Rubrica: Pokémon TCG (2)

Boa Tarde!

Mais uma semana, e cá estou eu com a rubrica Pokémon TCG.
Já sabem que neste rubrica pretendo analisar uma carta de TCG, e como alertei no primeiro post da rubrica não tenho um conhecimento muito vasto sobre este assunto.

DP01-Logo

A carta que vai ser analisada na rubrica de hoje, pertence ao conjunto Diamond & Pearl sendo a 37ª carta desse conjunto.

37-snorlax

Mais detalhes podem ver no Post Completo!

Snorlax é uma carta Basic Pokémon do tipo Incolor.

Basic Pokémon (Pokémon Básico)
Um Pokémon Básico é aquele que não evoluiu de outro Pokémon. Pode ser colocado directamente em jogo, tanto como Active Pokémon (Pokémon Activo) no início do jogo ou como um Benched Pokémon (Pokémon no Banco) em qualquer altura do jogo.
Podemos ter três tipos de Pokémon Básico:
– aqueles que não evoluem (como Dialga);
– aqueles que evoluem e são a base da linha evolutiva (como Bulbasaur);
– aqueles que evoluem de um Pokémon Bebé, e são Pokémon Evoluídos (como Snorlax).

Informações Básicas:
– Estágio Evolucionário: Basic Pokémon;
– Nome da Carta: Snorlax;
– Tipo: Incolor;
– Nível: 35;
– Vida (HP): 100.
– Resistência: Nenhuma;
– Fraqueza: (Lutador) +20;
– Custo de Retirada:

Retreat Cost (Custo de Retirada)
Quando um jogador quer mover o seu Pokémon Activo para o banco, o jogador pode proceder à retirada do seu Pokémon. Então, um Pokémon no banco deve substituir um dos Pokémon Activos anteriores. Cada Pokémon tem um Custo de Retirada: número específico de energia a ser descartado do Pokémon em retirada, para depois movê-lo para o banco. Só pode ser feito uma vez por turno. Caso o jogador não tem a quantidade necessária de energia para descartar ou não tenha Pokémon no banco, o seu Pokémon fica incapaz de fazer retirada. Alguns Pokémon não têm qualquer Custo de Retirada e, portante, pode retirar-se de graça, outros têm entre 1 e 5 de energia. Qualquer tipo de energia pode ser utilizada para a retirada, como qualquer energia pode ser usada como Incolor ().

Como Ataca Snorlax:
– Block () – precisa de ter junto a si uma carta de qualquer energia, visto de tratar de energia incolor, que bloqueia os Pokémon Defensores durante um turno;
– Ease Up () – para realizar este ataque, Snorlax tem de ter junto a si quatro de qualquer energia, Snorlax adormece e se tiver evoluído de um Munchlax, o ataque provoca 40 mais 30 de danos.

Abraços, Portuga!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *