Pokémon HeartGold & SoulSilver

Parece que é desta!

Em Setembro de 2003 chegaram os remakes das aventuras de Kanto, ou seja, os remakes de Pokémon Red e Green, que se traduziram em FireRed e LeafGreen para o GameBoy Advance. Depois destes remakes, mais exactamente em Janeiro de 2004, começaram a pensar que os próximos jogos a sofrer remakes seriam o Gold e Silver, mas tal não aconteceu. Nesse ano já se falava do lançamento do Pokemon Emerald e a revelação dos nomes Pokémon Diamond e Pearl, e a história de Johto estava esquecida.

Mais tarde acabou a era do GameBoy Advance, e os jogos Pokemon Diamond e Pearl foram lançados em 2006 já para a Nintendo DS, e aí os fãs voltaram a acreditar que poderiam surgir então os remakes devido às inúmeras referências a Johto nos novos jogos. Mas dois anos passaram e 2008 foi anunciado o Pokémon Platinum, e quando os remakes pareciam esquecidos eis que se acende a luz da esperança.

No passado dia 03 de Maio, no programa Pokémon Sunday ficamos a saber que um grande anúncio iria ser feito na área dos jogos, e com tantos indícios todos acreditamos que seriam os tão esperados remakes, e não nos enganamos pois já foi feito o anúncio. Passados 10 anos desde o lançamento original vamos poder finalmente voltar a jogar na região Johto ainda no final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *