Rubrica: Sabias Que? ‘2’ (5)

Boa Tarde!

O “Sabias Que?” deveria ter saído no dia 20, mas tenho andado mais atarefado que o normal e não consegui, mas vamos ao que interessa! Espero que gostem!

Sabias_Que2-5

O tema que escolhi para hoje é o Mewtwo, onde falo um pouco sobre cada um deles e ainda levanto uma possibilidade/teoria!!


Todos sabemos que Mewtwo é um Pokémon geneticamente criado pelos humanos, uma vez que ele possuiu este “estatuto” deveria ser único no mundo. Sabemos que Mewtwo, no anime, acabou por perder esse estatuto após a aparição de um segundo Mewtwo.

Após o lançamento de ‘Genesect e a Lenda Revelada’ começaram as críticas ao fato de Mewtwo ter tido a sua voz alterada de masculina para feminina, e só mais tarde é que muitos perceberam que se tratava de outros Mewtwo ficando, de certa forma, inconformados com este facto.

Como foi criado Mewtwo!?

Devem lembrar-se do capítulo da Rádio-Novela que trouxe (aqui), pois bem a Miyamoto, agente da Team Rocket e mãe de Jessie, encontrou vestígios de Mew algures na América do Sul. Apenas 20 anos mais tarde, já sob o comando de Giovanni, a Team Rocket consegue uma amostra do ADN de Mew, criando assim geneticamente o primeiro Mewtwo.

Sabemos também que Mewtwo não compreendia bem o seu objetivo de vida, sendo revoltado e destruindo os seus criadores quando destrói o laboratório. Giovanni tentou domá-lo, em vão, e ele acabou por se refugiar na ilha onde foi criado. Mais tarde, após o sacrifício de Ash interrompendo o seu combate com Mew, ele percebe mais sobre a vida partindo em paz levando todas as suas próprias criações.

Já sobre a criação do segundo Mewtwo poucos detalhes são conhecidos, sabemos apenas que foi um grupo de cientistas que o criou através do ADN de Mew. Como conseguiram o ADN, não se sabe… foram eles os primeiros, ou foi a Team Rocket?! Não sabemos precisar quem foi realmente o primeiro envolvido com a clonagem de Mew, se o Dr. Fuji e a sua equipa ou os cientistas desconhecidos.

Semelhanças entre os dois… bem, certo é que ambos eram incompreendidos com a vida e destruíram os laboratórios onde foram criados, em relação aos criadores do segundo Mewtwo não se sabe se sobreviveram. Este Mewtwo aprendeu o quão precioso é a vida com a ajuda de um grupo de Pokémon selvagens e ainda tem a particularidade de ajudar Pokémon à sua volta, repugnando os humanos.

A particularidade deste segundo Mewtwo, é a sua capacidade de Mega Evoluir sem recurso a uma Mega Stone, conseguindo assumir a sua Mega Evolução Y sempre que tem essa necessidade. Se pensarmos um pouco, e caso só existam mesmo dois Mewtwo, teria o Mewtwo criado pela Team Rocket a capacidade de chegar à Mega Evolução X!?

Gostavam que o primeiro Mewtwo regressasse sendo capaz de ser um Mega X?


Em relação às dobragens, tivemos apenas dois atores a fazer o papel de Mewtwo, no primeiro filme o Mewtwo recebeu voz de Carlos Freixo, que fez um belo trabalho. Agora no filme 16, onde Mewtwo ganhou uma voz feminina em todo o mundo, ele recebeu a voz de Teresa Arcanjo, que também fez um ótimo trabalho com o personagem.


Acredito que muitos preferiam o primeiro Mewtwo, por isso nem pergunto qual deles preferem!! Espero que tenham gostado deste breve análise, confesso que estava sem ideias para o Sabias Que?!

Deixem as vossas opiniões sobre este tema!

Se tiverem ideias para esta rubrica, enviem mail para: sabias_que@pkportuga.pt

2 thoughts on “Rubrica: Sabias Que? ‘2’ (5)

  1. DE FACTO, NÃO GOSTEI NADA DO DESENVOLVIMENTO DO 2º MEWTWO. SÓ HAVIA UM E MAIS NENHUM. SE NÃO EXPLICAREM MAIS NADA, NUNCA IREI COMPREENDER O PORQUÊ DE TEREM FEITO ISTO. COMO EXISTEM DUAS MEGA EVOLUÇÕES, PRESUME-SE QUE O PRIMEIRO MEWTWO TENHA A OUTRA MEGA EVOLUÇÃO. O QUE NÃO ME ARREPENDERIA NADA DE VER 🙂

    MAIS EXPLICAÇÕES DEVERIAM SER DADAS.

  2. «Gostavam que o primeiro Mewtwo regressasse sendo capaz de ser um Mega X?» – olha, não era má ideia, não senhor! 😀
    Convém também referir que, apesar de repugnar humanos, o 2º Mewtwo não era violento com eles, aliás, não tinha a sede de sangue que o 1º Mewtwo tinha. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *