Nova Forma de Transferir Pokémon Planeada!?

Boas Pessoal!

Na altura da entrevista da Famitsu a Tsunekazu Ishihara ficamos a saber detalhes sobre alguns dos jogos futuros e foi falado por alto de um serviço cloud que permitiria a transferência de Pokémon entre as diferentes plataformas. Essa questão voltou a ser assunto esta semana.

pkm-trade

Sempre soubemos que um dos grandes problemas de Pokémon foi o processo de transferência de Pokémon entre gerações. Os primeiros remakes, FireRed e LeafGreen, surgiram pela incapacidade de transferir Pokémon das duas primeiras gerações para a jogos daquela que era nova geração. Mas a partir dessa, por mais complicado que fosse, sempre foi possível trazê-los até à actual geração.

O problema parece ter sido “esquecido” com a chegada do Pokémon Bank, mas com a chegada de Pokémon GO e os rumores sobre a NX mostra-se ser necessária a possibilidade de transferir os Pokémon entre plataformas que não são da Nintendo. Pois bem, não só é um desejo dos fãs que isso aconteça como também é um desejo do CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.

Durante a entrevista à Famitsu, o CEO expresso o desejo de estender os serviços Pokémon Bank e Global Link à futura NX. Também o uso dos serviços cloud foram mencionados para que os jogadores possam trocar facilmente os Pokémon entre os diferentes jogos. Embora não se mencione outras plataformas, o Pokémon GO pode ser um argumento que torna essa possibilidade uma realidade próxima.

Fonte: Gamnesia / A Casa do Cogumelo

Será que podemos contar mesmo com este serviço que ligará diferentes plataformas? Será que um dia poderemos passar um Pokémon capturado no Pokémon GO para um futuro jogo da série principal? Só o tempo poderá dizer…

Fiquem bem, Portuga!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *