Nintendo Fora do Brasil: Que Muda!?

Boas Pessoal!

Realmente os fãs brasileiros passam por um problema muito chato no que tocam aos jogos da Nintendo entre os quais se encontram os jogos de Pokémon. Em busca de um novo modelo de distribuição dos jogos no Brasil, a Nintendo resolveu encerrar a sua parceria com a Gaming do Brasil. O fim temporário das acções da Nintendo geram muitas dúvidas e têm abaixo algumas dos esclarecimentos por parte da Nintendo World (podem ver uma entrevista no site deles).

A Nintendo saiu de vez do Brasil?
Não. É uma medida temporária, pois o atual modelo de importação e distribuição não era mais sustentável, na visão da companhia.

Há previsão de retorno?
Não há uma data, mas a divisão latina da Big N espera retomar suas ações o mais rápido possível. O mais provável é que isso aconteça por meio da Juegos de Video Latinoamérica, que, por aqui, tinha como braço a Gaming.

Por que isso aconteceu?
O mercado brasileiro de games, na visão da Nintendo, é único de uma maneira positiva e negativa. Enquanto é emergente e cada vez abocanha mais fatias, também é extremamente complexo e diferenciado, mesmo entre os países da América Latina. Problemas com logística e a mais que elevada carga tributária tornaram a situação economicamente insustentável.

O que acontecem com os jogos à venda aqui?
Os jogos importados pela Gaming até o final de dezembro de 2014 continuarão nas prateleiras das lojas até que se esgotem. Isso vale inclusive para os consoles (Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Wii U).

E os próximos lançamentos?
Ainda não há uma solução clara, mas a Nintendo estuda lançar pelo menos os mais esperados pelos fãs brasileiros.

Mas como fica a assistência técnica?
Mesmo sem a Gaming, a assistência técnica e a garantia de produtos brasileiros continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda., que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658 ou através do e-mail hgdigital@hgdigital.com.br.

O que acontecerá com as Nintendo eShop?
A loja virtual do Nintendo 3DS segue normalmente, com status e preços inalterados, servindo de alternativa para os jogadores. Já a do Wii U ainda não tem prévia para o lançamento, embora a Nintendo garanta que será “em breve”.

E a Nintendo World?
Nada disso! A decisão comercial da Nintendo não tem relação conosco. A revista continua firme e forte, tanto a Nintendo World, que continua mensal, quanto a Nintendo Collection, que terá seis edições em 2015. Além disso, há novos projetos em desenvolvimento!


Como podem perceber as perguntas acima foram retirada de um site brasileiro e não vejo o porquê estar a fazer alterações para o nosso português, já que a notícia está directamente relacionada com os fãs brasileiros.

É tudo por agora, Portuga!

1 thought on “Nintendo Fora do Brasil: Que Muda!?

  1. UFFA!!! OBRIGADO POR ME EXPLICAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO PORTUGA VALEU MESMO:)!!
    JÁ ESTAVA TENDO UM ATAQUE DE PANICO SEM POKEMON AQUI NO BRASIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *