Rubrica: Pokémon TCG (5)

Boa Tarde!
PokemonTCG_logo

Mais uma semana, e cá estou eu com a rubrica Pokémon TCG.

A carta que vai ser analisada na rubrica de hoje, pertence ao conjunto Base Set, o primeiro conjunto de cartas que saíram de Pokémon, e será a 20ª carta desse conjunto.

20-electabuzz

Mais detalhes podem ver no Post Completo!

Electabuzz é uma carta Basic Pokémon do tipo Trovão.

Basic Pokémon (Pokémon Básico)
Um Pokémon Básico é aquele que não evoluiu de outro Pokémon. Pode ser colocado directamente em jogo, tanto como Active Pokémon (Pokémon Activo) no início do jogo ou como um Benched Pokémon (Pokémon no Banco) em qualquer altura do jogo.
Podemos ter três tipos de Pokémon Básico:
– aqueles que não evoluem (como Zapdos);
– aqueles que evoluem e são a base da linha evolutiva (como Starly);
– aqueles que evoluem de um Pokémon Bebé, e são Pokémon Evoluídos (como Electabuzz).

Informações Básicas:
– Estágio Evolucionário: Basic Pokémon;
– Nome da Carta: Electabuzz;
– Tipo: Trovão;
– Nível: 35;
– Vida (HP): 70.
– Resistência: Nenhuma;
– Fraqueza: (Lutador);
– Custo de Retirada:

Retreat Cost (Custo de Retirada)
Quando um jogador quer mover o seu Pokémon Activo para o banco, o jogador pode proceder à retirada do seu Pokémon. Então, um Pokémon no banco deve substituir um dos Pokémon Activos anteriores. Cada Pokémon tem um Custo de Retirada: número específico de energia a ser descartado do Pokémon em retirada, para depois movê-lo para o banco. Só pode ser feito uma vez por turno. Caso o jogador não tem a quantidade necessária de energia para descartar ou não tenha Pokémon no banco, o seu Pokémon fica incapaz de fazer retirada. Alguns Pokémon não têm qualquer Custo de Retirada e, portante, pode retirar-se de graça, outros têm entre 1 e 5 de energia. Qualquer tipo de energia pode ser utilizada para a retirada, como qualquer energia pode ser usada como Incolor ().

Como Ataca Electabuzz:
– Thundershock () – precisa de ter junto a si uma carta de energia Trovão; deve-se lançar a moeda ao ar, se acertar o outro Pokémon fica paralisado;
– Thunderpunch () – para realizar este ataque, Electabuzz terá de ter junto a si uma carta de energia Trovão e outra de qualquer energia; deve-se lançar a moeda ao ar, se acertar o adversário sofre 30 mais 10 de danos, se falhar o adversário sofre 30 de danos e Electabuzz sofre 10.

Abraços, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *