Pokémon em Portugal e no Mundo (2011)

Bom Dia!

Penso que devem reconhecer este título de algum lado, mais propriamente do ano passado em que fiz um post parecido com este por inspiração a um comentário do Ivan. Podem ver o Resumo de 2010, aqui. É o primeiro ponto que refiro antes mesmo de começar a fazer análise extensa de 2011.

Este ano foi um ano difícil para mim, nem sempre tive tempo e nem sei se tudo o que devia foi anunciado decentemente no PokéPortuga, agora PkPortuga devido ao que aconteceu em Setembro. Mas tudo a seu tempo, comecemos do início porque é lá onde se começa sempre… Como sabem, o ano está prestes a terminar e vamos fazer o Balanço ou Resumo (como queiram) de 2011!

Janeiro, o primeiro mês do ano, começamos com a certeza do fim de DP Dimensão Combate a primeira série com a dobragem Cinemágica em Portugal e ainda não se sabia o que ia acontecer, mas sonhava-se que assim continuasse para desaparecer de vez o trabalho mal feito pela SIC no ano anterior. Ficamos a saber que iam ser exibidos especiais sobre o avanço de Brock e Dawn após deixaram Ash, que havia seguido para Unova.

Black & White, são os jogos mais vendidos no Japão em 2010. Vemos anunciados os últimos episódios de DP nos EUA e ainda a data de lançamento de Black & White para a Europa. Começam ainda a ser revelados os nomes de Pokémon, personagens, ataques, habilidades, etc para os jogos BW nos EUA e Europa! No final de Janeiro temos a confirmação do início de Black and White (Best Wishes) nos EUA logo em Fevereiro e especula-se que Sinnoh League Victors pode chegar a outros países com 36 episódios incluindo os episódios especiais.

Começamos Fevereiro, com um preview que revela episódios “bomba” entra a Team Rocket e a Team Plasma (mas nem tudo são rosas, vejam mais à frente). O mês desenrola-se com os nomes de Pokémon a serem revelados, e ficamos a saber os nome dos Líderes de Ginásio e da Elite Quatro em Unova.

Com Black and White nos EUA regressou à série o antigo “Quem é Este Pokémon?”. Ficamos a saber que o Filme 14 teria duas versões e mais perto do final do mês o blog alcança o seu Milhão de Visitas! E no dia 27 de Fevereiro Pokémon completaria os seus 15 anos de existência (notícia dada mais tarde no blog).

Chegamos a Março e não se fazia nem prever o que iria acontecer na primeira quinzena do mês. Pokémon Black & White chega a Portugal no dia 4 de Março, detalhes continuam a aparecer pelo Mundo sobre este grande jogo. Ainda ficamos a saber que mais dois filmes Pokémon vêem a galope para Portugal e prontos a serem dobrados. Chegamos então ao dia 11 de Março e ocorre uma grande tragédia no Japão, um sismo seguido de tsunami abala o país. Ficamos a saber que se encontra tudo bem com a equipa da Nintendo e GameFreak, mas mesmo assim não podemos deixar as preocupações de lado.

Devido à tragédia os episódios “bomba” revelados no mês anterior são adiados e somos expostos a Trocas e Baldrocas nos Episódios por exibir! Mais para o final do mês começamos a ficar fascinados pela notícia que se divulga, Liga Índigo em Portugal novamente e depois vem a desilusão causada por um erro por parte da Cabovisão.

Em Abril, Galactic Battles parece tão próximo que quase se pode tocar (não foi bem assim). Mais para o final do mês temos acesso ao filme 3, um dos mais esperados por todos. Ainda se consegue completar mais uma temporada, Advanced, com a ajuda do TheMixado2. Ficamos a saber que Galactic Battles e o filme 11 só chegariam em Junho ao Panda Biggs.

Maio, mês do 2º Ano PokéPortuga foi um dos mais fracos do blog, o mesmo não significa pelo Mundo. Mas enfim, só falarei do que se passou por aqui que foi pouco. Ainda se falou do aniversário do blog, aqui. Temos ainda o anúncio do Biggs de DP Combates Galácticos e uma tentativa de escrever a letra da abertura.

Junho, o mês Galáctico para Portugal. No dia 01 chegou a Portugal DP Combates Galácticos o que deixa todos os fãs de Pokémon felizes com o trabalho do Cinemágica e do Panda Biggs. Também foi um mês fraco no blog, ao contrário do que aconteceu com a série em Portugal. Tivemos acesso a dois filmes com as músicas em português, dia 13 lançado Giratina e o Guerreiro Celeste e dia 23 lançado Arceus e Jóia da Vida. E ficamos todos a saber que os episódios “bomba” se encontram fechados num baú (ainda sem data para estreia).

Julho e Agosto, foram dois meses em que o blog esteve mais em baixo… tudo devido à minha falta de tempo. No início de Agosto termina a série DP Combates Galácticos e claro ficamos expectantes à espera de Sinnoh League Victors e ainda o filme 13. Pode ter acontecido muita coisa nestes dois meses no Mundo Pokémon, mas infelizmente não foi acompanhado pelo blog.

Setembro, o mês em que o inesperado acontece. No início do mês ainda se consegue chegar aos 2 Milhões de Visitas, num prazo de 7 meses. Dias depois deste acontecimento, o blog sai do ar devido aos direitos de autor e quase tudo se perde. Depois cria-se o filho PkPortuga, para dar continuação ao trabalho iniciado. E ainda o PkP, para os episódios online da série.

Depois da tempestade, vem a bonança… mas demora para chegar.

Outubro e Novembro, meses de menos movimento ou quase nenhum aqui no blog. Em Outubro ficamos a saber os títulos dos dois filmes 14 para os EUA e em Novembro, pouco se fez aqui no blog, mais uma vez devido à falta de tempo.

Mas enfim, isto viria a melhorar um pouco.

Dezembro, o nosso mês natalício. Ficamos a saber logo no dia 1 que a nova temporada estaria para chegar ao Panda Biggs e que chegaria no dia 25 de Dezembro. Depois ficamos a saber o nome do filme 15 Pokémon, o PkPortuga começa a ter os seus primeiros recordes de visitas e ainda consigo restaurar quase tudo do antigo blog. Perde-se notícias, comentários, vídeos, imagens, etc… mas mesmo assim recupera-se grande parte.

É anunciado o novo jogo, Pokemon + Nobunaga’s Ambition. Ficamos a saber a data de lançamento do filme 15: Kyurem VS Os Espadachins Sagrados. Tomamos conhecimento da PokéMaratona preparada para o dia 25 de Dezembro com o lançamento de DP Vencedores da Liga Sinnoh, e ainda que Dezembro pode ser considerado o ‘Mês Pokémon’.

Assim se passa mais um ano, e Pokémon continua a crescer em Portugal novamente como nos primeiros anos após a série ter chegado ao nosso país. E perto das 20.000 visitas, eu próprio espero que o PkPortuga cresça e chegue onde o seu “pai” chegou e claro ultrapasse também. Agradeço a todos que contribuíram.

Bom Ano de 2012, se não for melhor… pelo menos igual.
Abraços, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *