A Teoria do Ash em Coma

Boas!
Hoje venho trazer uma teoria interessante que já podem ou não conhecer, a estranha teoria sobre o coma de Ash que o Oak fez questão de tratá-la para PT-PT.


Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémon fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime? Por de trás de toda a história de Pokémon, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash. A relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon. O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler.

Cabe-te a ti decidir se queres ler ou não. Há quem diga que quem é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruída em função da teoria, que pare de ler aqui, mas na minha opinião, esta teoria não vem destruir a infância de ninguém. Vem apenas dar um fim bastante improvável para a série. Eu li e gostei e apesar de longa é uma tese muito interessante, a qual vos recomendo vivamente.


Estamos num país livre, só lê quem quer!

Abraços, Portuga!

13 comments

  1. -.- isto pode-se fazer com qualquer anime.
    Não se pode sonhar com coisas que não se viu. Está provado. Por exemplo, um homem que te pareça estranho num sonho, pode ser a combinação dos corpos de varias pessoas que conheces. No entanto, tendo em conta que Ash vive em Kanto, e que a maioria dos Pokémon de Unova, por exemplo, não lembra nenhum Pokémon de Kanto…
    isto prova que a teoria é falsa. mas pronto, isso era claro.

    1. Eu acho a teoria falsa por outra razão: existem momentos em que Ash não está presente, e não se pode não estar presente em seu próprio sonho. Os 10 minutos cortados do 1º filme, as cenas do começo de cada um dos outros filmes, onde Ash não está presente, a temporada Crónicas.

  2. Eu não acredito nesta teoria, por uma razão: o acidente de bicicleta é depois de ele ver o combate Pokémon na televisão e de partir para a aventura. Na altura tinha inclusive já o Pikachu!!

  3. pois mas eu acho se essa teoria for verdadeira a minha enfancia vai ser destruida..significa que broak ;dawn,may max iris cilan nunca esestira os magnificos pokemon de ash nunca foram capturados

  4. nao é verdadeira! tipo, está bem construida, mas quem tem minimos conhecimentos de Pokémon, manda essa teoria a baixo num instante. Foi uma suposição do autor. Os escritores da história nunca iriam fazer um final desses, tendo em conta o público alvo.
    Nem os próprios escritores devem saber o fim da história xD

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *