BW008: Darmanitan e o Sino da Aldeia!

BW007: A Snivy Faz-se Difícil de Apanhar!

BW009: Axew, Devagar se Vai ao Longe!


Darmanitan e o Sino da Aldeia!

Darmanitan e o Sino da Aldeia marca a continuação da temporada 14, Preto & Branco, sendo o 8º episódio da Saga Best Wishes e ainda o 669º episódio de Pokémon. Exibido originalmente no Japão a 04 de novembro de 2010, e em Portugal no dia 17 de junho de 2012.

História
Ash e os seus amigos estão a almoçar à beira rio a caminho da Cidade de Nacarina, enquanto Iris mostra ter feito espetada de bagas, Cilan diz que está a cozinhar paella vegetariana. Cilan impede o Ash de comer bagas, e anuncia que tem comida especial para os Pokémon, quando ele anuncia que está pronto aparece um Darumaka. Iris começa a brincar com o Pokémon, que a atinge com Lança Chamas. Cilan refere que os Darumaka são conhecidos por daram sorte, e de repente alguém rouba a comida de Pikachu, e ele pensa que foi o Axew. Os dois começam a discutir, até que o grupo percebe que o Darumaka adormeceu.

Iris toca no Pokémon que balança sem cair, confirmando aquilo que foi dito pela Pokédex. Enquanto o grupo observa, a outra tigela de comida é roubada e Pikachu percebe que se trata de outro Darumaka. Mais uma briga começa entre Pikachu e Axew, quando Pikachu se tenta explicar é lhe dito que o Darumaka este sempre a dormir. Pouco depois, aparece o outro Darumaka com as tigelas de comida e o prato de bagas da Iris, quando o grupo começa a segui-lo o primeiro Darumaka usa Lança Chamas para os impedir. Ash chama o Oshawott que usa Pistola de Água, à qual os Darumaka se esquivam e usam Lança Chamas que acerta em cheio no Oshawott que desmaia.

Ash leva o seu Oshawott para um Centro Pokémon, sendo ajuda por uma Enfermeira Joy e o seu Audino. Entretanto, Jessie, James e Meowth estão a almoçar num café junto ao rio. Com um estalar de dedos, Jessie chama um garçom e pede um cappuccino “rápido como um foguete”, e com isto o garçom reforça a ideia, trazendo em seguida o cappuccino em que o creme tem o formato de uma ponte.

Perto do final do dia, o Oshawott está totalmente recuperado, e quando Iris comenta sobre os Darumaka, a Enfermeira Joy conta que eles e um Darmanitan viviam em harmonia com os moradores da aldeia. No entanto, os três já não são vistos juntos e os Darumaka passaram a roubar comida. Desviando a atenção de todos, Iris refere a Torre do Relógio e a Enfermeira Joy explica que não funciona e que deverá ser demolida em breve. Iris lamenta a situação e Ash mostra-se cheio de fome, conscientes de que não tinham comido, o grupo permanece no Centro Pokémon para jantar.

Depois do grupo comer, a Enfermeira Joy anuncia que estava a prepara uns bolos para todos, e eles oferecem-se para a ajudar. Quando chegam à cozinha deparam-se com os dois Darumaka que roubam a comida e saem pela janela, Ash envia a sua Pidova atrás deles. O grupo segue os Pokémon acabando por se dividir mais à frente num entroncamento, os dois Pokémon acabam por conseguir escapar, mas a Pidove oriente o grupo até à Torre do Relógio. Mais tarde, a Team Rocket é vista numa ponte e aproxima-se uma figura escondida por detrás de uma capa. Frente-a-frente eles começam por falar do frio, e Jessie diz que “dá mesmo vontade de tomar um belo cappuccino quente”, frase que permite a estranha largar a pasta e referir que eles têm de seguir para Nacarina, onde terá de aguardar novas ordens.

Ash e os outros começam a subir a Torre do Relógio, em busca dos Darumaka, e quase são atingidos por Lança Chamas. Com uma escada a arder, Ash chama o seu Oshawott que usa Pistola de Água, os dois Darumaka voltam a usar Lança Chamas contra o grupo, e Ash pára-os ordenando que Pikachu use Relâmpago. Os dois Pokémon só param quando são atingidos pela Pistola de Água do Oshawott, e depois de eles afirmarem que não querem lutar os Pokémon acalmam-se. Cilan refere que só querem perceber porque roubam eles comida, e os Darumaka colocam-se por debaixo do buraco das escadas e apontam para cima. Ash percebe que eles querem chegar ao topo e chama a Snivy para ajudá-los com o seu Chicote de Hera.

Antes de continuarem a subir, Iris percebe que vem muito calor do andar superior. Quando o grupo sobe as escadas encontram um Darmanitan, que se encontra no Modo Zen, e que encontra sob um grande sino. Darmanitan alimenta-se usando o Psíquico, mas permanece no Modo Zen, até que o grupo percebe que ele está impedir que o grande e pesado sino caia e destrua toda a torre. O grupo depressa pensa em ajudar a consertar o gancho que prende o sino para que o Darmanitan possa descansar. Com a ajuda da Brasa de Tepig e o Lança Chamas dos Darumaka fazem o ferro fique quente e possa ser moldado, depois com a Semente Bala do Pansage moldam-no e, por fim, com a Pistola de Água do Oshawott arrefecem-no.

Com o gancho preparado, Darmanitan usa Psíquico no Ash para que ele possa colocar o gancho no sítio certo. Quando o Darmanitan percebe que Ash não tem força para levantar o sino, muda para Modo Padrão lança o sino ao ar, e sobe para colocado no seu devido lugar.

No dia seguinte, Ash e os outros ficam a saber que a Torre do Relógio vai ser remodelada e será o lar do Darmanitan e dos Darumaka. Assim, eles seguem a sua viagem para a Cidade de Nacarina, onde Ash pretende ter mais um combate de ginásio.

Continua…


Quem é Este Pokémon?

Eyecatch Japonês Pt1

Eyecatch Japonês Pt2

Acontecimentos Principais
– A Team Rocket recebe um misterioso artigo, e têm de aguardar ordens em Nacarina.

Títulos Noutras Línguas
ダルマッカとヒヒダルマ!時計塔の秘密!!
Darumaka e Darmanitan! O Segredo da Torre de Relógio!!
Saving Darmanitan From the Bell!
Darumacho, le sauveur sauvé!
Rettung auf den letzten Glockenschlag!
¡Darmanitan, salvador de la campana!
Il salvataggio di Darmanitan!

BW007: A Snivy Faz-se Difícil de Apanhar!

BW009: Axew, Devagar se Vai ao Longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *