A verdade sobre o Megaupload

Olá, novamente!

O Oak pediu-me para postar isto, so, créditos para ele e para as fontes de informação.


(link para a entrevista por escrito na descrição do vídeo)

“Já todos sabemos o que aconteceu ao Megaupload no dia 20 de Janeiro deste ano. Após a detenção (ilegal) de Kim Schmitz e dos restantes colaboradores do Megaupload, muitas foram as discussões controversas sobre se o Megaupload era uma empresa de criminosos ou inovadores. A lei defende Kim Schmitz – pode-se ver tudo na entrevista apresentada por John Campbell.

Há leis que dizem que o que cada utilizador partilha não pode ser verificado, pois é invasão de privacidade, logo, os organizadores não podem ser responsáveis pelas ações de terceiros.
P. ex. Um individuo vem à minha loja de armas de fogo. Compra-me uma arma e mata uma pessoa com ela. Eu sou responsável por isso? Eu presto serviços a pessoas, mas não posso ser comprometido pela lei como cúmplice desse crime. Foi exatamente isso que aconteceu ao Megaupload.

Recentemente, Kim Schmitz criou um site para revelar a verdade, apelidado de kim.com (kim dotcom – como ele é conhecido). Nele podem ver, e fazer o download, do polémico video que foi lançado a Barack Obama, factos sobre o escândalo Megaupload, os últimos tweets, entre outros. Junta-te ao movimento.

Estão a oprimir uma das maiores criações de sempre do Homem. Temos de os parar! Juntos venceremos e o MEGA vai voltar!”

“We must oppose, don’t vote for those,
who want to take us back in time.
We must expose, the people who chose,
to turn innovation into crime.”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *