Rubrica: Pokémon TCG (1)

Boa Tarde!

Venho dar-vos a conhecer a Rubrica Pokémon TCG, no fundo é a evolução da rubrica PokéCards que a partir de agora deixará de existir. Nesta nova rubrica, que terá lugar às Segundas, analisarei mais profundamente uma só carta TCG.

Sou sincero ao dizer que não percebo muito sobre as cartas, mas vou tentar aprender com as pequenas análises que faço e vou tentar trazer para o blog algumas páginas sobre o assunto, mas tudo a seu tempo!

DP01-Logo

A primeira carta analisada nesta nova rubrica será uma carta do conjunto Diamond & Pearl e será a primeira carta desse conjunto.

1-dialga

Mais detalhes podem ver no Post Completo!

Dialga é uma carta Basic Pokémon do tipo Metal.

Basic Pokémon (Pokémon Básico)
Um Pokémon Básico é aquele que não evoluiu de outro Pokémon. Pode ser colocado directamente em jogo, tanto como Active Pokémon (Pokémon Activo) no início do jogo ou como um Benched Pokémon (Pokémon no Banco) em qualquer altura do jogo.
Podemos ter três tipos de Pokémon Básico:
– aqueles que não evoluem (como Dialga);
– aqueles que evoluem e são a base da linha evolutiva (como Bulbasaur);
– aqueles que evoluem de um Pokémon Bebé, e são Pokémon Evoluídos (como Pikachu).

Informações Básicas:
– Estágio Evolucionário: Basic Pokémon;
– Nome da Carta: Dialga;
– Tipo: Metal;
– Nível: 68;
– Vida (HP): 90.
– Resistência: (Psíquico) -20;
– Fraqueza: (Fogo) +20;
– Custo de Retirada:

Retreat Cost (Custo de Retirada)
Quando um jogador quer mover o seu Pokémon Activo para o banco, o jogador pode proceder à retirada do seu Pokémon. Então, um Pokémon no banco deve substituir um dos Pokémon Activos anteriores. Cada Pokémon tem um Custo de Retirada: número específico de energia a ser descartado do Pokémon em retirada, para depois movê-lo para o banco. Só pode ser feito uma vez por turno. Caso o jogador não tem a quantidade necessária de energia para descartar ou não tenha Pokémon no banco, o seu Pokémon fica incapaz de fazer retirada. Alguns Pokémon não têm qualquer Custo de Retirada e, portante, pode retirar-se de graça, outros têm entre 1 e 5 de energia. Qualquer tipo de energia pode ser utilizada para a retirada, como qualquer energia pode ser usada como Incolor ().

Como Ataca Dialga:
– Time Bellow () – precisa de ter junto a si uma carta de Energia Metal para realizar este ataque que retira 10 HP ao adverário;
– Flash Cannon () – para realizar este ataque, Dialga tem de ter junto a si duas cartas da Energia Metal e uma terceira carta de qualquer energia, já que tem o símbolo incolor.

Espero que tenham gostado da ideia!
Abraços, Portuga!

4 thoughts on “Rubrica: Pokémon TCG (1)

  1. não evolui para outro Pokémon – DE outro

    Baby Evolution Poké-Power (Evolução do Bebé Poké-Power). Nestes casos, Pokémon Básicos podem ter evoluído de Pokémon Bebés e outros Pokémon Básicos são considerados Evolved Pokémon (Pokémon Evoluídos). –

    E eu penso que poke power nao tem de ser pokemon bebe, mas sim qualquer pokemon

    nao os evolved pokemon sao os que TEM pokemon bebe a maioria dos pokemon basicos encontra-se na sua primeira (ou unica) evoluçao…

    Peço desculpa pelas correçoes, mas exetuando-as acho uma bela ideia descrever as cartas, talvez com mais promenor ate…

    1. obrigado pelas dicas, realmente aquilo estava um pouco confuso e vi que tinha alguns erros através do teu comentário… já alterei isso (penso que está melhor agora) e adicionei mais umas coisitas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *