Pokémon X & Pokémon Y

Boas!

Cheguei agora a casa e deparo-me com algumas novidade já por aqui. Gostei daquilo que vi, embore ainda ache que é tudo muito novo e tudo muito estranho ao mesmo tempo. Pelo vídeo que vemos dos novos jogos ainda dá para saber mais umas coisinhas!

Gostei dos três iniciais, embora ache o de Água um bocado estranho!

20130108142328!Chespin 20130108145315!Fennekin 20130108144050!Froakie

Fonte: Bulbanews

Vim deixar algumas informações adicionais sobre a origem dos nomes dos novos iniciais, bem como algumas suposições sobre esta nova região Pokémon.
Abraços, Portuga!

Os nomes americanos tiveram as seguintes origens:
– Chespin = Chestnut (castanha) e Pin (alfinete) ou chinkapin (um tipo de castanha);
– Fennekin = Fennec (espécie de raposa “feneco”) e Kindle (acender/arder);
– Frokie = Frog (sapo) e Croak (Coaxar, o som que o sapo emite).

Os nomes japoneses tiveram as seguintes origens:
– Harimaron = 蝟 Harinezumi (Ouriço), 針 Hari (Agulha) e Marron (castanha em francês);
– Fokko = fox, 狐 ko (raposa), e 子 ko (criança);
– Keromatsu = ケロケロ Kerokero (onomatopeia do coaxar) e 沫 Matsu (espuma).

XY_Prerelease_Paris XY_Prerelease_lightning_Paris
Esta nova região parece ser baseada em França, devido à torre que vemos ao fundo desta imagem (parecida com a Torre Eiffel). No vídeo vemos aquilo que parece ser a evolução dos Running Shoes, os patins que o protagonista está a usar. Esta região poderá situar-se algures entre Unova, Sinnoh e Kanto (digo isto, porque apenas vimos Pokémon desta gerações no vídeo, o que não quer dizer nada).

XY_Prerelease_mirror
Será que o protagonista poderá comprar novas roupas e mudar de roupa?!
Esta pergunta surge ao ver o nosso protagonista em frente de um espelho, como vemos neste primeiro vídeo de apresentação da nova geração.

XY_Prerelease_Route_3
Rotas iniciadas do zero novamente?!
Esta imagem mostra o protagonista na Rota 3, o que pode levar a crer que as rotas serão iniciadas novamente, assim como aconteceu com a criação da região Unova.

4 thoughts on “Pokémon X & Pokémon Y

  1. Uhooou! Fiquei mesmo admirado! Estava à espera dos remakes de Hoenn. Foi tudo tão rápido, vê-se mesmo que estão a tentar corrigir o erro de terem lançado a 5ª geração na Nintendo DS. E por causa desse erro a 5ª geração fica incompleta. Onde está o jogo caseiro para ligar Black 2 e White 2 à Wii?

    Mas ainda assim….ADOREI esta 6ª geração. FINALMENTE o tão esperado gráficos em 3D, há tanto tempo que queria jogar pokémon completamente em 3D. E outra boa novidade será (espero) ser o primeiro jogo em português. Acho que vou comprar a Nintendo 3DS só por isto.

  2. No sábado disse assim para mim… vou comprar uma 3DS XL. E decidi que a ia comprar, mesmo que não fosse para já, e até investiguei os preços e tal…
    Hoje isto! Espectáculo! Parece que foi de propósito ou algo do género XD

  3. Devo confessar que esta geração me apanhou de surpresa. Já não me lembro de um anúncio destes com tanta informação desde passou na tv o das versões Gold e Silver e já lá vão uns bons anos.

    Quanto ao personagem não gosto de ele ter o mesmo esquema de cores que o de Black2/White2, mas espero que mudem até ao lançamento.

    Quanto aos iniciais, ao princípio fiquei desapontado com o Chespin pois escolho sempre o de erva e não esperava um roedor pois já temos bastantes sobretudo elétricos. No entanto já me afeiçoei e só espero que não façam uma evolução final tipo esquilo raivoso com os olhos do Patrat. Adoro o de fogo e quanto ao de água, não sei se não terá um segundo tipo de gelo quer pelas suas cores (sobretudo a inclusão do branco) quer porque Frokie também dá a ideia de “frozen” (congelado). Também o achei esquisito mas já me passou.
    Tenho pena se o jogo vier a ter por base cidades ou regiões verídicas. Eu sempre gostei de explorar um mundo Pokémon à parte.

    Na imagem com os logótipos é possível ver uma forma parecida com a estrutura de dupla hélice do adn pelo que o título do jogo é relativo aos cromossomas Y e X e talvez tenha a ver com o referido novo mecanismo de “bonding” com os Pokémon. Um pormenor: a íris do Yveltal (os nomes já constam do site global PKMN como Yveltal e Xerneas) tem a forma de X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *