Somos Todos Charlie, Je Suis Charlie

“Três homens assassinaram 12 pessoas. Querem o nosso medo, o seu medo. Desejam que nos afastemos da nossa matriz e nos aproximemos da barbárie, a única linguagem que conhecem. Ontem morreram 12 pessoas que eram culpadas. Como todos nós. Culpadas por acreditarem na liberdade. Na liberdade de imprensa. Morreram por ela. De pé. Como deve ser”

Bom Dia Pessoal!

Não tem nada a ver com Pokémon, mas afecta todos aqueles que acreditam num Mundo melhor e na liberdade de expressão a que todos temos direito. Ontem, três encapuçados entraram na redação do jornal francês “Charlie Hebdo” e mataram 12 pessoas, entre eles 4 dos cartoonistas mais famosos de França e dois polícias.

capa_jornali

Tudo isto aconteceu por causa dos vários cartoons que o jornal tem vindo a realizar nos últimos tempos. Mas seja como for, nada justifica o acto do dia de ontem, e realmente a liberdade de expressão foi manchada com este atentado.

Era a mesma coisa que se entrasse alguém pelas casas de quem tem blogs e canais do YouTube e fizessem um atentado porque não gostam daquilo que dizem.

Somos Todos Charlie, Je Suis Charlie
Portuga

2 thoughts on “Somos Todos Charlie, Je Suis Charlie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *