OR/AS: Entrevista com Masuda & Ohmori

Boas Pessoal!

Venho deixar-vos a entrevista com Masuda & Ohmori, por causa dos jogos OR/AS, que foi publicada no Facebook Oficial da Nintendo 3DS Portugal. Podem ler abaixo!!

1) Sabemos bem o quão útil será o cosplay de Pikachu nos concursos Pokémon, mas como funciona cada um dos fatos nos combates tradicionais?

Shigeru Ohmori:
Mudando o seu fato, o Pikachu terá a possibilidade de aprender determinados ataques que outro Pikachu não tem. Estes ataques poderão também ser usados nas batalhas, o que acrescenta ao jogo mais emoção. Fora das batalhas, quando mudarem o fato do Pikachu ele manterá esse aspeto, e se assim o desejarem poderão depois modificá-lo um pouco e escolher um fato diferente.

2) Poderia falar-nos um pouco sobre a Primal Reversion, a nova forma de evolução que vemos em Primal Groudon e Primal Kyogre?

Shigeru Ohmori:
Com a Primal Reversion o Groudon e o Kyogre poderão regressar às suas formas originais de eras passadas. Nestes tempos antigos, os dois eram muito maiores e tinham muito mais poder. Com a Primal Reversion, terão a possibilidade de recuperar essa potência e regressar temporariamente à sua forma original num combate.

3) As bases secretas estão de volta em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Que papel creem que desempenharão no jogo dos treinadores?

Shigeru Ohmori:
Nos jogos Ruby e Sapphire originais, para poderem jogar com outra pessoa em termos de bases secretas, os jogadores tinham de utilizar um Link Cable. Em Omega Ruby e Alpha Sapphire este aspeto da comunicação estará melhorado, de forma que poderão utilizar o StreetPass para, por exemplo, interagirem com outras pessoas e verem as suas bases secretas. Terão também a possibilidade de estabelecer uma ligação sem fios à Internet para verem as bases secretas de jogadores em todo o mundo e até de gerar um QR Code da vossa própria base secreta para que possam partilhá-la em redes sociais, por exemplo. E quando visitarem as dos outros jogadores estarão a recrutá-los para se juntarem à equipa da vossa base secreta, onde poderão combater e experienciá-la de uma nova forma. Para estes dois novos jogos, o aspeto da comunicação foi alvo de grandes melhorias.

Junichi Masuda:
Penso que esta é uma forma de exprimir verdadeiramente a evolução das consolas, desde a Game Boy Advance até à Nintendo 3DS. A nova consola deu-nos bastantes opções e funcionalidades que pudemos usar para oferecer novas possibilidades de jogo.

3 thoughts on “OR/AS: Entrevista com Masuda & Ohmori

  1. Gostei muito das novas informações sobre as bases secretas, acho que isso vai tornar ainda mais atrativo o modo online. Só é pena que não possamos usar o StreetPass em qualquer lugar do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *