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Ataques Físicos
Nome Inglês: G-Max Gravitas
Tradução: Gravitacional G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Gravity durante cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.
G-Max Exclusivo: Gigantamax Orbeetle
Nome Inglês: Heart Stamp
Dobragem: Selo em Coração
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 30% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.
Nome Inglês: Max Mindstorm
Tradução: Max Tempestade Mental
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Psychic Terrain por cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.
Nome Inglês: Psychic Fangs
Tradução: Presas Psíquicas
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Remove os efeitos de Light Screen, Reflect, e Aurora Veil do campo adversário;
– Não removerá os efeitos acima mencionados se o adversário for imune ao ataque ou estiver protegido.
Ataque Característico: Bruxish (Geração VII)
Nome Inglês: Psycho Cut
Dobragem: Corte Psíquico
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem grandes probabilidades de causar danos críticos.
Nome Inglês: Shattered Psyche
Tradução: Psique-Destruidor
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Físico ou Especial.
Nome Inglês: Zen Headbutt
Dobragem: Cabeçada Zen
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 20% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.
Ataques Especiais
Nome Inglês: Confusion
Dobragem: Confusão
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de confundir o adversário.
Nome Inglês: Dream Eater
Dobragem: Come Sonhos
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Causa danos no adversário, se este estiver a dormir;
– Restaura o HP do utilizador em 50% do valor dos danos causados.
Nome Inglês: Expanding Force
Tradução: Força Expansiva
– Introduzido na Geração VIII.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Se o Psychic Terrain estiver ativo, o ataque causará mais danos e em todos oponentes.
Nome Inglês: Extrasensory
Dobragem: Extra-sensorial
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de interromper os ataques do adversário.
Ataque Característico: Nuzleaf (Geração III)
Nome Inglês: Future Sight
Dobragem: Visão Futura
– Introduzido na Geração II.
Efeitos:
– Causa danos no adversário, embora só o afecta dois turnos depois;
– Embora seja um ataque Psíquico, não leva em conta o seu próprio tipo ignorando fraquezas, imunidade ou resistências.
Nome Inglês: Genesis Supernova
Tradução: Génese Supernova
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário e torna o campo Psychic Terrain por cinco turnos;
– Versão melhorada do ataque Psychic.
Z-Move Exclusivo: Mew
Nome Inglês: Glitzy Glow
Tradução: Brilho Chamativo
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Ativa o efeito do ataque Light Screen no lado do campo do utilizador.
Ataque Característico: Partner Eevee
Nome Inglês: G-Max Gravitas
Tradução: Gravitacional G-Max
– Introduzido na Geração VIII (G-Max Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Gravity durante cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.
G-Max Exclusivo: Gigantamax Orbeetle
Nome Inglês: Hyperspace Hole
Tradução: Buraco Dimensional
– Introduzido na Geração VI.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Ignora verificações de precisão, atacando sempre, exceto quando o adversário está a usar Fly ou Dig.
Ataque Característico: Hoopa Confined (mas pode ser usado por Hoopa Unbound)
Nome Inglês: Light That Burns The Sky
Tradução: Luz que Queima os Céus
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).
Efeitos:
– Primeiro, através do Ultra Burst, ativa o Ultra Necrozma do Dusk Mane ou Dawn Wings Necrozma;
– Causa danos no adversário, ignorando a sua habilidade;
– É uma versão transformada do ataque Photon Geyser.
Z-Move Exclusivo: Dusk Mane Necrozma; Dawn Wings Necrozma
Nome Inglês: Luster Purge
Dobragem: Depurar
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 50% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.
Ataque Característico: Latios
Nome Inglês: Max Mindstorm
Tradução: Max Tempestade Mental
– Introduzido na Geração VIII (Max Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Provoca o efeito do ataque Psychic Terrain por cinco turnos;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.
Nome Inglês: Mirror Coat
Dobragem: Capa Espelho
– Introduzido na Geração II.
Efeitos:
– Causa danos no adversário, não tendo efeitos secundários.
Nome Inglês: Mist Ball
Tradução: Bola Neblina
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 50% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.
Ataque Característico: Latias
Nome Inglês: Photon Geyser
Tradução: Geyser de Fótons
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Compara Ataque com Ataque Especial, causando danos com a estatística superior.
Ataque Característico: Necrozma
Nome Inglês: Prismatic Laser
Tradução: Laser Prismático
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Causa danos no adversário, forçando o utilizador a recarregar no turno seguinte;
– O utilizador só não terá de recarregar no turno seguinte, caso o ataque falhe.
Ataque Característico: Necrozma
Nome Inglês: Psybeam
Dobragem: Raio Psíquico
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de confundir o adversário.
Nome Inglês: Psychic
Dobragem: Psíquico
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Tem 10% de probabilidades de diminuir a Defesa Especial do adversário.
Nome Inglês: Psycho Boost
Tradução: Impulso Psíquico
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Diminui o Ataque Especial do utilizador.
Ataque Característico: Deoxys
Nome Inglês: Psyshock
Dobragem: Choque Psíquico
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos causados são baseados na Defesa do adversário.
Nome Inglês: Psystrike
Tradução: Pancada Psíquica
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos causados são baseados na Defesa do adversário;
– É considerada uma versão mais forte do Psyshock.
Ataque Característico: Mewtwo
Nome Inglês: Psywave
Dobragem: Onda Psíquica
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Os danos variam consoante o nível do utilizador.
Ataque Característico: Misdreavus (Geração II)
Nome Inglês: Shattered Psyche
Tradução: Psique-Destruidor
– Introduzido na Geração VII (Z-Move).
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Dependendo do ataque em que se baseia, pode ser um Ataque Especial ou Físico.
Nome Inglês: Stored Power
Tradução: Poder Armazenado
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Causa danos no adversário, não tendo efeitos secundários;
– O poder varia consoante as estatísticas positivas do utilizador.
Nome Inglês: Synchronoise
Tradução: Sincrorruído
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Causa danos no adversário;
– Causará danos aos Pokémon que forem do mesmo tipo do utilizador.
Ataques Status/Neutros
Nome Inglês: Agility
Dobragem: Agilidade
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Velocidade do utilizador.
Nome Inglês: Ally Switch
Tradução: Troca Aliada
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o utilizador troque de posição no campo de combate;
– Não funcionará se o utilizado estiver só, ou no meio do campo num Combate Triplo.
Nome Inglês: Amnesia
Dobragem: Amnésia
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa Especial do utilizador.
Nome Inglês: Barrier
Dobragem: Barreira
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa do utilizador.
Nome Inglês: Calm Mind
Tradução: Mente Calma
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque Especial e a Defesa Especial do utilizador.
Nome Inglês: Cosmic Power
Tradução: Poder Cósmico
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta a Defesa Especial e a Defesa do utilizador.
Nome Inglês: Gravity
Tradução: Gravidade
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Intensifica a gravidade inutilizando ataques que evolvam voo e negando a habilidade Levitate.
Nome Inglês: Guard Split
Tradução: Dividir Defesas
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Soma a Defesa Especial e a Defesa do utilizador, dividindo de forma igual pelas duas estatísticas.
Nome Inglês: Guard Swap
Tradução: Trocar Defesas
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra na Defesa Especial e na Defesa do utilizador, trocando-as pelas do seu adversário.
Nome Inglês: Heal Block
Tradução: Bloqueio de Cura
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Impede o adversário de usar ataques, habilidades ou itens que lhe permitam recuperar o seu HP.
Nome Inglês: Heal Pulse
Dobragem: Pulso da Cura
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Restaura até metade do HP máximo do adversário.
Nome Inglês: Healing Wish
Dobragem: Desejo Cura
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador desmaia e o Pokémon que o substitui vê o seu HP totalmente recuperado bem como as condições de estado.
Nome Inglês: Heart Swap
Tradução: Troca Alma
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca as mudanças de estatísticas do adversário para o utilizador e vice-versa.
Ataque Característico: Manaphy (Geração IV a VI)
Nome Inglês: Hypnosis
Dobragem: Hipnose
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário, apenas o adormece.
Nome Inglês: Imprison
Tradução: Aprisionar
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Impede o adversário de usar ataques também conhecidos pelo utilizador.
Nome Inglês: Instruct
Dobragem: Comando
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o adversário execute o ataque feito anteriormente, falhará se ele ainda não tiver atacado.
Ataque Característico: Oranguru
Nome Inglês: Kinesis
Tradução: Cinese
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário, apenas lhe diminui a precisão.
Ataque Característico: Kadabra e Alakazam
Nome Inglês: Light Screen
Dobragem: Filtro de Luz
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Ajuda o utilizador a a reduzir os danos sofridos através dos ataques especiais durante cinco turnos.
Nome Inglês: Lunar Dance
Tradução: Dança Lunar
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador desmaia e o Pokémon que o vem substituir vê totalmente recuperados HP, PP e condições de estado.
Ataque Característico: Cresselia
Nome Inglês: Magic Coat
Tradução: Capa Mágica
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Reflecte os ataques que causam mudanças de estado de volta para o adversário.
Ataque Característico: Spoink e Grumpig (Geração III)
Nome Inglês: Magic Powder
Tradução: Pó Mágico
– Introduzido na Geração VIII.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Muda o tipo do adversário para Psíquico, esta mudança dura enquanto o adversário estiver no campo.
Ataque Característico: Hatterene
Nome Inglês: Magic Room
Tradução: Sala Mágica
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Bloqueio o uso de itens durante cinco turnos, excepto Mega Stones.
Nome Inglês: Meditate
Dobragem: Meditar
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Aumenta o Ataque do utilizador.
Nome Inglês: Miracle Eye
Dobragem: Olho Milagre
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Faz com que o adversário, se for do tipo Negro, perca a imunidade aos ataques Psíquicos;
– Faz com que a evasão do adversário volte ao normal.
Nome Inglês: Power Split
Tradução: Dividir Poderes
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Soma o Ataque Especial e o Ataque do utilizador, dividindo de forma igual pelas duas estatísticas.
Nome Inglês: Power Swap
Tradução: Trocar Poderes
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra no Ataque Especial e no Ataque do utilizador, trocando-os pelos do seu adversário.
Nome Inglês: Power Trick
Dobragem: Transferência
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca o valor do Ataque pelo valor da Defesa e vice-versa.
Nome Inglês: Psychic Terrain
Tradução: Campo Psíquico
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Cria um campo psíquico por cinco turnos, este aumenta e prioriza ataques Psíquicos.
Nome Inglês: Psycho Shift
Tradução: Troca Psíquica
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador transfere para o adversário os seus problemas de estado.
Nome Inglês: Reflect
Dobragem: Reflectir
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Ajuda o utilizador a reduzir os danos sofridos através dos ataques físicos durante cinco turnos.
Nome Inglês: Rest
Dobragem: Repouso
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador adormece recuperando todo o seu HP e condições de estado.
Nome Inglês: Role Play
Tradução: Encenação
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– O utilizador vê a sua habilidade ser substituída pela do adversário;
– O ataque não copia as seguintes habilidades: Zen Mode, Wonder Guard, Multitype, Imposter, ou Stance Change
Nome Inglês: Skill Swap
Tradução: Trocar Habilidade
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Agarra na habilidade do utilizador, trocando-a pela do seu adversário;
– Não troca as seguintes habilidades: Wonder Guard, Multitype, Illusion e Stance Change.
Ataque Característico: Solosis e sua linha evolutiva (BW)
Nome Inglês: Speed Swap
Tradução: Trocar Velocidade
– Introduzido na Geração VII.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca a estatística Velocidade entre utilizador e adversário;
– Ignora verificações de precisão, atacando sempre, exceto quando o adversário está a usar Fly ou Dig.
Nome Inglês: Telekinesis
Dobragem: Telecinese
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Torna o adversário um alvo fácil, já que a precisão e evasão são ignoradas;
– O adversário ficará imune a ataques do tipo Terra, mas poderá facilmente sofrer danos críticos.
Nome Inglês: Teleport
Dobragem:Teleporte
– Introduzido na Geração I.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Permite escapar facilmente de combates com Pokémon selvagens;
– Em combates com treinadores irá falhar;
– Fora dos combates serve como meio de transporte.
Nome Inglês: Trick
Dobragem: Truque
– Introduzido na Geração III.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca o item do utilizador pelo do adversário;
– O ataque falhará se nenhum dos dois tiver consigo um item.
Nome Inglês: Trick Room
Dobragem: Sala Secreta
– Introduzido na Geração IV.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Este ataque inverte as prioridades num combate, fazendo com que um Pokémon mais lento consiga atacar primeiro que um mais rápido.
Nome Inglês: Wonder Room
Tradução: Sala Surpresa
– Introduzido na Geração V.
Efeitos:
– Não causa danos no adversário;
– Troca a Defesa pela Defesa Especial de todos os Pokémon durante cinco turnos.
← Normal
Rocha →
O ataque mais parvo que eu alguma vez vi, foi o Heal Pulse
nos jogos sim, mas agora no anime até se torna útil 😛
Parabéns pela ATTACK DEX de todos os Tipos Pokémon (gostei de todas elas), porém, no ATTACK DEX do Tipo-Terra vejo este erro ortográfico: «Barreia» = «Barreira». 😛
Perdão, é no ATTACK DEX do Tipo-Psíquico! xP