Pokémon Company volta a atacar!

Boa noite,eu já tinha postado sobre este assunto, mas na altura pouco se sabia, eis que a Pokémon Company atacou um fã por “Uso Indevido de Imagem”

Passou-se o seguinte, Ramar Larkin amante incondicional de Pokémon da qual priprietario de uma Coffe Shop em Seattle, decidiu fazer um evento chamado “Unofficial Pokémon PAX Kickoff Party”.

O evento foi organizado durante 5 anos e o tema era o Pikachu,musicas e um torneio de Super Smash Bro.

Para participar do evento a entrada era de 2 Dolares, segundo Ramar a quantia era apenas para pagar a um DJ e decoração.

Eis que o jovem decide fazer um poster para promover.

A partir deste momento a Pokémon Company decidiu accionar a Justiça de Washington,segundo a Justiça Ramar estava a infringir uma lei de protecção autoral, e o jovem decidiu cancelar tudo.

Mas as coisas não param por aqui, a justiça ainda decidiu que ele deve à Pokémon Company 4 mil Dolares por danos de imagem,

Apesar de o jovem ter dito que não tem dinheiro e ter pedido para ter o prazo de um ano, a Justiça ainda resolveu negar e dar-lhe 45 dias.

 

6 comments

    1. Existem leis, e o Ramar, infringiu os direitos de autor. Se ele não ganhasse nada, era uma coisa e a Pkmn Company não podia fazer nada, mas ele cobrou dinheiro, não pediu autorização à Pkmn Company, não pode fazer nada. Se ele tivesse posto algo do género “PkPortuga © 2009-2015 é um site criado por fãs para fãs
      Pokémon © 1996-2015 pertence à Nintendo, Creatures Inc. e à GAME FREAK Inc.”, poderia não ter de pagar. Por alguma coisa, sites como o PkPortuga têm isto sempre, nem que seja em rodapé.

      1. Eu acredito sinceramente que a entrada era só para o DJ e decoração, mas essa não é a questao na minha opinião.No meu ponto de vista, isto era publicidade “gratuita” para a Pokémon Company

      2. Bom, então se é assim, deve-se informar quem fizer algo carola relacionado com POKÉMON, que use esse aviso! 😉
        Porém, mesmo assim, acho excesso de zelo por parte da POKÉMON COMPANY! -_-‘

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *