PkPortuga: Ano 2009

Boa Tarde!

Como devem saber, a 08 de Maio o blog completa 5 anos de existência, até lá pretendo colocar um pouco de história sobre o blog referente aos anos anteriores.


ano2009

Tudo começou no dia 08 de Maio de 2009, na altura com inspiração no Poké-PT e no PokéStylists. O blog começou aos poucos e avançou bem de devagar nos primeiros dias. Começamos por ter episódios para download que provinham da parceria com o site Poké-PT. Na altura tinha chegado, há três meses, a Portugal a temporada 10 do anime e no Japão tinha-se tomado conhecimento dos remakes HeartGold e SoulSilver.

Nos EUA estava para começar Galactic Battles, e no Japão estava para ser exibido o episódio DP127 e Pokémon tinha começado a ser exibido há pouco tempo em HD. Também é logo no início do blog que se criam as primeiras rubricas “PokéCards” e “Votação do Mês” que já não existem actualmente.

Vários são os episódios que se conseguem graças às reposições feitas pela SIC, e assim acrescenta-se Advanced Challenge e Fronteira de Batalha ao blog, também gravado pelo pessoal do Poké-PT. Durante o mês de Agosto começa a ser colocada a Liga Índigo no blog, enquanto em Setembro os novos jogos chegam ao Japão e no blog começa a ser colocado um tutorial sobre o jogo HeartGold (umas das coisas que se perdeu com o problema de 2011, que consegui recuperar há uns dias e espero continuar brevemente).

Em Outubro de 2009 avançamos com os episódios das primeiras três temporadas, e passamos a contar com o auxílio do riky19 no blog. Ainda em Outubro, a SIC tira Diamond and Pearl do ar sem qualquer razão aparente. Durante o mês de Novembro os episódios continuam a aparecer com mais algumas ajudas (Hugo; ElectrikePT), e o ano termina com o trailer do filme 13 que estrearia em 2010 no Japão, e começam a ser colocados os episódios de Chronicles.


Espero que tenham gostado da ideia, faltam 5 meses!
É tudo por agora, Portuga!

One comment

  1. Bons tempos. Nem parece que já passaram 5 anos. É bom saber que fui uma inspiração e que continuas a trabalhar nisto até hoje ^^
    Por outro lado, o meu está abandonado, não vejo a hora de voltar a ter tempo para lhe tocar :(. Mas o Poké-PT há de voltar à força.
    Continua o bom trabalho!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *