[Hiatus] Pokémon Mirage Island – As boas e más notícias!

Olá pessoal! Tudo bem?

Antes de passarem à frente nesta postagem por considerarem um assunto que pensam que não vos interessa, tenho um enorme pedido para vos fazer: por favor, leiam tudo.  Muito provavelmente não conhecem a fanfic e se calhar estão a deixar passar algo que talvez se tornará uma experiência agradável, por isso, peço honestamente que leiam o primeiro capítulo de “Mirage Island – Tempo Perdido” e se se divertiram então comentem e digam o que gostaram, isso faria-me extremamente satisfeito e motiva-me para seguir em frente.

Pronto! Agora, se consegui cativar a tua atenção e já não te lembras de mim, o meu nome é HenrY e sou um escritor de uma das fanfics do site assim como News Editor quando disponível.

Já faz muito tempo desde que publiquei o meu último capítulo de uma das fanfics de Pkportuga – Mirage Island: Tempo Perdido e hoje trago uma sensação agridoce do que irá acontecer com a nossa história.

A verdade é que vim cá anunciar que a fanfic irá ter uma pausa até ao dia 1 de Agosto, onde irá retomar como nunca antes. Atualmente, tem sido pouco o tempo que tenho arranjado para escrever na história e sempre preferi escrever lentamente e entregar um bom trabalho aos fãns, do que escrever rapidamente e ter uma história desastrosa; na realidade, o pouco tempo que tenho estou fatigado e escrever cansado é a receita para o fracasso.

No entanto, sei que os fãns não tem de sofrer por causa de pausas constantes da fanfic e é por isso que o projeto passará a ser quinzenal e não semanal e se à partida parece algo nada positivo, garanto que só trará vantagens, porque na realidade, é muito mais motivante escrever metade de um capítulo numa semana e o resto na outra, do que um capítulo num curto espaço de tempo que acaba por ser inconcretizável e passa apenas para mais uma ideia ou rascunho do que algo que irei realizar. Também relacionado com a calendarização de Mirage Island – Tempo Perdido, informo que cada vez que terminar um arco, o capítulo seguinte só será publicado após um mês, para que tenha tempo de finalizar as ideias que tenho em mente.

Fica aqui um calendário que pretendo seguir para a fanfic:

É aqui que entram as boas novidades: o primeiro capítulo do retomo da fanfic será duplo (e enorme).

E não só, na realidade, creio que a melhor novidade não é a que acabei de referir, mas sim o facto de no dia 11 serem resumidos os primeiros dez capítulos, de forma a que não só os antigos leitores possam rever o que já se esqueceram (uma vez que a Fanfic de MI é composta por pequenas pontas soltas que se vão juntando ao longo da história) e também como oportunidade para aqueles que ainda não conheciam a fanfic e não têm muito tempo (assim como eu) ficarem a saber do que se trata e também servirá de revisão para os erros que for dando em cada capítulo.

Ainda nestes dois meses irei revelar a ficha de treinador de Henri e irei atualizá-la quando ele capturar um novo Pokémon.

Já em Outubro, o arco atual irá terminar e como tal, segue-se uma pausa de um mês, mas sem problemas: pois a Side Story de Halloween de Calem que já só me falta rever está pronta e portanto não irá ser notada a ausência de capítulos.

Em meados de Novembro, quando tudo retomar ao normal e um novo arco começar, irei revelar a ficha do segundo personagem principal que irá começar a dividir o protagonismo com Henri desde este arco de Outubro até ao final da história e, acreditem ou não, não é Marlon nem Serena. Essa mesma pessoa terá um especial de Natal em Dezembro dividido com um outro personagem, que só em Fevereiro, quando um novo arco começar, será introduzido, por isso a sua primeira aparição será neste especial, não percam!

E como se isso não bastasse, ainda outras novidades virão à MI: Os questionários.

Como sabem, um dos principais objetivos da Fanfic é que a história seja de todos, é por isso que ao longo dos capítulos vão sendo introduzidos personagens que foram deixados pelos fãns na página principal da fanfic e que eu quero relembrar que ainda pode ser utilizada se alguém quiser criar um novo personagem, sendo que até agora já foram introduzidos 4 de cerca de 20.

Mas voltando ao tema principal, os questionários não só servirão para ter mais feedback da fanfic, como também irão ter um papel muito importante na captura de todos os Pokémon para Henri e até no final da história, mas disso falaremos mais tarde no final de 2016.

Muito obrigado pelo tempo disponibilizado por todos por lerem e, se possível, até dia 1!

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *