Opinião: Prévia de XY para Portugal?

Boas!
Acaba por ser mais um artigo onde quero saber aquilo que acham!

484px-XY_series_poster_2

Através da página da Saga no Bulbapedia dá para perceber que para além dos EUA, também países da Europa (Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido) vão ter direito a uma prévia dois dias após o lançamento no Japão, dia 19 de Outubro.

Será que temos alguma hipótese da TPCi estar em negociações com o estúdio Cinemágica para que essa prévia chegue a Portugal no mesmo dia? O que acham?

Abraços, Portuga!

6 comments

  1. Apesar de ter evoluído a sua situação com o Panda Biggs e Cinemágica, Portugal ainda não pertence ao lote dos países “elite” (Espanha, França, Reino Unido, Itália, Alemanha e talvez até Holanda, embora essa não esteja aí). Creio que essa informação deve ser final. Mas quem sabe, talvez Portugal vá no futuro ter um privilégio desses. O facto de terem exibido o título desta temporada em português é bom, uma nova barreira quebrada. Será que o mesmo acontecerá pela primeira vez também com os filmes, o 15º? /sonho

    Já é bom não estarmos na cauda das dobragens europeias (na minha opinião, apesar dos atrasos até ultimamente). Em termos de desempenho, acredito até que estamos na linha de frente.

    1. Seria bom que o logótipo do filme também estivesse traduzido no próprio filme! 🙂

      É verdade que a nossa situação melhorou muito desde que Pokémon está no Biggs, neste momento penso que estamos a uns 90 episódios do Japão, diferença que estará reduzida em Novembro com o final da temporada… 😛

      Espero que Portugal continue neste bom caminho, e era bem bom que tivesses um cheirinho de XY, mas é melhor não criar ilusões…

      1. Até agora o mais perto que nos aproximámos das versões americana e japonesa foi no final da 14ª temporada (31 episódios dos EUA e 47 do Japão), e o mesmo com os filmes 14 (pouco mais de 1 ano depois do Japão), após uma maratona de 6 filmes, 4 temporadas e 186 episódios num espaço de 2 anos ^_^
        Depois disso (por causa das limitações financeiras que o PB ainda deve sofrer) tivemos de esperar um ano, e não poderemos igualar o feito no final da 15ª, mas acredito que será possível fazer ainda melhor no futuro. Mesmo assim, fico mais contente com a performance da nossa dobragem do que “apanharmos” os outros países, mas esse é sempre um bónus, claro.

  2. Era bom sim, mas duvido muito que chegue a Portugal, pelo menos nessa altura…
    Ainda nem chegámos à T16, por isso acho muito dificil já estarem a falar na 6ª geração quando ainda estamos a meio da 5ª :s

    1. Nah, há vários exemplos de países mostrarem episódios “futuros” como demonstração (sneak-peek), à frente dos “actuais” da altura, às vezes muito à frente, e até países que exibiram episódios de temporadas futuras antes ainda de acabar a anterior, como exibições normais.
      Mas sim, Portugal não deve, pelo menos ainda, começar a exibir episódios “antes de tempo”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *