adversário volte ao normal.

 


Nome Inglês: Power Split

Tradução: Dividir Poderes
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Soma o Ataque Especial e o Ataque do utilizador, dividindo de forma igual pelas duas estatísticas.

 


Nome Inglês: Power Swap

Tradução: Trocar Poderes
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra no Ataque Especial e no Ataque do utilizador, trocando-os pelos do seu adversário.

 


Nome Inglês: Power Trick

Dobragem: Transferência
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca o valor do Ataque pelo valor da Defesa e vice-versa.

 


Nome Inglês: Psychic Terrain

Tradução: Campo Psíquico
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Cria um campo psíquico por cinco turnos, este aumenta e prioriza ataques Psíquicos.

 


Nome Inglês: Psycho Shift

Tradução: Troca Psíquica
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador transfere para o adversário os seus problemas de estado.

 


Nome Inglês: Reflect

Dobragem: Reflectir
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Ajuda o utilizador a reduzir os danos sofridos através dos ataques físicos durante cinco turnos.

 


Nome Inglês: Rest

Dobragem: Repouso
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador adormece recuperando todo o seu HP e condições de estado.

 


Nome Inglês: Role Play

Tradução: Encenação
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador vê a sua habilidade ser substituída pela do adversário;
– O ataque não copia as seguintes habilidades: Zen Mode, Wonder Guard, Multitype, Imposter, ou Stance Change

 


Nome Inglês: Skill Swap

Tradução: Trocar Habilidade
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra na habilidade do utilizador, trocando-a pela do seu adversário;
– Não troca as seguintes habilidades: Wonder Guard, Multitype, Illusion e Stance Change.

Ataque Característico: Solosis e sua linha evolutiva (BW)

 


Nome Inglês: Speed Swap

Tradução: Trocar Velocidade
– Introduzido na Geração VII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca a estatística Velocidade entre utilizador e adversário;
– Ignora verificações de precisão, atacando sempre, exceto quando o adversário está a usar Fly ou Dig.

 


Nome Inglês: Telekinesis

Dobragem: Telecinese
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Torna o adversário um alvo fácil, já que a precisão e evasão são ignoradas;
– O adversário ficará imune a ataques do tipo Terra, mas poderá facilmente sofrer danos críticos.

 


Nome Inglês: Teleport

Dobragem:Teleporte
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Permite escapar facilmente de combates com Pokémon selvagens;
– Em combates com treinadores irá falhar;
– Fora dos combates serve como meio de transporte.

 


Nome Inglês: Trick

Dobragem: Truque
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca o item do utilizador pelo do adversário;
– O ataque falhará se nenhum dos dois tiver consigo um item.

 


Nome Inglês: Trick Room

Dobragem: Sala Secreta
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Este ataque inverte as prioridades num combate, fazendo com que um Pokémon mais lento consiga atacar primeiro que um mais rápido.

 


Nome Inglês: Wonder Room

Tradução: Sala Surpresa
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca a Defesa pela Defesa Especial de todos os Pokémon durante cinco turnos.

 

Normal

Rocha

4 thoughts on “Attackdex: Psíquico

  1. Parabéns pela ATTACK DEX de todos os Tipos Pokémon (gostei de todas elas), porém, no ATTACK DEX do Tipo-Terra vejo este erro ortográfico: «Barreia» = «Barreira». 😛

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