Queremos o Panda Biggs HD!

Boas!

Como todos sabemos os episódios de Pokémon são originalmente exibidos em HD!
PTOldMan criou uma petição e uma página no facebook para vermos se temos o Panda Biggs cria um canal em HD para também os termos em Portugal! O conteúdo da petição:

“Olá a toda a equipa do Panda Biggs e a todos os espectadores do canal.

O que todos nós queremos é que se crie um canal com as emissões do Panda Biggs em alta definição e em 16:9. O Panda Biggs HD.
Achamos que nos dias de hoje se justifica a criação de um Panda Biggs HD, tal como acontece com o MOV HD e outros canais.

O Panda Biggs tem imensas séries recentes que foram originalmente feitas em 16:9 e em HD, tal como “Inazuma Eleven” e “Pokémon DP: Combates Galácticos”. Para converter as séries para 4:3 o Panda Biggs põe as séries “letterboxed”, isto é, com barras a encher o ecrã de modo a que a imagem caiba na televisão (como acontece com o “Inazuma Eleven”, diminuindo crucialmente a qualidade de imagem) ou simplesmente corta os lados, como acontece com o Pokémon, perdendo-se partes de muitas cenas.

Tudo isto implica um decréscimo na qualidade da experiência de um espectador.

Sem querer denegrir o trabalho da equipa do Panda Biggs e da Dreamia, que tem feito um excelente trabalho ao trazer para Portugal séries recentes, que de outro modo nunca chegariam cá, achamos que se devia investir nisto em terras lusitanas, onde a animação fica sempre em segundo plano.

Sabemos que no Panda Biggs há “Tanta animação que NÃO CABE na nossa televisão!”. Mas nós queremos que caiba.”

Petição, aqui; Página Facebook, aqui
Abraços!

7 thoughts on “Queremos o Panda Biggs HD!

  1. Partilhem a página do Facebook e a petição por todos os sites/blogs/páginas de facebook portugueses (e não só, se houver gente de outros países disposta a ajudar até é melhor!) de Pokémon e de outras séries que dêem no Panda Biggs e que também estejam a ser prejudicadas pela exibição em 4:3, tais como Inazuma Eleven, Bakugan e muitas outras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *