Resumo do Filme 18

Boas Pessoal!

O Serebii conseguiu o resumo do filme 18 que estreou no passado Sábado nos cinemas japoneses graças a um amigo (Gin, of Sunyshore). Tratei de traduzir para português, e contem bastantes spoilers como será de imaginar. Se tiver algum erro avisem, ou algo que possam ser melhor adaptado.

M18_poster_2

Em Désser City, há cerca de cem anos, Hoopa Unbound aparece ostentando como é forte. Convoca Kyogre e Groudon pelos seus anéis, fazendo-os combater e impressionando os habitantes locais, e perguntando se eles estão surpreendidos. Mas quando aparece novamente, convoca Reshiram, Zekrom e Regigigas, o combate entre todos os lendários começa a destruir a cidade. Os habitantes locais gritam para que ele pare, mas Hoopa está determinado em continuar. De repente, aparece um homem, com um colar de Arceus ao pescoço e a segurar a Prison Bottle. Hoopa Unbound é sugado para dentro da garrafa, salvando a cidade e travando a sua fúria.

Anos mais tarde, um jovem procura-se no Valley of Arche. Numa caverna, vendo com a ajuda do Flash do Solrock, ele encontra a Prison Bottle. Encantado, ele agarra-a, mas depressa é possuído pelo poder negro que ela contém.

Entretanto, Ash, Clemont, Serena e Bonnie estão a relaxar num Centro Pokémon nos arredores de Désser City. Ash e Bonnie nadam, Clemont trabalha numa invenção, e Serena traz donuts para todos. Enquanto eles desfrutam dos donuts, eles começam a desaparecer pelos portais de Hoopa. Ash finalmente vê um braço a surgir pelo portal e agarra-o, e assim Ash e Pikachu são puxados através dele. Eles aparecem no outro lado da Désser City junto a Hoopa, que lhes pergunta se estão surpreendidos. Querendo impressionar Ash ainda mais, Hoopa, que trata Ash por Saton e Pikachu por Pikan, abre dois portais, através dos quais saem centenas de Pikachu, incluindo os Pikachu Cosplay. Ash assusta-se, mas quando Hoopa pergunta-lhe qual é o seu, Ash encontra Pikachu no mesmo instante. Hoopa fica desiludido por não ter sido difícil para Ash.

Mary aparece, e dia a Hoopa para ele devolver todos os Pikachu que ele “pediu emprestado”. Pikachu coloca-se em cima do portal e ordena a todos os Pikachu que eles regressem, eles fazem-no deixando Hoopa impressionado. Mary apresenta-se como uma dos que toma conta de Hoopa. Ash acaba por arrastar Clemont, Bonnie, Serena e todas as suas coisa através dos anéis. Eles decidem visitar a Torre, e pensam que podem facilmente ir pelos anéis, mas Hoopa diz não ser capaz de atravessá-los. Eles seguem a pé.

Então, o homem possuído, Barza, chega no seu Braviary e abre imediatamente a Prison Bottle. A escuridão envolve Hoopa, que se transforma em Hoopa Unbound. Barza regressa ao normal, e ele e Mary ficam contentes ao ver Hoopa Unbound, felizes por Hoopa ter recuperado o seu poder. Mas Hoopa Unbound começa a destruir coisas, a sua cauda destrói uma loja de donuts, e arremessa o balão da Team Rocket para longe, já que eles tentavam roubar a garrafa.

Eles voltam a aprisionar o poder de Hoopa na garrafa, mas logo percebem que quando lhe tocam ficam possuídos. Clemont mostra a sua nova invenção, um dispositivo que transporta a garrafa através de ondas eléctricas, e usa o braço Aipom para que ninguém lhe toque. Hoopa mostra-se absolutamente aterrorizado com o poder que a garrafa contém, chorando de forma agitada.

Eles sentam-se para comer, e Barza explica a história de Hoopa. Há cem anos, Hoopa Unbound começou a aparecer na cidade, causando vários problemas. Mas os habitantes locais amavam-no quando ele combatia apenas para os divertir, algo que o deixava feliz. Ele trouxe muito ouro, e Désser City cresceu passando de uma pequena aldeia para uma grande cidade. Apenas quando ele começou a convocar lendários poderosos, e a sua obsessão por mostrar poder cresceu a ponto de começar a destruir a cidade, os habitantes decidiram fazer algo.

O homem que parou Hoopa era bisavô de Mary e Barza, eles mostram o colar de Arceus e Ash reconhece-o. Clemont explica que Arceus é reconhecido como o criador de todas as coisas. Mary e Barza explicam como a sua família está ligada ao poder de Arceus. Eles contam que o seu bisavó usou-o para controlar Hoopa, que tentou de tudo para conseguir o seu poder de volta. Mary e Barza cresceram com Hoopa como irmãos, pregando partidas e brincando juntos, tratando de Hoopa que cresceu doente depois de domado em Valley of Arche. Eles claramente amam Hoopa como parte da família, e ensinaram-lhe muitas coisas sobre como ajudar os outros e a dar-se bem. Até mesmo o bisavô aceitou Hoopa na família.

A Team Rocket aparece no seu balão, e pensa que a Prison Bottle aumentará o poder dos seus Pokémon. Quando Meowth toca nela é possuído, abrindo a garrafa libertando o poder de Hoopa Unbound. Hoopa luta contra o poder, com medo de desaparecer se eles se tornaram um só novamente, e tenta manter-se em segurança, mas Hoopa Unbound acaba por se desenvolver como um Pokémon separado. Durante o confronto, a Prison Bottle explode. Hoopa convoca Lugia para combater Hoopa Unbound, após a Team Rocket ser atirada e o Braviary de Barza ser derrotado. Lugia distrai Hoopa Unbound para que os outros possam fugir.

Mary e Barza sabem que podem criar uma nova garrafa na Torre com o poder da terra, fogo e água. Eles decidem usar o Braixen de Serena, o Frogadier de Ash, e usando um anel, Bonnie vai ao deserto pedir ajudar aos Hippopotas, trazendo um com ela. Ash fica com Hoopa enquanto os outros sobem à torre para criar uma nova garrafa.

Enquanto se escondem de Hoopa Unbound, que ainda combate contra Lugia, Ash e Hoopa começam a falar. Hoopa promete que se for forte o suficiente, ele tornará qualquer desejo de Ash realidade. Ash diz que o seu desejo é ser um Mestre Pokémon, e Hoopa diz que poderá fazê-lo. Ash recusa, dizendo que é um sonho que ele pretende alcançar por si só. Hoopa fica chocado por Ash pretender atingir o seu próprio sonho sem recurso a anéis ou desejos mágicos. Ash diz que Hoopa Unbound parece ser uma sombra do próprio Hoopa, e que ele precisa de aprender a fazer as pazes consigo mesmo para, talvez, resolver este problema.

Hoopa Unbound aparece num anel, procurando por eles com a sua mão gigante. Quando estão quase a ser apanhados, Lugia aparece e leva-os para longe nas suas costas. Mas Hoopa Unbound usa um anel para levar Lugia de volta ao oceano, que é a sua casa, e Ash e Hoopa tornam-se impotentes. Hoopa convoca Latios, Latias e Shiny Rayquaza. Ash, Pikachu e Hoopa montam em Latios e Latias, enquanto Rayquaza ajudar a combater Unbound. Ash ordena que os Pokémon ataquem, mas Unbound convoca Dialga, Palkia, Giratina, Kyurem, Groudon, e Kyogre.

Na Torre, os outros trabalham duro para criar uma nova Prison Bottle, usando o poder do fogo, terra e água. Clemont comanda Frogadier, Bonnie comanda Hippopotas, e Serena comanda o seu Braixen, enquanto Mary e Barza usam os seus poderes. A garrafa começa a ganhar forma.

Quando os seis lendários convocados por Unbound começam a atacar, Rayquaza, Latios e Latias acabam por Mega Evoluir. Kyurem transforma-se ora em Kyurem Preto ora em Kyurem Branco, e o combate continua ao longo da cidade. Quando Ash cai, Hoopa usa um anel para salvá-lo, trazendo-o de volta às costas de Latios.

O progresso da garrafa continua, Unbound apercebe-se disso, e foca-se no ataque à Torre. Ash usa o poder de Latties e Rayquaza para protegê-la, mas não consegue resistir ao poder combinado dois outros seis lendários que atacam constantemente. Mas a nova garrafa é terminada a tempo, congelando de forma instantânea Unbound pouco antes de eles desferia um golpe em Ash, e os outros seis lendários que lutam por Unbound também param.

Ash segura acidentalmente a garrafa e acaba possuído de instantaneamente. Ele começa a gritar para que Hoopa desapareça, mas Hoopa tenta ser corajoso, mostrando as boas memórias à sombra através de Ash, mostrando ao Unbound o tempo passado com Mary e Barza, e como ele é aceite na família. A fúria de Unbound começa a deseparecer, e Hoopa faz as pazes com a sua sombra, libertando Ash da possessão. Com as coisas a acalmar, todos os lendários percebem como é Hoopa e ficam felizes.

Mas, o espaço começa a colapsar em torno da torre, perdendo todos, incluindo centenas de turistas, naquela zona. Barza pensa que é resultado da convocação de todos aqueles lendários para o local. Palkia, Dialga e os outros tentar pará-lo mas sem sucesso. Ash ainda tenta ajudar com o Relâmpago de Pikachu, mas sem qualquer sucesso. Hoopa decide transformar-se em Hoopa Unbound, tornando-se mais forte para ajudar, e fá-lo com confiança já que está em paz com a sua sombra. Usando os anéis, ele consegue evacuar todos e, em seguida, regressa ao tamanho pequeno para tentar escapar. No entanto, Hoopa ainda não consegue passar através dos seus próprios anéis, e está condenado a desaparecer no buraco negro que destrói a torre. Ash e Barza permanecem para tentar ajudar Hoopa, dizendo que se ele acreditar em si vai conseguir fazê-lo. Hoopa recorda que o seu bisavó disse algo similar, e com toda a fé, e uma luz dourada misteriosa a travar a fenda do espaço, ele é capaz de passar a tempo. A Torre e os arredores são destruídos, mas todos estão em segurança, e olhando para cima têm tempo de ver Arceus a voar para longe após ter ajudado.

Os outros lendários também regressam para as suas casas, mas por conta própria e não pelos anéis. Hoopa promete ajudar a restaurar a torre, e fá-lo como Hoopa Unbound, novamente em benefício da cidade e com o controlo completo nos seus poderes. Ash e os seus amigos seguem para uma nova aventura.


Fiquem bem, Portuga

1 thought on “Resumo do Filme 18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *