Capítulo 15: Brilhante e Desafiante Olivine!

Capítulo 14 – Região Johto… Alola!

Capítulo 16: Um Momento Gelado!

Leandro e os seus amigos chegaram à Região Johto, onde conheceram o Prof. Elm e ainda participaram no Festival Alola que acontecia em Olivine. Ficaram a saber mais sobre as variantes regionais e ainda receberam um Rotom Phone para os deixar ligados. Bianca recebeu um ovo como prémio do Quiz Regional, todos deixaram a cidade, menos Leandro…

– Bulbasaur, que vamos fazer agora?
– Bulba!
– Queres ir até à praia?
– Saur-saur!

Leandro e Bulbasaur estavam junto ao porto, mas acabaram por seguir até perto da praia. Eles chegaram ao areal e acabam por encontrar um pequeno Magnemite, e logo Leandro agarra na sua Pokédex.

– Um Magnemite… podia ser interessante!

– Magnemite, o Pokémon Magnético, dos tipos Elétrico e Aço. Tem a capacidade de flutuar, emitindo Ondas Trovão através das suas extremidades em forma de íman.
– Bulbasaur, vamos lá… Chicote de Hera!
– Saur!

Bulbasaur ataca, fazendo com que o pequeno Magnemite recue com a força exercida pela chicotada. O pequeno ataca por revidar com um Choque Trovão.

– Bulbasaur esquiva-te e usa Investida.
– Bulba!

Bulbasaur corre na direção do pequeno Magnemite, após se esquivar com facilidade do Choque Trovão… ele embate forte no Magnemite, que no momento lança no Choque Trovão que atinge em cheio Bulbasaur…

– Bulbasaur tem cuidado, ele é arrisco e atrevido!

Um sorriso aparece na cara de Leandro que se mostrava entusiasmado com um Pokémon tão inusitado que sabia combater de uma forma tão interessante. Bulbasaur continuava a tentar esquivar-se dos ataques, enquanto o Magnemite continuava a dar tudo o que tinha.

– Bulbasaur… usa Raio Solar!
– Saur-Bulba!

Enquanto se esquivava dos insistentes Choques Trovão do pequeno Magnemite, Bulbasaur estava a recarregar as suas energias para usar o Raio Solar. Enfim, ele conseguiu e disparou o Raio Solar… Magnemite foi acertado em cheio, ficando fora de combate.

– Pokébola, vai!

Leandro manda a sua Pokébola, vendo o Magnemite entrar na mesma, que mesmo assim abanou mas acabou por parar…

– Boa Bulbasaur, excelente treino!
– Saur!
– Temos mais um amigo!!
– Parabéns, parabéns!

Leandro estranha a voz que se aproxima a parabenizá-lo enquanto aplaude. Quando ele vira encontra uma jovem que ele achava estranhamente familiar.

– Parabéns pelo combate e captura!
– Oh… obrigado!
– Bem, nem me apresentei, sou a Jasmine.

– Ah já sei, Líder de Olivine…
– Ohhh, sim, deves ser um treinador da Conferência de Prata.
– Não, da Liga Internacional mesmo… e sou o Leandro.
– Prazer Leandro, gostei da forma como enfrentaste o pequeno Magnemite!
– Obrigado, gostava de combater contigo!
– Ora, sim com prazer… mas não agora… amanhã, aqui na praia, o ginásio está numa reforma neste momento e conseguiu autorização da Liga para usar a praia temporariamente.
– Ok, sem problema, amanhã cá estarei!

Leandro despede-se de Jasmine, ele passa a sua noite no Centro Pokémon da cidade, aproveitando para descansar enquanto os seus Pokémon recuperam! No dia seguinte ele deixa o Centro Pokémon animado, seguindo para a praia.

– Olá, bom dia!
– Olá Leandro, vejo que estás animado.
– Sim, vamos ao nosso combate?
– Oh, sim claro… será um dois contra dois, pelo Crachá Mineral.
– Boa, vamos a isso então.
– Senhores, bem-vindos ao combate pelo Crachá Mineral… para acesso à Liga Internacional, de um lado a Líder Jamine, a Estrela de Olivine, do outro o desafiante Leandro… da… de onde?
– Ah, claro, da Cidade Viridian, Kanto!
– … de Kanto, Viridian! Ao mesmo tempo, chamem os vossos parceiros!

Os dois lançam as suas Pokébolas, vemos aparecer um Skarmory de Jasmine e do outro lado do campo temos o pequeno Wurmple de Leandro… este puxa da sua Pokédex logo em seguida.

– Skarmory, o Pokémon Pássaro Armadura dos tipos Aço e Voador. O corpo de Skarmory é coberto de uma armadura semelhante a aço, ele é capaz de voar a velocidades superiores a 160 quilómetros por hora.
– Rápido… bom, Wurmple não tenhas medo!
– Skarmory começa com Bicada.
– Wurmple esquiva-te e usa Arremesso de Teia

O Skarmory aparece de repente junto de Wurmple usando uma forte Bicada que o arremessa para longe, mas o Wurmple usa o seu ataque, agarrando-se às asas de Skarmory não se soltando.

– Skarmory, livra-te dele…
– Wurmple usa Espigão Venenoso!
– Não devias ordenar isso…

Skarmory tenta livrar-se do pequeno inseto que mais parece uma lapa de tão forte que se amarrou a ele, quando tenta usar o ataque ordenado nada acontece, deixando Leandro confuso.

– Não devia fazê-lo, mas os tipo Aço tendem a ser imunes ao Veneno.
– Ahh, entendo… usa Dentada Inseto.

Leandro parecia receoso para o combate, Wurmple consegue aplicar uma Dentada Inseto que não parece provocar danos relativos ao Skarmory… que acaba por se livrar do pequeno Wurmple e lançando-o em direção ao chão.

– Tenta proteger-te com Arremesso de Teia!
– Ataque de Asas, Skarmory!

O pequeno Wurmple embrulha-se completamente, começando a brilhar logo em seguida… Leandro admirado percebe que ele está a evoluir devido ao seu enorme esforço em todo este combate, ele acaba a sua evolução, é um Cascoon, mas é atingido pelo golpe de Skarmory sofrendo danos.

– Cascoon ainda consegue combater?
– Coon-coon!
– Determinado esse teu Pokémon, mas o Skarmory também o é!
– Cascoon usa Arremesso de Teia novamente!
– Skarmory usa Garra Metálica e acaba com isto!

Cascoon usa o seu Arremesso de Teia, prendendo as patas de Skarmory impedindo-o de utilizar o seu Garra Metálica, mas este levanta voo levando consigo o Cascoon. Já no alto ele desenvencilha-se do Pokémon, fazendo com que este fique em queda livre…

– Oh não, Cascoon… usa Endurecer!

O Pokémon obedece o seu treinador, mas mesmo com a proteção que ele ganha com o ataque ele embate fortemente no solo, acabando por ficar fora de combate depois de todo o esforço para ajudar o seu treinador no combate.

– Volta, muito obrigado meu amigo.
– O treinador Leandro perde o seu primeiro Pokémon, enquanto Jasmine continua com os seus dois Pokémon disponíveis para o combate.
– Bom trabalho Leandro, o teu Pokémon é determinado e simplesmente fiel.
– Sim, ele portou-se muito bem. Nunca esperei que evoluísse num combate destes!
– Treinador, envie o seu próximo Pokémon. Líder mantém o seu?
– Sim, Skarmory fica!

– Ok, então aqui vai, vamos a isto parceiro! Bulbasaur, vem cá!
– Olha, o Bulbasaur… esse também sabe combater pelo que vi.
– Saur-saur!
– Começa o combate entre Skarmory e Bulbasaur, vamos a isso.
– Skarmory Garra Metálica!
– Bulbasaur, esquiva-te e usa Raio Solar!

Os dois Pokémon preparam-se para o ataque, enquanto o Skarmory tenta a todo o custo desferir um golpe certeiro o Bulbasaur esquiva-se e ao mesmo tempo carrega o seu golpe. Algo improvável acontece, o Bulbasaur agarra o Skarmory com uma liana antes de lançar o seu Raio Solar, fazendo com que seja certeiro e este caia no chão fora de combate.

– O Pokémon Skarmory está fora de combate… está empatado neste momento, cada lado tem um Pokémon disponível.
– Skarmory, volta, obrigado por tudo. Muito bem Leandro, o teu Bulbasaur está a absorver a tua forma diferente de combater… nem precisaste ordenar.
– Eheh, sim ele tem assim umas ideias mirabolantes como eu!
– Bulba-bulba!

– Bem, vamos ao nosso confronto final, penso que venceste o meu Skarmory, mas não sei se consegues vencer este! Anda daí!

Jasmine lança a sua Pokébola, de dentro dela sai um grandioso Scizor deixando o Leandro boquiaberto num misto de novidade e entusiasmo. Levantando a Pokédex…

– Scizor, o Pokémon Tenaz, a forma evoluída Scyther. Tem uma velocidade incrível de ataque, as suas garras em forma de tesoura fazem dele um oponente formidável.
– Vamos a isto, Scizor usa Garra Metálica!
– Bulbasaur esquiva-te, usa Chicote de Hera.

Scizor desliza rapidamente acertando Bulbasaur com uma potente Garra Metálica que o lança para longe, quando ele se levanta ele vai na direção do oponente e consegue desferir uma força chicotada que não parece provocar grandes danos.

– O Bulbasaur aguenta-se bem, mas terás de ser mais eficaz.
– Já percebi isso, o teu Scizor é forte.
– Scizor usa Ar Cortante.
– Bulbasaur esquiva-te e usa Raio Solar.

Enquanto Scizor se dirige para Bulbasaur lançando o seu Ar Cortante, o Bulbasaur tenta carregar o seu ataque enquanto se esquiva. A certa altura ele tenta usar a mesma estratégia que usou contra o Skarmory, mas Scizor consegue desenvencilhar-se da liana e o Raio Solar passa apenas de raspão.

– Desta vez o teu truque não funcionou tão bem…
– É verdade, além disso o meu Bulbasaur está a ficar cansado!
– Bem, quero que vejas uma coisa… um sentimento forte que nos une, algo que vai além da evolução… Scizor, meu amigo, Megaevolui!

Leandro fica espantado, o Scizor transforma-se em Mega Scizor sendo algo que ele nunca viu acontecer, até que Jasmine explica um pouco sobre o assunto.

– Uma descoberta da região Kalos, estive com o Guru da Megaevolução e depois encontrei uma Mega Pedra para Scizor. Algo que une ainda mais treinador e Pokémon. Desculpa Leandro, mas agora é que não conseguirás nada contra o Mega Scizor.
– Simplesmente fantástico, bem vou insistir de qualquer forma… Bulbasaur usa Folha Lâmina!
– Desvia-te e usa Retalhar.

Bulbasaur avança determinado como sempre, usando a Folha Lâmina contra o forte e intenso Mega Scizor. Este desvia-se facilmente aparecendo repentinamente usando um forte Retalhar que lança Bulbasaur pelos ares… e neste momento Bulbasaur insiste com Folha Lâmina que não faz sequer um arranhão no Scizor.

– Scizor finaliza com Ar Cortante.

– Bulbasaur esquiva-te, tenta concentrar o teu Raio Solar.

Notavelmente desgastado Bulbasaur vai desviando-se do Ar Cortante insistente de Scizor, enquanto consegue carregar o Raio Solar. Nisto, após terminar de carregar o Raio Solar, ele dispara enquanto o Ar Cortante de Scizor vem na sua direção… o Raio Solar é certeiro no Scizor, mas Bulbasaur acaba por ser atingido por fortes e eficazes golpes de Ar Cortante.

– Bulbasaur, não!
– Scizor, como estás?

Quando se dissipa a nuvem causada pelo impacto do Raio Solar, é visível que o Scizor ainda está de pé, embora o ataque tenha causado alguns estragos, mas o pequeno Bulbasaur ainda de pé solta um suspiro caindo e ficando fora de combate…

– O desafiante Leandro perde, a vitória é da Líder de Ginásio Jasmine!
– Obrigado por tudo Bulbasaur, retrocede.
– Vamos Scizor, muito obrigado.
– Obrigado pelo combate Jasmine, aprendi muito hoje, com a evolução, a força dos Pokémon e até fiquei curioso com a Megaevolução.
– Não deixa de fazer parte do trabalho de um Líder de Ginásio, incentivar os treinadores.

Pouco depois, os dois conversam no Centro Pokémon enquanto os seus Pokémon se recuperam com a ajuda da Enfermeira Joy.

– Se quiseres, agora tens o Ginásio de Cianwood.
– Acho que agora não vou para nenhum ginásio, tenho de treinar mais.
– Fazes bem, afinal tens um recém-evoluído e um recém-capturado para criares toda uma nova estratégia de combate.
– Exato, vou treinar enquanto me dirijo para Ecruteak! Obrigado mais uma vez!
– Obrigado eu pelo desafio, quem sabe se não me voltas a desafiar.

Eles despedem-se, Leandro decide seguir para Ecruteak enquanto treina pelo caminho, o seu objetivo é tentar saber mais sobre o roubo no barco, embora não o tenha referido. Que aventuras aguardam o Leandro e os seus amigos? Veremos!

Nota do Autor: espero que estejam todos em segurança, este capítulo espelha um combate intenso do Leandro, meio que lhe apresenta a Megaevolução. Juntamente com o próximo capítulo, que deverá sair no dia 20 se tudo correr bem, espero entregar um guia para criar uma página de personagens. Ajuda quem acompanha e também me ajuda a mim.
Sintam-se à vontade para deixar os vossos comentários. Obrigado!

Capítulo 14 – Região Johto… Alola!

Capítulo 16: Um Momento Gelado!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *