Attackdex: Lutador

Inseto

Normal

Ataques Físicos

 


Nome Inglês: All-Out Pummeling

Dobragem: Rajada Demolidora
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

 


Nome Inglês: Arm Thrust

Dobragem: Impulso de Braços
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, atacando-o duas a cinco vezes por turno.

Ataque Característico: Makuhita e Hariyama (Geração III e IV); Pancham e Pangoro (Geração VIII)

 


Nome Inglês: Body Press

Tradução: Prensa Corporal
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Quanto maior a Defesa do utilizador, maior os danos causados.

 


Nome Inglês: Brick Break

Dobragem: Quebrar Tijolo
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Removerá os efeitos de Light Screen e Reflect antes de causar danos, excepto se o adversário for um Pokémon do tipo Fantasma.

 


Nome Inglês: Circle Throw

Dobragem: Arremesso
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Acabará com combates selvagens, e força a troca em combates contra treinadores.

 


Nome Inglês: Close Combat

Dobragem: Corpo-a-Corpo
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Baixa a Defesa Especial e a Defesa do utilizador.

 


Nome Inglês: Counter

Dobragem: Contra-Ataque
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Devolve o último ataque físico usado com o dobro do poder.

 


Nome Inglês: Cross Chop

Dobragem: Golpe Cruzado
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem grandes probabilidades de causar danos críticos.

 


Nome Inglês: Double Kick

Dobragem: Pontapé Duplo
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, atacando-o por duas vezes.

 


Nome Inglês: Drain Punch

Dobragem: Golpe Chupão
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O utilizador vê o seu HP restaurado em metade do valor dos danos causados.

 


Nome Inglês: Dynamic Punch

Pré-XY: DynamicPunch
Dobragem: Soco Dinâmico
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, deixando-o confuso.

 


Nome Inglês: Flying Press

Dobragem: Prensa Voadora
– Introduzido na Geração VI.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, não tendo efeitos secundários;
– É o único ataque que tem efeitos de dois tipos, Lutador e Voador;
– Os danos variam consoante os efeitos do ataque Electrify e da habilidade Normalize.

Ataque Característico: Hawlucha (exceto ORAS)

 


Nome Inglês: Focus Punch

Dobragem: Soco Focado
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, sendo um ataque de baixa prioridade.

 


Nome Inglês: Force Palm

Dobragem: Palma
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 30% de probabilidades de paralisar o adversário.

 


Nome Inglês: G-Max Chi Strike

Tradução: Golpe Chi G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Aumenta a taxa de acerto crítico do utilizador e aliados por um nível;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

G-Max Exclusivo: Gigantamax Machamp

 


Nome Inglês: Hammer Arm

Dobragem: Braço Martelo
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Diminui a Defesa do utilizador.

 


Nome Inglês: High Jump Kick

Pré-XY: Hi Jump Kick
Dobragem: Pontapé em Salto
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Se falhar, o utilizador perde metade do HP, contará como falha se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma.

Ataque Característico: Hitmonlee (Geração I e II)

 


Nome Inglês: Jump Kick

Dobragem: Salto Pontapé
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Se falhar, o utilizador perde metade do HP, contará como falha se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma.

Ataque Característico: Hitmonlee (Geração I a III)

 


Nome Inglês: Karate Chop

Dobragem: Golpe Karaté
– Introduzido na Geração I, como tipo Normal.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem grandes probabilidades de causar danos críticos.

 


Nome Inglês: Low Kick

Dobragem: Rasteira
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 30% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.

Ataque Característico: Machop e linha evolutiva (RBG)

 


Nome Inglês: Low Sweep

Dobragem: Varrer
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, e baixa-lhe a Defesa.

 


Nome Inglês: Mach Punch

Dobragem: Golpe Supersónico
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, sendo um ataque prioritário.

Ataque Característico: Hitmonchan (Geração II e Geração VIII)

 


Nome Inglês: Max Knuckle

Tradução: Max Punhos
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque do utilizador e seus aliados por um nível;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.

 


Nome Inglês: Meteor Assault

Tradução: Assalto Meteoro
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Força o utilizador a recarregar no turno seguinte.

 


Nome Inglês: Power-Up Punch

Dobragem: Soco Crescendo
– Introduzido na Geração VI.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque do utilizador.

 


Nome Inglês: Revenge

Dobragem: Vingança
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O seu poder será maior se o utilizador já tiver sofridos danos.

 


Nome Inglês: Reversal

Tradução: Reversão
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O seu poder será maior quanto mais pequeno for o HP do utilizador;
– É considerado o inverso de Eruption e Water Spout.

 


Nome Inglês: Rock Smash

Dobragem: Esmaga Rocha
– Introduzido na Geração II;
– Conhecido como HM06 na Geração III, IV e VI (ORAS), serve para destruir pedras.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 50% de probabilidades de baixar a Defesa do adversário.

 


Nome Inglês: Rolling Kick

Dobragem: Pontapé Rolante
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 30% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.

Ataque Característico: Hitmonlee e Hitmontop (Geração I a VI)

 


Nome Inglês: Sacred Sword

Dobragem: Espada Sagrada
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Não é afectado por mudanças na Defesa e evasão do adversário.

Ataque Característico: Espadas da Justiça (Geração V)

 


Nome Inglês: Seismic Toss

Dobragem: Arremesso Sísmico
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O valor de danos causados é igual ao nível do utilizador.

 


Nome Inglês: Sky Uppercut

Dobragem: Gancho Voador
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– É capaz de afectar adversários que estejam a usar Fly, Bounce ou Sky Drop.

 


Nome Inglês: Storm Throw

Tradução: Arremesso Tempestuoso
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, provocando sempre danos críticos;
– Não provocará danos críticos a um Pokémon com as habilidades Battle Armor e Shell Armor.

Ataque Característico: Throh (BW e Geração VIII)

 


Nome Inglês: Submission

Dobragem: Submissão
– Introduzido na Geração I.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O utilizador sofre com 25% dos danos causados ao adversário.

 


Nome Inglês: Superpower

Dobragem: Super-Poder
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Diminui o Ataque e a Defesa do utilizador.

Ataque Característico: Regis (RS)

 


Nome Inglês: Triple Kick

Dobragem: Giro Triplo
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, atacando-o por três vezes.

Ataque Característico: Hitmontop (exceto Geração VII)

 


Nome Inglês: Vital Throw

Dobragem: Lançamento Vital
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Causa danos no adversário, sendo um ataque de baixa prioridade.

Ataque Característico: Machop e linha evolutiva (Geração II)

 


Nome Inglês: Wake-Up Slap

Tradução: Bofetada Despertante
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provocará o dobro dos danos se o adversário se encontrar a dormir.

 


Ataques Especiais

 


Nome Inglês: All-Out Pummeling

Dobragem: Rajada Demolidora
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

 


Nome Inglês: Aura Sphere

Dobragem: Aura Esfera
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Não é afectado por mudanças de precisão e evasão.

 


Nome Inglês: Final Gambit

Tradução: Tacada Final
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– O utilizador desmaia, mas o adversário perde tanto HP quanto aquele que o utilizador tinha antes de executar o ataque.

 


Nome Inglês: Focus Blast

Dobragem: Carga Focada
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de baixar a Defesa Especial do adversário.

 


Nome Inglês: G-Max Chi Strike

Tradução: Golpe Chi G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Aumenta a taxa de acerto crítico do utilizador e aliados por um nível;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

G-Max Exclusivo: Gigantamax Machamp

 


Nome Inglês: Max Knuckle

Tradução: Max Punhos
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque do utilizador e seus aliados por um nível;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.

 


Nome Inglês: Secret Sword

Dobragem: Espada Mística
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Embora seja seja classificado como Ataque Especial, calcula os danos causados com base na Defesa do adversário e no Ataque Especial do utilizador.

Ataque Característico: Keldeo

 


Nome Inglês: Vacuum Wave

Dobragem: Onda Vácuo
– Introduzido na Geração IV.

Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– É um ataque prioritário, independentemente da Velocidade do utilizador.

Ataque Característico: Hitmonchan (DP e Geração VIII)

 


Ataques Status/Neutros

 


Nome Inglês: Bulk Up

Dobragem: Acumulador
– Introduzido na Geração III.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa e o Ataque do utilizador.

 


Nome Inglês: Coaching

Tradução: Coaching ou Instrução
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Em Combates Duplos, aumenta o Ataque e Defesa do aliado por um nível.

 


Nome Inglês: Detect

Dobragem: Detetar
– Introduzido na Geração II.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Protege o utilizador de ser atacado, embora não resulte com alguns ataques;
– Não protege contra efeitos de clima, ou mudanças de estado anteriores;
– Após cada utilização tem uma maior margem de erro.

 


Nome Inglês: Mat Block

Tradução: Tapete Bloqueador
– Introduzido na Geração VI.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Protege o utilizador e aliados, usando um tapete como escudo;
– Não protege contra ataques status.

Ataque Característico: Greninja (Geração VI)

 


Nome Inglês: No Retreat

Tradução: Sem Retirada
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta todas as estatísticas do utilizador em um nível;
– Impede que o utilizador fuja ou seja trocado.

Ataque Característico: Falinks

 


Nome Inglês: Octolock

Tradução: Octoprisão
– Introduzido na Geração VIII.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário, mas impede-o de fugir do combate;
– No final de cada turno, diminui a Defesa e Defesa Especial do adversário por um nível.

Ataque Característico: Grapploct

 


Nome Inglês: Quick Guard

Dobragem: Defesa Rápida
– Introduzido na Geração V.

Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Protege o utilizador e aliados, embora não resulte com alguns ataques;
– Após cada utilização tem uma maior margem de erro.

Inseto

Normal

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