Dias Especiais no Mundo Pokémon

Olá pessoal vou trazer aqui algumas curiosidades já que o Mundo Pokémon anda um pouco parado.

O Mundo Pokémon tem uma cultura muito diversificada. Esta cultura em geral é uma mistura da cultura japonesa com culturas de diversas partes do mundo. E como não poderia faltar, existem muitos festivais e feriados para comemorar fatos histórico-culturais de lá. Alguns destes eventos são baseados em eventos que acontecem no nosso mundo enquanto outros são exclusivos do Mundo Pokémon. Como poderemos ver abaixo: (clica em more….)

Aviso: Abaixo encontra-se spoilers de episódios.
Abraços, tugadragon!

Natal no Mundo pokémon

O Natal é celebrado em todo Mundo Pokémon. Assim como nos costumes ocidentais, as crianças esperam o pai natal a descer pela chaminé das casas para lhes dar presentes e boa vontade a elas. É desconhecido se aspectos religiosos são comemorados, mas é provável que não.

Dia da Princesa

Pouco antes do dia das crianças é celebrado o Dia da Princesa. O Dia da princesa é celebrado em todo Mundo Pokémon. É baseado em Hinamatsuri, um festival de bonecas japonês. É comemorado com vários eventos, um torneio Pokémon só para raparigas entre outras atividades e vendas exclusivamente femininas. Assim como no mundo real, é comum as meninas exibirem coleções de bonecas que lembram as cortes imperiais. Jessie e Misty competem no feriado vestidas de princesas do passado para ver que ficaria com uma coleção de bonecas valiosas.

Dia da Criança

O Dia da Criança é outro feriado comemorado em todo mundo Pokémon. Ele é baseado no Kodomo no hi, e no dia das crianças internacional. Como no mundo real, neste dia todos honram e respeitam as crianças. Elas ganham muitos presentes e respeito de seus pais. Elas são dispensadas da escola ou então tem um dia especial, como por exemplo o dia de brincar com Pokémon

Festival da Lenda

 Este festival acontece anualmente nas ilhas Shamouti. Celebra os três pássaros lendários e Lugia. Para os novos treinadores que chegam no dia do festival cada um é tratado como o escolhido, que um dia traria a paz de volta ao mundo. Os moradores locais se vestem com trajes aparentemente indígenas para realizar a celebração. No festival um vasto banquete é servido num salão central da ilha.

Festival de Verão

O festival de verão é celebrado na cidade perto do pico da Donzela, e noutros lugares do mundo Pokémon. Na dobragem o festival é para comemorar o fim do verão, mas, na verdade o festival é baseado em Natsu matsuri, um festival japonês que comemora o início da estação. Assim como no mundo real, as pessoas do festival de verão usam yukatas coloridas e brilhantes. Várias performances são realizadas no fim da tarde, bem como uma espécie de carnaval com jogos e comida. O festival é todo decorado com lanternas de papel e fogueiras. Ao fim da noite, barcos com velas e oferendas são soltos ao mar para guiar os espíritos mortos.

Exibição Pokémon

A exibição Pokémon é um grande festival que acontece em Florando, e é o motivo da cidade ser famosa. O festival é ao ar livre em um gigantesco espaço onde treinadores e Pokémon vêm para demonstrar seus talentos e executar apresentações. Este festival, segundo Brock e Misty, é anunciado na revista mensal Treinador Pokémon.

Festival dos Sunflora

O festival de Sunflora é uma competição realizada anualmente em  Bloomingvale. o festival é uma competição de beleza entre os Sunflora, que são classificados por 3 juízes. O povo de Bloomingvale tem encontrado maneiras estranhas e enigmáticas de diferenciar seu Sunflora (como por exemplo bronzeamento e contratar comediantes para fazer o Pokémon rir).

Festival Mareep

O festival Mareep é um pequeno torneio realizado numa vila pedestre de Johto. A competição divide-se em duas etapas, a primeira é um concurso de beleza dos Mareep, a segunda é uma série de batalhas. Somente residentes locais podem participar.

Concurso de Beleza

O concurso de beleza Pokémon é realizado anualmente. Nele vários treinadores e criadores apresentam seus Pokémon de modo exótico e exagerado. Muitos Pokémon mesmo os que não participam dos concursos são convidados a se embelezar. Nos diversos salões da cidade.

Festival Millenium

O festival Millenium é um dos muitos festivais realizados para comemorar a vinda do cometa Millenium, que como o próprio nome indica, só vem a cada mil anos. O festival se estende por sete dias e noites, neste período um parque temático é montado com muitas atrações como rodas gigantes e circos. O festival é realizado em Forina.

Festival Croagunk

O festival Croagunk acontece anualmente na cidade de Pastoria para celebrar a mascote da cidade, Croagunk. Notavelmente todos moradores da cidade tem um Croagunk.

Festival Johto

O Festival de Johto é organizado pelo pai de Khoury para as pessoas entenderem mais sobre a região de Johto.

Festival de Twinleaf

O festival de Twinleaf é um festival que acontece todo ano na cidade Twinleaf. Neste festival, organiza-se um torneio de batalhas, comida, pescaria, entre outras actividades.

Festival do Sino dos Desejos

O festival do Sino dos Desejos sediado em Unova, mais exatamente na torre de Mistralton. Miles é o apresentador do festival. Durante as festividades, existe um torneio onde o vencedor tem a chance de tocar o sino no topo da torre de Mistralton, para que o seu verdadeiro potencial e seus desejos se tornem verdade.

E é tudo! Espero que tenham gostado! 😉
P.s: Havia mais alguns festivais mas eu não os referi achei que não fosse importante.

Abraços, tugadragon!

[Fonte: imagens do google e alguns sites]

3 thoughts on “Dias Especiais no Mundo Pokémon

  1. É um bocado off topic neste post, mas alguem reparou que a prestação de selecção portuguesa no europeu foi bem parecida a prestação de ash na liga sinnoh?
    O ash esteve mais perto de vencer o tobias na semi final do que na final que ele vence apenas com o darkrai, assim como portugal esteve bem mais perto do que a itália de vencer a espanha. Curiosidades 😀

    Cumprimentos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *