PkPortuga: Ano 2010

Boa Tarde!

Tal como iniciado no dia 08 do mês passado, hoje continuamos com a segunda parte da história do blog. Assim podem analisar um pouco da história de 2010.


ano2010

Começamos o ano de 2010 com a expectativa de descobrir que seria o “Campeão Fantasma Z”, até que se confirma a chegada Geração V. Por cá, continuávamos à espera de mais episódios da temporada 10 que tinha ficado parada em Outubro passado. Em Janeiro tivemos a primeira fanfic no blog, a Liga Silver da minha autoria com a ajuda do DarkAbsol (nunca terminada, perdida em 2011 e irrecuperável).

Eis que em Fevereiro acordamos com ‘Uma Família Feliz’ a ser exibido nas manhãs da SIC, e assim vemos a temporada seguir rumo ao seu final. Ficamos a conhecer os primeiros Pokémon da nova geração, e consegue-se trazer os primeiros episódios de Campeões da Liga Johto e de Master Quest, graças à ajuda do TheMixado2.

Em Março chega uma nova consola, a Nintendo 3DS, e os jogos HeartGold e SoulSilver chegam finalmente à Europa. Com a chegada de Abril fica-se a conhecer os nomes dos primeiros jogos da Geração V, Black & White, e o blog atinge a marca de 100.000 visitas pouco antes de completar um ano de vida.

O ano vai avançando, com novos Pokémon a serem revelados, episódios de várias temporadas a serem colocados com a ajuda de vários membros (TimeRaquete; Ivan; Fabio07; Cesm1980). Com a chegada de Junho, também chegam boas notícias e a série chega ao Panda Biggs (onde continua até hoje). Em Julho ficamos a saber o nome da nova saga do anime, e ainda que no Ocidente, Isshu será conhecida como Unova.

Agosto vem com uma explosão de novidades no que toca aos novos jogos, e em Portugal tomamos conhecimento dos horários que a série teria no Panda Biggs. Em Setembro chegam os novos jogos ao Japão e também a nova saga, e Pokémon ao Biggs. No mês de Outubro temos a estreia da tão aguardada temporada 11, que tem direito a uma antestreia no cinema.

O ano termina com a revelação de mais um filme a ser exibido no Japão, nos EUA os nomes dos vários Pokémon são revelados e temos uma supresa para Portugal, a exibição de um filme totalmente dobrado pelo Biggs!

Ao longo do ano de 2010 ainda contamos com a ajuda do DarkAbsol, do TGG e do CJEX.

Podem relembrar mais factos no resumo completo desse ano!


Espero que tenham gostado da ideia e do resumo, faltam 3 meses!
É tudo por agora, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *