Origem dos lendarios

Ola pokemon fans hoje escrevi uma historia sobre a criaçao dos lendarios esperp que goste 😀

Depois do nascimento de Arceus, supostamente o do Universo, ele criou três seres: Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço, Mew para auxiliá-lo na criação do mundo Pokémon e para colocar tudo no lugar. Criou mais três seres: Azelf, Uxie e Mesprit que supostamente nasceram do mesmo ovo e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo (força)aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos. Groudon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre, por serem massas opostas, entraram em uma grande batalha, quase destruindo tudo aquilo que criaram; então Rayquaza, afim de pôr um fim na batalha, desce dos céus, porém não consegue sozinho, então cria Regigigas. Após a peleja, Regigigas passou sua Alma para três corpos: Regirock, Regice e Registeel. Deu origem a Heatran para controlar a lava; estado, seu jeito, seus fenômenos e também controla tudo que é sólido, e Giratina para controlar o Mundo Reverso, – para onde as almas dos pokemons vão após a morte. Deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controla os sonhos ou seja levar os sonhos bons aos humanos, que é o oposto de Darkrai, responsável por levar o pesadelo.

 

Criou, também, duas aves irmãs, conhecidas como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin para juntos controlarem e protejerem a natureza. Originou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinha uma rivalidade territorial, assim como Dialga e Palkia, e entram em uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada: os mares. Para glorificar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo) — por isso Ho-Oh tem uma certa raiva de Suicune.

 

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Articuno para a primeira ilha, o gelo; Zapdos, para a segunda ilha, o raio; e Moltres, o fogo, para terceira ilha. Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalhando em conjunto com Azelf. Gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja controlá-los, como seu domínio, trabalhando, atualmente, junto de Kyogre. Também originou Deoxys para ser o guardião do universo; Mewtwo , Phione,Regigigas, Regice, Regirock e Registeel são os únicos lendários não criados por Arceus. Mewtwo foi desenvolvido pelos humanos a partir do material genético (DNA) de Mew, para superá-lo. Phione é o filho de Manaphy é considerado como lendário, pois foi gerado por um e os 4 Regis foram criados por Rayquaza. No Universo Pokémon a várias história de como foi surgido cada região.

 

Todos os Lendarios…

3 comments

    1. Atenção, o Genesect NÃO foi criado, por assim dizer, por humanos. Ele tinha existido há milhares de anos atrás. Ele foi reconstruído, de forma melhorada, a partir do seu fóssil. 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *