Masuda Breeding Method

Boas!

Masuda Method

Todos nós sabemos o quão difícil é encontrar e até mesmo fazer “breed” daquele pokémon que tanto gostamos e que gostaríamos ainda mais se tivesse a coloração rara normalmente chamada de “shiny”. Enquanto as probabilidades de encontrar um pokémon shiny (tanto por encontros selvagens ou por breeding) é de 1 a cada 8192 , o Masuda Method (International Marriage) multiplica esta probabilidade por 5 para cerca de 1 a cada 1638 na IV geração ( Diamond, Pearl e Platinum) e por 6 para cerca de 1 a cada 1365 na V geração ( Black, White, Black 2 e White 2). Este método ocorre quando pokémons “nascidos” em diferentes localizações geográficas do mundo real fazem breed.

Ex: Fazer breed entre dois pokémons “nascidos” em diferentes locais de Portugal  não fará efeito, porém ao fazer breed com um pokémon de Portugal e outro dos EUA ou do Japão irá aumentar as hipóteses de que o pokémon que nasça do ovo seja um shiny, lembrando que apenas funciona a partir da Quarta geração pokémon.

Este método foi criado pelo senhor Junichi Masuda, o diretor da gamefreak e inseriu-o em Pokémon Diamond e Pearl e mencionou-o no seu blog como: “rare colored Pokémon’s Egg can be found little easier.” – “ovos Pokémon de cor rara podem ser encontrados um pouco mais facilmente”. A base por detrás deste método foi descoberto pela Smogon.

Agora basta terem sorte para que alguém vos troque um ditto shiny e as vossas probabilidades de terem um shiny aumentam substancialmente. E muito possivelmente o que acontecerá depois será o que se pode ver na imagem no início do post.

Vemo-nos no próximo post, framos55!

2 thoughts on “Masuda Breeding Method

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *