OR/AS: História & Personagens!

Boa Tarde!

Venho deixar mais um post relacionado com Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, agora sobre a história e os personagens.

Comece a sua aventura Hoenn!
Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire começam no Littleroot Town da região Hoenn. Hoenn é composta por uma ilha principal, que se estende amplamente de este a oeste, e em inúmeras ilhotas pequenas que salpicam o mar azul envolvente.

Além de um vulcão ativo que está constantemente em erupção no coração desta ilha verdejante, a região Hoenn foi abençoada com uma rica diversidade natural e uma variedade de Pokémon e de pessoas que vivem juntos em harmonia. Os jogadores devem escolher um personagem masculino ou feminino e, para atravessar esta região especial, devem escolher entre o Mach Bike, que foi concebido para a velocidade e permite subir encostas íngremes, ou o Acro Bike para poder atravessar pontes estreitas e caminhos de pedras.


Os jogadores também terão de escolher o seu primeiro Pokémon: Treecko, Torchic ou Mudkip. Treecko é um Pokémon do tipo Erva que se torna num dos tipo Erva mais rápidos depois de evoluir para Grovyle e, em seguida, para Sceptile. Torchic, um Pokémon do tipo Fogo, ganha o tipo Lutador após crescer e evoluir para Combusken e, em seguida, para Blaziken, que possui um Ataque Especial incrivelmente alto. Mudkip é um Pokémon do tipo Água forte que ganha o tipo Terra e um Ataque elevado depois de evoluir para Marshtomp e, eventualmente, para Swampert.

Novas Mega Evoluções!
Durante o jogo, ambos os personagens masculino e feminino serão equipados com um Mega Bracelet com Key Stone. O Key Stone, juntamente com a Mega Stone do Pokémon, é necessário para atingir a Mega Evolução, oferecendo aos jogadores o acesso à Mega Evolução a partir da batalha.

Revelados no anúncio de hoje, o Mega Sceptile, o Mega Swampert e o Mega Blaziken podem aprender um movimento do tipo Voador, o que é uma incrível raridade para um Pokémon que não é do tipo Voador como o Blaziken.

Mega_Sceptile_art

O Mega Sceptile ganha o tipo Dragão através da Mega Evolução, tornando os seus movimentos do tipo Dragão mais poderosos. Também ganha a Ability Lightning Rod, que absorve os danos dos movimentos do tipo Elétrico para aumentar o seu próprio Ataque Especial.

Mega_Swampert_art

Através da Mega Evolução, o Mega Swampert obtém um aumento da estatística de Ataque, tornando-o ainda mais poderoso ao utilizar o movimento do tipo Lutador Hammer Arm. Adicionalmente, o Mega Swampert ganha a Ability Swift Swim que duplica a sua Velocidade com o tempo chuvoso.

Mega_Blaziken_art

O Mega Blaziken, descoberto pela primeira vez em Pokémon X e Pokémon Y, obtém algumas ferramentas novas através da Mega Evolução, bem como um aumento do seu Ataque. Possui a Ability Speed Boost que aumenta a sua velocidade a cada volta e torna o incrivelmente poderoso movimento do tipo Voador Brave Bird.

Amigos e inimigos em Hoenn
Ao atravessar a região Hoenn, os jogadores encontrarão duas organizações maléficas com objetivos opostos, que estão em constante disputa. Em Pokémon Omega Ruby, Maxie lidera a Team Magma que procura tomar mais poder e expandir o território na região Hoenn. Team Aqua desempenha um papel mais proeminente em Pokémon Alpha Sapphire, onde procura alargar os oceanos em redor de Hoenn sob a liderança de Archie. Os jogadores ver-se-ão arrastados para o conflito entre as duas partes – contudo, a história será diferente consoante jogue Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire!

Os jogadores também conhecerão Steven, um jovem misterioso e elegante que tem um grande interesse por colecionar pedras raras. Ele irá reconhecer o talento do jogador e oferecer a sua ajuda na busca da verdadeira história sobre as origens da Mega Evolução e dos Pokémon Lendários.

Steven_art

Um novo e brilhante Pokémon MegaEvoluído
Noutras notícias sobre os videojogos Pokémon, foi hoje revelado que, quando os jogadores transferem o Pokémon Mítico Diancie de Pokémon X ou Pokémon Y para Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire, este pode MegaEvoluir na batalha depois de obter a sua Mega Stone. Quando Diancie MegaEvolui para Mega Diancie, as impurezas presentes na superfície do seu corpo caem e brilha tão intensamente que encandeia o olhar. O Mega Diancie pode tirar partido do movimento tipo Fada Dazzling Gleam, que provoca grandes danos ao seu adversário, lançando poderosos feixes de luz. Na Double Battle, o movimento irá atingir ambos os Pokémon adversários.

Mega_Diancie_illustration

Os detalhes sobre como os jogadores poderão obter Diancie para a sua cópia de Pokémon X ou Pokémon Y serão anunciados brevemente.

Informações enviadas por João Santos,
da Pokémon Official Press Site

Imagens Retiradas do Site Oficial

Venham mais novidades!!
É tudo por agora, Portuga!

4 thoughts on “OR/AS: História & Personagens!

  1. Eu quero saber o que vai aparecer no Summary dos Pokémon quando migrarmos Pokémons apanhados em R/S/E. Vai dizer que foi apanhado em Hoenn, mas nós iremos estar em Hoenn.

  2. pois sobre aquilo de historias diferentes, o pokemon principal e as teams inimigas são as únicas coisas q mudam, de resto é igual.
    Será que podemos tambem mudar o penteado e a roupa?? espero que sim n quero ter o penteado daquele tipo nem as suas roupas -.-

    1. ao que parece teremos de volta a customização como em XY, embora ainda não revelado oficialmente… em relação à história processa-se como nos originais… num jogo temos a Team Magma e o Groudon no outro a Team Aqua e o Kyogre… tudo o resto é semelhante…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *