Lavender town

Ola pokemon fans bom, há anos, circula-se pela Internet a história da lenda da cidade de Lavender. Com uma música tenebrosa em sua versão original, com o que diziam ter freqüências perdidas na música, a cidade virou tema de lendas e especulações no mundo dos games, e começaram a investigar, para dizer o que é verdade ou não sobre essa história.

Se é demoníaco, não sabemos, mas que tem um quê de tenebroso, pelo menos em uma das cidades, sim, tem. O investigaram, em textos, canais do youtube, em jogos, lendas dos videogames, e juntando tudo isso, começaremos contando a lenda de Lavender Town.

Lavender não possui nada. Não possui ginásio, não possui muitos moradores, só uma torre Pokémon gigante. O que seria essa torre? Bom, um cemitério de pokémons. “Ah, claro, um cemitério com certeza estará cheio de lendas de crianças bestas..”. Bom, mas não são histórias. Vamos nos basear em fatos.

 

O que há de mais tenebroso em Lavender? Sua música. A música de fundo, para quem já jogou, e passou por la mais de dez minutos no cenário, chega a dar um pouco de medo. Há explicações, de que essa música é feita em dupla freqüência, uma sendo ouvida por cada ouvido, causando um efeito de suspense maior do modo no qual o cérebro interpreta a música.

 

Nisso, foram feitas várias teorias, de que a música teria causado suicídios em crianças, gerado depressões na meninada… Isso sim são lendas e especulações, mas queremos que você, se colocando na pele de uma criança de 7 anos, animada em seu game boy, chega a Lavender, e escuta a música (14:00) que, graças ao canal do youtube , pode ser ouvida no original japonês:

A música foi alterada, e ela está em um formato muito mais suave quando se joga nas versões ocidentais. De qualquer forma,   foram atrás dos fatos, e os trás agora para você.

Primeiramente, o caso de crianças suicidas é mentira. Dores de cabeça vinham somente porque elas jogavam demais, e estavam com fones de ouvido, já que o som do gameboy  era ruim. Mas de qualquer forma, a Nintendo exagerou um pouco ao lançar para crianças uma cidade com a história de um Marowak morto que deixou seu espírito vagando na Torre, com uma música dessas, isso para crianças de 7 anos.

 

E você, o que achou dessa história?

Escreve nos comentarios que outra historia deva fazer depois

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *