Rubrica: Pokédex Bizarra #3

Boas Pessoal!

Trago-vos a ‘Pokédex Bizarra’ desta semana, já sabem que esta rubrica é colocada à Sexta e apresenta um Pokémon e os seus bizarros registos na Pokédex.

dex_bizarra

shedinja_by_endless_whispers

Shedinja, o Pokémon Casulo foi introduzido na Geração III e desde sempre foi conhecido pelos seus estranhos registos da Pokémon, afinal a sua pré-evolução também tem uma evolução muito específica e estranha para que ele possa ser conseguido.

Ruby/Omega Ruby:
“O corpo rígido de Shedinja não se move – nem mesmo uma contracção. Na verdade,
o seu corpo parece apenas uma carapaça vazia. Acredita-se que este Pokémon vai roubar
o espírito de quem olhar pelo buraco nas suas costas.”

Para além de ser uma carapaça vazia e sem vida, segundo a Pokédex ele rouba o espírito de quem espreitar pelo buraco nas suas costas. Tudo é estranho neste Pokémon, até o seu método de evolução que acaba por ser mencionado no registo de Sapphire.

Sapphire/Alpha Sapphire:
“Shedinja é um Pokémon peculiar. Parece que aparece numa Pokébola não utilizada
após evoluir um Nincada. Este Pokémon bizarro é totalmente imóvel – nem seque respira.”

A própria Pokédex chama este Pokémon de bizarro, mas ele só aparece se tivermos um espaço livre na nossa equipa e ainda uma pokébola disponível na mochila. Ele pode ser considerado o casulo utilizado por Nincada até chegar ao estágio de Ninjask. A Pokédex de Emerald menciona uma informação adicional:

Emerald:
“Um Pokémon peculiar que flutua no ar, apesar de ter asas elas
permanecem imóveis. O interior do seu corpo é oco e completamente escuro.”

Com este registo temos todas as informações sobre o Shedinja, que não passa de um carapaça totalmente vazia e sem vida (a não ser que roube algum espírito xD). Sem mencionar o facto de roubar espíritos, que acaba por ser mencionados em todos os outros registos, o registo de HeartGold e SoulSilver é bem simples e conclusivo.

HeartGold/SoulSilver:
“Um Pokémon estranho – ele voa sem mover as asas, tem uma casca vazia como corpo, e não respira.”

Sobre os registos do Shedinja não tenho mais nada a acrescentar. Espero que tenham gostado de mais este ‘Pokédex Bizarra’ e na próxima Sexta teremos mais.


Se estiveres interessado em fazer parte do PkPortuga, vê aqui.

Acompanha-nos também no fórum!
É tudo por agora, Portuga!

3 thoughts on “Rubrica: Pokédex Bizarra #3

  1. Gostei desta matéria, especialmente porque o Shedinja é um dos meus Pokémon favoritos. Interessante conhecer estes factos bizarros acerca da sua pessoa, ou melhor, carapaça oca. 🙂

  2. Outra bizarrice do Sehdinja: é um Pokémon sem género sexual que evolui de um Pokémon com 50/50 de ambos os géneros sexuais (Nincada, que evolui para Shedinja no nível 20, isto se não houver 6 Pokémon [contando com o Nincada que está a evoluir] com o jogador no momento da evolução e, a partir dos videojogos rpg POKÉMON da 4º geração, esse jogador tiver, no mínimo, uma PokéBola com ele – caso contrário, evolui para Ninjask)! XP
    Mas até tem lógica a falta de género sexual do Shedinja: ele não passa de um casulo, que não é propriamente uma coisa viva em si! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *