PM015: Busca num Dia de Neve!

PM014: Combate Raid nas Ruínas!

PM016: Uma Maldição Arrepiante!


Busca num Dia de Neve!

Busca num Dia de Neve! marca a continuação da temporada 23, Jornadas Pokémon: A Série, sendo o 15º episódio da Saga Pocket Monsters e ainda o 1.112º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 01 de março de 2020, e em Portugal no dia 04 de dezembro de 2020.

História
Está a nevar na Cidade Escarlate, o Professor Cerise informa Ash e Goh que terá de encerrar o laboratório por uns dias para manutenção dos sistemas. Cerise recomenda aos rapazes que regressem às suas casas, Goh liga à sua mãe a informar e Ash mostra-se surpreso. Goh explica que como os pais trabalham por conta própria, são muito ocupados, eles trabalham com software de sistemas. No dia seguinte, Ash e Goh preparam para seguir para as suas casas, Ash de comboio e Goh de autocarro. Scorbunny puxa por Goh quando o autocarro chega, fazendo-o perder a prenda para os seus pais. Ash tenta chamá-lo, mas sem sucesso. Mais tarde, Goh e Scorbunny chegam ao apartamento da família, sendo recebido pela sua avó, Halta, que está a terminar um guisado caseiro. Goh oferece à avó um conjunto de pastéis, que ela diz compartilhar com o pessoal do karaoke. Ela sai de casa garantindo que ir voltar com o troféu.

Entretanto, na Sistemas Go-Go, os pais de Goh, Camille e Walker, estão a dar tudo por tudo para voltar para casa. Ansiosa por rever o filho, Camille receia que Goh tenha sido expulso por mau comportamento. Walker relembra que o deixaram várias vezes sozinho quando estavam muito ocupados, deixando Goh a pesquisar no seu computador. Camille admite que Chloe é a única amiga que Goh tem da sua idade; eis que o telefone toca, uma urgência. Goh mostra o seu quarto a Scorbunny, quando a mãe lhe liga que sobre uma emergência no sistema do hospital local, atrasando-os. Goh admite ficar bem, dizendo que a avó deixou um guisado, Camille desculpa-se e desliga a chamada. No entanto, Goh relembra momentos do passado, para preocupação de Scorbunny; nisto Goh garante estar tudo bem, decidindo levar um pouco de guisado aos pais, percebendo que não sabe do presente para eles. Goh e Scorbunny seguem viagem, acabando por seguir um atalho através de um parque local.

Já no parque, eles ouvem gritos que chamam a atenção, percebendo uma confusão com um grupo de Mankey a chatear um Cubone. Nisto, Scorbunny entra em ação dando pontapés a dois dos Mankey, Cubone tenta atacar o terceiro, mas o seu osso salta e é levado pelo grupo de Mankey. Scorbunny tenta resgatar o osso, sem sucesso, e Cubone chora pela sua perda. Goh oferece-se para ajudar, chamando Butterfree, Beedrill, Scyther e Taillow que reclamam do frio, mas depressa se concentram na procura do osso. Por sua vez, Ash chega à casa de Goh, mas como ninguém atende, ele decide ligar a Goh para saber onde ele está. Os rapazes reencontram-se no parque, onde Ash prepara uma armadilha para os Mankey com Bagas de Nanab. Os Pokémon aparecem, Pikachu usa Teia Elétrica, sem sorte, enquanto Scorbunny derruba um com Ataque Rápido. Pikachu derrota outro com Relâmpago, e Butterfree finaliza o último com Esporos Atordoantes; depois Goh tenta saber onde está o osso de Cubone, sem sucesso. Guiados por um Fearow, o grupo vai até um lago e descobrem que o osso está dentro de água, tendo ido lá parar após uma brincadeira entre os Mankey. Com a ajuda do Dewgong de Goh, o osso de Cubone é recuperado, para felicidade deste.

Os pais de Goh aparecem, admitindo que viram o filho a voar pelos céus mais cedo; Ash explica que eles estavam a tentar ajudar Cubone a encontrar o osso. Camille fica surpresa por finalmente conhecer Ash, agradecendo por ele cuidar do filho; Ash refere ‘que não devem por as coisas dessa forma’, deixando o Goh envergonhado. Goh apresenta os seus Pokémon aos pais e, surpreendentemente, Cubone alegra-se também. Ash indica a Goh que Cubone deve querer fazer parte da equipa, Goh pergunta-lhe se é isso, Cubone afirma que sim. Assim, Goh lança uma Pokébola, capturando-o. Ele chama-o de volta, cumprimentando-o, Pikachu e Scorbunny mostram-se felizes. Goh admite que ia até aos pais para lhes levar guisado, deixando-os surpresos. Ele diz que tinha uma coisa para lhes dar, então Ash diz que percebeu que ele tinha deixado cair, daí estar ali agora. Goh fica chocado com o gesto, agradecendo; Goh dá o presente aos pais, um par de luvas para cada um. O estômago de Ash faz-se ouvir, então Goh convida-o para comer guisado com eles, Ash aceita com prazer.

Mais tarde, a avó Halta regressa a casa com o seu troféu por ter vencido a competição de karaoke. Os pais de Goh mostram-se felizes pelo filho que têm, pelo caminho que está a trilhar; nisto Ash finge que está num karaoke provocando a risota de todos.

Continua


Dare da?

Quem é Este Pokémon?

Acontecimentos Principais
– Goh captura um Cubone;
– Ash conhece Halta, Camille e Walker, a família de Goh.

Títulos Noutras Línguas
雪の日、カラカラのホネはどこ?
Dia de Neve: Onde Está o Osso de Cubone?
A Snow Day for Searching!
Un jour de neige… et de recherches!
Die Suche im Schnee!
¡Búsqueda en un día nevado!
Giornata di ricerche sulla neve!

PM014: Combate Raid nas Ruínas!

PM016: Uma Maldição Arrepiante!