Nova Atualização 3DS Bloqueia o Uso QR Code Pokémon!

Boas Pessoal!

Alguns podem não saber disto, mas havia muita gente a usufruir de uma nova “tática” para conseguir os seus Pokémon. Ao usar um programa PkHex era possível fazer alterações aos jogos Pokémon, e assim através de QR Codes colocar novos Pokémon dentro do jogo. Pois bem, com a nova atualização da 3DS tudo isso acaba, pois já não é mais possível usar este método.

https://www.youtube.com/watch?v=bOkCKuRza3Y

Antes da Nintendo fazer alguma coisa contra este método, já existiam relatos de outros treinadores que estavam com problemas com bad eggs, itens e Pokémon que desapareciam, perda de saves (saves corruptos) ou até problemas com a própria consola.

Após a atualização, em alguns fóruns mexicanos que usavam o PkHex relatam, que após atualizar, sofreram algumas perdas. Sendo que o relato mais preocupante foi de um jogador que afirma ter perdido a cópia digital de Super Smash Bros e ainda algum dinheiro.

Fonte: PokéBlastNews / Ricardo Toddy

Isto é uma notícia meramente informativa para aqueles que poderiam estar a usar este “recurso” para conseguir os seus Pokémon facilmente. Lembrando que precisam de ter a consola atualizada para conseguirem utilizar a eShop.

Fiquem bem, Portuga!

6 thoughts on “Nova Atualização 3DS Bloqueia o Uso QR Code Pokémon!

  1. Devo atualizar a 3DS ou não. Tou com medo de se não atualizar, as pessoas pensam que abuso de QR codes (na verdade é que de vez em qd usava o método de RAMSAV), mas tenho medo de perder os jogos digitais que tenho e o meu dinheiro da 3DS. O que é que me recomendas a fazer Portuga?

    1. Sinceramente não sei, como não cheguei a usar nada disso, vou atualizar a minha na boa… mas não sei se esse risco é bem assim, também há pessoas que relatam estar tudo normal, como nesse vídeo… ele ainda refere que não há problemas com os saves por ser atualização da consola…

      Não sei o que realmente te aconselhar, mas é certo que se não atualizares não podes usar os recursos online da consola… por isso deve ser o mais acertado a fazer!

    1. Penso que não dá para realizar o processo inverso, a não ser com alguma espécie de formatação ou assim. Mas não percebo nada disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *