InfoDex: Sceptile

Olá Pessoal!

Trago-vos algo que foi escrito por um fã, o texto abaixo foi escrito pelo Bayao que pretende disponibilizar alguns textos semelhantes a falar sobre outros Pokémon.



Olá, está aqui o primeiro Pokémon, é Sceptile porque é um Pokémon que adoro.

Sceptile é muito rápido, aliás é um dos mais rápidos da franquia, a sua Velocidade atinge os 120 BP*. Ele consegue fazer ataques mais poderosos de longe, já de perto é é mais ou menos (Ataque: 85 BP; At. Especial: 105 BP). A sua fraqueza é a sua defesa contra os ataques directos, mas contra ataques distantes é mais ou menos (Defesa: 65 BP; Df. Especial: 85 BP).

*Base Power ou Poder Base: é o que ele tem como base sem nenhuns IVs ou EVs.

O seu HP pode não ser dos melhores, sendo apenas 70 BP, mas o Sceptile pode mega evoluir por isso não me posso esquecer disso.

O seu Ataque sobe para 110 BP, embora não seja mau não era o que ele precisava. Ele vê a sua defesa de ataques directos subir, mas é pouco para aquilo que precisava, ficando apenas nos 75 BP.

O seu Ataque Especial para os ataques indirectos sobe estrondosamente para 145 BP. É sempre bom termos um Pokémon ofensivo, mas esta subida é um exagero pois não era isto que ele precisava de ver melhorado. Mas lembrem-se cada treinador usa seu estilo!

A sua defesa de ataques indirectos fica na mesma, e fico neutro sobre isso pois 85 BP já é bom. A sua velocidade fica estrondosamente boa, nos 145 BP, assim é com certeza o primeiro Pokémon a atacar.

Quanto aos seus ataques, ele vai aprendendo entre os seguintes tipos: Normal, Lutador, Inseto, Dragão, Psíquico, Erva (óbvio) e Negro. O seu melhor ataque é o Hyper Beam e Leaf Storm.

As suas formas pré-evoluídas são Treecko e Grovyle.


Espero que tenham gostado do texto escrito pelo Bayao, todos os que quiserem fazer matérias para publicar no site podem sempre contactar-nos por mail: geral@pkportuga.pt


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

Acompanha-nos também no fórum!
É tudo por agora, Portuga!

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *