Lendários em OR/AS

Boas Pessoal!

Venho deixar aqui uma listagem com os vários Lendários que podemos encontrar em Hoenn nos remakes, alguns deles são encontrados no decorrer da história, como a mascote, outros aleatoriamente espalhados pela região. Alguns deles só são encontrados ao voar no Latios/Latias através da Eon Flute.

oras

Assim que possível colocarei isto como página na secção do jogo, mas por agora fica aqui neste post. Podem ver as informações no Post Completo! As informações são com base no Serebii. Com todos os lendários de OR/AS e de X/Y, penso que só faltem os de eventos que não são necessários para ter a National Dex como concluída.


Kyogre ou Groudon
Localização: Cave of Origin

A Mascote Lendária dos jogos são encontradas na Cave of Origin no decorrer da história do jogo. Podemos encontrar o Kyogre em Alpha Sapphire e o Groudon em Omega Ruby. Embora durante o combate eles atingem automaticamente a forma Primal, após serem capturados só recebemos Blue Orb ou a Red Orb mais tarde na história.


Regirock, Regice e Registeel

O trio Regi requer algum trabalho para encontrar, antes de ativarmos os três locais necessitamos de ter um Relicanth e um Wailord, e ainda um Pokémon com Dig e outro com Dive. Na Route 134 devemos seguir o caminho certo através das correntes para depois usar Dive. Uma vez no caminho certo temos de seguir até à inscrição em Braille e voltar à superfície. Temos de ir até à próxima inscrição e usar Dig. Coloca o Relicanth em primeiro na equipa e o Wailord em último e lê a inscrição. Vão ser desencadeados três sismos, e vão abrir-se as passagens para os respectivos locais.


Localização: Desert Ruins

O Regirock é encontrado na Desert Tomb, que fica na parte inferior do deserto da Route 111. Mas paredes internas encontramos mensagens semelhantes às da Route 134, temos de ir para a direita duas vezes (melhor fazê-lo com o D-Pad) e, em seguida, forçar a porta para que o Regirock apareça.


Localização: Island Cave

O Regice está escondido na Island Cave, que fica num pequeno recife, na parte oeste à Route 105, sendo necessário o uso de Surf. Uma vez lá dentro, vamos encontrar uma mensagem em Braille que nos pede para esperar, passados dois minutos abre-se a porta que nos dá acesso ao Regice.


Localização: Ancient Tomb

O Registeel é o último dos três, estando a oeste de Lilycove na Route 120, dentro do Ancient Tomb. A resposta ao enigma e o uso de Fly no meio da sala, pois acabará pode deixar o Registeel exposto.


Rayquaza
Localização: Sky Pillar

Conforme avançamos no Delta Episode, acabamos por chegar ao clímax em que, juntamente com Zinnia, temos de chegar ao topo da Sky Pillar e despertar Rayquaza. Ele come o meteorito e recusa-se a aceitar Zinnia como protectora, e em vez disso desafia-nos. Está no nível 70 e temos de capturá-lo para prosseguir na história. Ele ficará na nossa equipa, teremos de enviar um dos nossos para a box. Após a captura Zinnia ensina-lhe Dragon Ascent e desafia-nos para um combate. Ele pode Mega Evoluir sem recurso a Mega Stone, mas tem de saber Dragon Ascent para consegui-lo.


Deoxys
Localização: Sky Pillar

Após derrotar Zinnia com o Rayquaza, temos de ir ao espaço para destruir o asteróide que ameaça a vida no planeta. Ao fazê-lo, o Rayquaza Mega Evolui e destrói o asteróide. No entanto, dos restos do asteróide sai um triângulo preto que abre-se libertando Deoxys, que nos desafia. Estará no nível 80 e como o Rayquaza Mega Evolui, não poderemos utilizar outra Mega Evolução no combate.


Regigigas
Localização: Island Cave

Após conseguir o trio Regi é possível desbloquear o Regigigas. O método para obtê-lo é complicado. Em Pacifidlog Town, numa casa a nordeste uma menina conta algumas histórias do seu avô, e entre elas estará uma sobre o Regigigas. A história envolve a localização e outras características, temos de levar o trio Regi até à Island Cave durante o dia, fazer com que o Regice segure um item congelado, como CasteliaCone, Snowball ou Never-Melt Ice, e ainda com que o Regice tenha um nickname, só assim o Regigigas vai desafiar-nos.

ps: para quem não gosta de usar nicks no seu Pokémon, pode sempre voltar a colocar o seu nome corretamente no Name Rater que ficar numa casa um pouco acima do Centro Pokémon de Slateport City.


Lugia e Ho-Oh
Localização: Sea Mauville

Após combater com o Primal Kyogre ou o Primal Groudon, quando formos ao Sea Mauville, podemos procurar pelo Scanner na cave. Ao encontrá-lo temos de levá-lo ao Captain Stern em Slateport City, e ele dá-nos um item essencial para trazer o Lendário até nós. Recebemos o Tidal Bell em Alpha Sapphire, e o sino ressoará abrindo um portal no portão subaquático para que apareça Lugia. Já em Omega Ruby recebemos o Clear Bell, que ressoará abrindo um portal no convés para que apareça Ho-Oh.


Heatran
Localização: Scorched Slab

Após combater com o Primal Kyogre ou o Primal Groudon, quando formos a Scorched Slab, encontramos a Flannery que exclama estar à procura de um Pokémon que se encontra por ali. Indo até ao fundo da caverna encontraremos um portal, e lá estar o Heatran.


Latias e Latios
Localização: Southern Island

Após receber o Eon Ticket, teremos de falar com o Norman em Petalburg City. Ele explica-nos para que serve e somos levados até ao barco que nos levará até à Southern Island. Quando lá chegarmos encontramos o Latios em Alpha Sapphire ou a Latias em Omega Ruby, o oposto já conquistamos ao longo da história normal após ter-nos impedido a equipa vilã de capturá-lo. Após a captura deste segundo lendário, encontramos a Soul Dew no chão.


Uxie, Mesprit e Azelf
Localização: Nameless Cavern (arredores de Sootopolis City)
Requisitos Adicionais ter três Pokémon com a felicidade máxima na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Sootopolis City, podemos encontrar uma pequena área chamada Nameless Cavern. Dentro da caverna, percebemos a existência de um padrão familiar e ainda um portal. Ao interagir com o portal podemos encontrar Uxie, Mesprit ou Azelf. Uxie aparece entre as 20h00 e as 21h00, Azelf aparece entre as 21h00 e as 03h59 e Mesprit aparece entre as 04h00 e as 19h59.


Dialga e Palkia
Localização: Soar pelos céus a sul de Dewford Town
Requisitos Adicionais ter Uxie, Mesprit e Azelf na equipa

Ao termos Uxie, Mesprit e Azelf na equipa quando fazemos Soar nos arredores de Dewford Town, podemos encontrar um rasgo no Contínuo Espaço-Tempo. Ao aproximar desse rasgo é-nos perguntado se queremos entrar, podemos encontrar Dialga em Alpha Sapphire e Palkia em Omega Ruby.


Giratina
Localização: Soar pelos céus a sul de Dewford Town
Requisitos Adicionais ter Dialga e Palkia na equipa

Ao termos Dialga e Palkia na equipa quando fazemos Soar nos arredores de Dewford Town, podemos reencontrar o rasgo no Contínuo Espaço-Tempo. Ao aproximar desse rasgo é-nos perguntado se queremos entrar, e desta vez encontramos o Giratina.


Cobalion, Terrakion e Virizion
Localização: Pathless Plain (arredores de Pacifidlog Town)
Requisitos Adicionais ter três Pokémon com os EV’s máximos na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Pacifidlog Town, podemos encontrar uma pequena área chamada Pathless Plain. Numa zona mais peninsular podemos encontrar um portal, através dele podemos encontrar Cobalion aos Domingos, Quartas e Sextas, Terrakion às Terças e Sábados e Virizion às Segundas e Quintas.


Reshiram e Zekrom
Localização: Fabled Cave (sudeste de Mauville City)
Requisitos Adicionais ter um Pokémon de nível 100 na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Mauville City, podemos encontrar uma pequena área chamada Fabled Cave. Dentro desta caverna poderemos encontrar outro portal, encontramos Reshiram em Omega Ruby e o Zekrom em Alpha Sapphire.


Kyurem
Localização: Gnarled Den (arredores de Fallarbor Town)
Requisitos Adicionais ter Reshiram e Zekrom na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Fallarbor Town, com Reshiram e Zekrom na equipa, uma nova área aparece. Só é possível entrar na área com os dois lendários na equipa, chama-se Gnarled Den e fica atrás do Mt. Chimney. Lá dentro temos o portal que nos permite encontrar o Kyurem, e ao usar o Dowsing Machine na caverna podemos encontrar o DNA Splicers.


Raikou, Entei e Suicune
Localização: Trackless Forest (arredores de Rustboro City)
Requisitos Adicionais ter Lugia ou Ho-Oh na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Rustboro City, com um dos lendários na equipa, podemos encontrar uma nova área florestal conhecida como Trackless Forest. Lá será possível encontrar Raikou, Entei e Suicune. Para conseguir encontrar o Raikou, temos de entrar no portal entre o minuto 0 e 19 de cada hora, para encontrar o Entei terá de ser entre o minuto 20 e 39, e o Suicune entre o minuto 40 e 59.


Tornadus e Thundurus
Localização: Soar pelos céus nos arredores de Fortree City
Requisitos Adicionais ter Castform na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Fortree City, com Castform na equipa, podemos encontrar uma nuvem negra rodeada de trovões. Dentro da nuvem é possível encontrar Tornadus em Omega Ruby e Thundurus em Alpha Sapphire.


Landorus
Localização: Soar pelos céus nos arredores de Fortree City
Requisitos Adicionais ter Tornadus e Thundurus na equipa

Ao fazer Soar nos arredores de Fortree City, com Tornadus e Thundurus na equipa, podemos reencontrar a nuvem negra rodeada de trovões. Dentro da nuvem é possível encontrar agora o Landorus, para completar o trio das Forças da Natureza.


Cresselia
Localização: Crescent Isle
Requisitos Adicionais Mirage Island Diária Aleatória

Num certo momento a Mirage Island deve surgir a sul de Ever Grande City, e nessa ilha poderemos encontrar um portal para chegarmos a Cresselia e ainda itens escondidos. As probabilidade de aparição desta ilha são baixas.

1 thought on “Lendários em OR/AS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *