Rubrica: Sabias Que? ‘2’ (3)

Boa Tarde!

Espero que estejam preparados para mais um “Sabias Que?” desta segunda fase, como já disse no anterior vou tentar colocar um todos os dias 05 e 20 de cada mês.

Sabias_Que2-3

O assunto de hoje centra-se no Arbok, como pode ver no logo!
Que tem o Arbok de especial para ter direito a um “Sabias Que?”, descobre abaixo!


Sabias que o Arbok tem diferentes padrões do desenho que tem na parte frontal do seu corpo? Segundo a Pokédex de Pokémon Yellow existem, pelo menos, seis variações deste padrão:

“Os padrões assustadores da sua barriga são alvo de estudo.
Seis variações foram confirmadas”

É possível analisar os diferentes padrões ao longo dos jogos. Os sprites presentes na Geração I, IV e V e nos jogos FireRed e LeafGreen são diferentes daqueles que encontramos na Geração II e nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald. Isto viria a confirmar o que é dito pela Pokédex em Pokémon Red e Blue:

“Existe o rumor que as ferozes marcas de aviso na sua barriga
são diferentes de região para região”

Porem, as marcas presentes em Arbok diferem dos jogos Gold, Silver e Crystal para os respectivos remakes, HeartGold e SoulSilver e todos eles se passam em Johto. Como tal, não é possível saber se o padrão visto em RSE será novamente visto nos remakes ORAS ou se será esquecido.

De qualquer forma, até agora, entre os jogos, manga e TCG já nos foram apresentados oito variações diferentes do padrão existente na barriga dos Arbok. O presente no TCG é conhecido como Dark Arbok e apareceu aquando do lançamento do quinto conjunto: Team Rocket!

Podemos perceber que a ideia original para este Pokémon foi um pouco esquecida, pois os padrões não mudam de geração para geração como dá a entender a Pokédex. É pena que tal não aconteça, deixo-vos com os diferentes padrões já mostrados até agora!


Espero que tenham gostado deste… Sabias Que?
Deixem as vossas opiniões sobre este tema!

Se tiverem ideias para esta rubrica, enviem mail para: sabias_que_pkportuga@sapo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *