BW007: A Snivy Faz-se Difícil de Apanhar!

BW006: O Viveiro de Sonhos!

BW008: Darmanitan e o Sino da Aldeia!


A Snivy Faz-se Difícil de Apanhar!

A Snivy Faz-se Difícil de Apanhar marca a continuação da temporada 14, Preto & Branco, sendo o 7º episódio da Saga Best Wishes e ainda o 668º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 28 outubro de 2010, e em Portugal no dia 16 de junho de 2012.

História
Depois de conquistar o seu primeiro crachá na Cidade de Estrial, Ash e os seus amigos seguem para a Cidade de Nacarina quando o estômago de Ash começa a roncar. Iris logo se prontifica a arranjar comida, saindo da floresta com várias frutas e bagas, e antes que Ash possa comer, Cilan impede-o. Assim, Cilan mostra as suas habilidades culinárias e prepara um almoço com as frutas e bagas que Iris colheu.

Pouco depois, Ash e Iris agradecem e cumprimentam o bom trabalho de Cilan, e ele refere que podem repetir, mas parece que as panelas encontram-se vazias. Ficam todos intrigados com o problema, até que percebem alguns movimentos nas ervas. Ash segue até uma clareira vazia, onde encontra um Snivy a comer os bolinhos de Cilan. Ash tenta capturá-la, mas ela lança a pokébola de volta com um golpe da sua cauda. Snivy foge pelos campos, e Ash mostra-se determinado em capturá-lo.

Noutra clareira vazia, Ash e os outros encontram Snivy que tenta terminar o seu bolinho. Ash ordena que Pikachu use Ataque Rápido, mas ele esquiva-se instantaneamente. Cilan afirma que o Snivy tem uma agilidade e inteligência incrível, enquanto o Pokémon come o resto do bolo e sorri de forma provocante. Ash ordena que Pikachu use Relâmpago, mas Snivy impede-o de atacar usando Atracção. Como Pikachu fica encantado, Iris deduz que o Snivy selvagem é fêmea. Em seguida, Snivy usa Chicote de Hera, batendo uma vez em Pikachu, mas outras duas em Ash que protege o seu Pokémon. Chocada pela forma como Ash protegeu Pikachu, a Snivy escapa usando Ataque Laminar. Cilan refere que Snivy tem uma grande competência e capacidade, e refere que talvez ela tenha abandonado o seu treinador. Ash continua a tentar ganhar o respeito de Snivy, enviando Pidove para procurá-la.

Entretanto, Giovanni informa Jessie, James e Meowth, que a organização secreta de Unova começou as suas actividades. Snivy observa James que fala sobre fortalecer as suas forças, e não apenas com um Pokémon. Quando Snivy decide ir embora, Jessi percebe-a e decide capturá-la. Jessie lança uma pokébola, mas Snivy evita-a e Meowth começa a persegui-la usando Arranhão, mas Snivy escapa e Meowth acerta numa rocha. Snivy sente-se cansada depois de ter escapado da Team Rocket e de Ash, e descansa numas rochas ali perto. Pouco depois, Pidove consegue localizar Snivy e avisa Ash que volta a desafiá-la.

Ash ordena que Oshawott use Jacto de Água, e Snivy desvia-se enquanto Cilan elogia o espírito de luta de Oshawott. Snivy usa Chicote de Hera, mas Oshawott consegue bloqueá-lo com a concharra. Oshawott usa Concha Navalha, mas é parado com a Atracção de Snivy que foge novamente. Quanto mais a Snivy foge, mais Ash se mostra determinado em quer capturá-la e com a ajuda de Pidove ele consegue localizá-la mais uma vez.

Ash desta vez decide usar Tepig, mas Cilan e Iris têm algum receio que ele também seja afectado pela Atracção. Tepig começa por usar Brasas, mas Snivy desvia-se e usa mais uma vez Atracção e os receios de Iris e Cilan confirmam-se quando ele fica apaixonado. Ahs coloca Pidove em combate e ordena que ele use Golpe de Vento, ao qual Snivy se esquiva e usa Atracção. O ataque da Snivy não provoca nenhum efeito em Pidove, e assim Cilan e Iris concluem que se trata de uma Pidove. Snivy usa Chicote de Hera seguido de Ataque Laminar, mas Pidove consegue esquivar-se usando a combinação de Golpe de Vento, Ar Cortante e Ataque Rápido, e Snivy fica enfraquecida. Ash lança uma pokébola, mas Snivy volta a soltar-se, depois de ser atacada mais uma vez ela acaba por ceder e entra na pokébola de Ash.

Com a Snivy a fazer parte da equipa, Ash quer continua a sua jornada até chegar à Liga Unova, contando agora com mais uma parceira.

Continua…


Quem é Este Pokémon?

Eyecatch Japonês Pt1

Eyecatch Japonês Pt2

Acontecimentos Principais
– Ash captura uma Snivy.

Títulos Noutras Línguas
ツタージャ・ ゲットでメロメロ!?
Snivy – Apanhar com Atracção!?
Snivy Plays Hard to Catch!
Vipélierre se laisse désirer!
Ein Serpifeu lässt sich nicht so leicht fangen!!
¡Snivy se resiste!
Uno Snivy difficile da catturare!

BW006: O Viveiro de Sonhos!

BW008: Darmanitan e o Sino da Aldeia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *