Ishihara Fala Sobre Detalhes do Futuro!

Olá Pessoal!

ishihara

Numa entrevista recente à revista japonesa Famitsu, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company falou de forma breve sobre o futuro´da franquia, mencionando também jogos como Pokémon Shuffle, Pokkén Tournament e Pokémon Super Mystery Dungeon.

Pokemon_Shuffle_logo

Sobre o Pokémon Shuffle, Ishihara confirmou a recente chegada aos cinco milhões de downloads, deste jogo que apenas recentemente chegou aos dispositivos móveis. Ficamos a saber que, originalmente, o jogo era para ser lançado na 3DS e nos dispositivos em simultâneo. Mas que devido ao foco demográfico de cada aparelho acabaram por dar prioridade à 3DS que abrange um público que está no ensino médio, ou seja, mais adolescente, enquanto que os dispositivos móveis estão mais focados para público adulto. A ideia da empresa ainda passou por transmitir uma mensagem de que é possível passar os diferentes níveis sem qualquer custo, embora exista o sistema de transacções.

Tendo em conta o sucesso de Shuffle, ficamos a saber que jogos casuais vão continuar a surgir para a 3DS e dispositivos móveis sempre que surgir uma boa ideia, e desde que ela seja o mais original possível. É também importante que essa ideia se ajuste o melhor possível às plataformas para que a experiência de jogo seja bem aproveitada.

Pokken_Tournament_logo

Relativamente ao Pokkén Tournament, ficamos a saber que surgiu do desejo de ver Pokémon com movimentos mais realísticos. Mesmo tendo sido feito pela equipa de Tekken, o jogo consegue ter outra essência, não sendo necessariamente para um público diferente. Ishihara ressalta que é um jogo de luta fácil de entender, e que o seu sistema é claro e simples de captar. Houve ainda ênfase da Bandai Namco em torná-lo diferente de Tekken, de forma a ser o mais atractivo e intuitivo para todos os públicos.

Ishihara menciona o seu desejo num lançamento mundial na primavera de 2016 para a Wii U, referindo que poderá ser uma forma de cada um treinar ao seu ritmo. Podendo assim ser uma forma de, no futuro, mostrarem interesse em participar em eventuais torneios de arcade.

para2_logo_final_rgb

Também conversaram sobre Pokémon Super Mystery Dungeon, jogo da série Mystery Dungeon lançado no passado dia 17 de Setembro no Japão. Foi dito que este jogo se trata de uma “grande aventura para as crianças”. Eles quiseram fazer o jogo mais completo possível, tanto que Spike Chunsoft (estúdio responsável) diz que nunca houve outro Mystery Dungeon tão recheado como este. Está tudo incluído, desde Mega Evoluções, Pokémon Lendários, sistema de salvamento, e tudo o resto. Assim, Pokémon Super Mystery Dungeon é praticamente o culminar de todos os títulos anteriores, deixando a questão sobre o que poderá vir a seguir.

pokemon_go_logo

Pokémon GO foi brevemente mencionado, e ficamos a saber que novidades poderão ser apresentadas muito em breve. Ainda falaram do desejo de continuar a expandir Pokémon, utilizando serviços como Pokémon Global Link e Pokémon Bank em plataformas futuras como a NX. Também foi dada ênfase ao serviço cloud da futura consola que poderá melhorar a experência com os diferentes jogos, principalmente com os da série principal.

Fonte: Nintendo Everything


Sabemos que a franquia Pokémon tem muito por onde crescer, havendo novas e boas ideias pode haver muito diversão a caminho. Só nos resta aguardar pelos futuros jogos da franquia, estamos à espera de Pokémon Super Mystery Dungeon, Pokémon GO e Pokkén Tournament Wii U, todos eles só chegam à Europa em 2016 sem datas definidas.

Fiquem bem, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *